11.13.2016

Assim já não me passo com ela!

Isto deve ter começado assim que comecei a usar sapatos abertos. A Irene começou a ver-me a pintar as unhas dos pés e começou a pedir. Confesso que, antes de ser mãe, achava pindérico as miúdas andarem cheias de verniz, mas a minha filha de 2 anos estava a pedir e não consegui arranjar nenhum motivo para lhe dizer que não. Arranjei um compromisso que não não agradava nem desagradava nenhuma das duas a 100% e pintei-lhe só a unha grande de cada pé. Nunca queria tirar o verniz, a não ser que fosse para trocar por outra cor. 

Pintava-lhe só uma porque achei que o verniz não deve ser a coisa mais saudável para as unhas, ainda para mais as de uma criança. 

Assim andámos até há relativamente pouco tempo em que lhe tirei o verniz das unhas e das minhas também e, por isso, ficamos iguais. 

No outro dia, a falar com uma colega minha do trabalho (abençoada seja a minha única colega que não conseguiria sair à rua só com "colinhas" e que também não sabia bem o que isso era),  ela contou-me de uns vernizes que há na Claire's e que são à base de água. Que mesmo que vão para o tapete que dá para tirar tranquilamente e dos dedos também que ficam tipo "cola". 

Dito e feito. Ontem, quando fomos ao cabeleireiro (cá em casa, isto é, o momento em que corto as unhas todas e fazemos tranças), foi ela quem pintou as suas. Já saiu tudo durante o sono e estamos as duas bem com isso. 

Tentem não ir à loja com eles porque aquilo está feito para comprarmos coisas super bimbas e horríveis e que não queremos em casa passados 15 dias mas que, na altura, parece ser imprescindível. 

 
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui
O nosso canal de youtube é este

3 comentários:

  1. Cá em casa já usamos há algum tempo e ficamos fãs. A R. Tem 5 anos e usa desde os 4, porque as amiguinhas da escola tambem pintavam as unhas... quando descobri estes vernizes comprei logo uma palete de varias cores, na altura custaram 9 euros, mas compensou pois ainda os tem e é ela propria de aplica o verniz. Fica super feliz...

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas até agora nunca senti que foi preciso.
    Sempre achei super estranho pintarem as unhas às miúdas, continuo a achar e a minha filhota tem 3 anos. Nunca lhe pintei as unhas, nunca me pediu diretamente, limitou-se a insinuar que eu pintava as unhas e ela não, tentei explicar, penso que ficou resolvido (nem que seja por ora).
    Um dia que ela insista nisso logo se vê como resolvo, se cedo ou se prefiro "aturar" uma birra.
    Mas para já, mantenho a minha opinião de sempre.

    ResponderEliminar