11.01.2016

Aconteceu um milagre!

Este é o "coelhinho" da Irene.
Aconteceu um milagre! Faço parte de um grupo enorme de mães (aliás, faço parte de muitos) e acabei de presenciar um milagre!

Se estes grupos acabam por replicar um pouco como deveriam ser as coisas há uns cem anos, com as mães todas juntas e a partilharem conhecimentos umas com as outras, parece que também fazem com que a magia aconteça (existem lados maus destes grupos, um dia até poderemos falar sobre isso). 

Neste grupo em particular, as mães acabam por pedir dicas e ajuda para encontrar serviços, produtos, locais, etc. Houve uma mãe que, num último esforço (e numa ideia de génio), decidiu publicar fotografias do bonequinho do seu filho que tinha perdido há umas horas no El Corte Inglés. Saiu de lá sem conseguir encontrá-lo. Rapidamente voltou: uma das mães do grupo tinha encontrado e entregue a uma das senhoras que estava nas caixas de self-service. 

Todas sabemos a importância que estes bonecos têm para eles, imaginem esta coincidência. Que maravilha!

Isto leva-me a voltar a este assunto. Alguém sabe onde se vende coelhinhos destes? O raio da miúda é esperta e não aceita nenhum que seja sequer parecido. 

As avós debatem-se sobre quem terá oferecido o coelhinho, pelo que ninguém está a ser útil. Querem ajudar? ;)


               Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

14 comentários:

  1. A minha filha tem um boneco semelhante e perdeu-o. Este boneco é tipo chucha para ela. Não dorme sem ele. Não posso sair de casa sem ele. O que vale é que tinha um de substituição. No entanto, tentei arranjar outro, não vá ela também perder este. Procurei por todo lado (e desesperei tb!) até que consegui encontrar um exatamente igual no ebay. Felicissima comprei-o. Mas o raio dos miúdos são espertos! Quando lhe dei o novo ela viu logo que não era o dela. O cheiro e o toque já não eram os mesmos. E até hoje só usa o primeiro. De qualquer forma concordo que é preciso um de substituição. Se perder o que tem, pelo menos vai ter que se habituar ao novo. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana. Desculpa lá este novo comentário. Mas que tal procurares aqui:

    http://www.ebay.co.uk/itm/JELLYCAT-TIGLET-BUNNY-RABBIT-PINK-SOOTHER-COMFORTER-BLANKIE-NEW-/201702546987?hash=item2ef6689e2b%3Ag%3ALd4AAOSwImRYFKcm

    ou

    http://www.ebay.co.uk/sch/Jellycat-Girls-Plush-Baby-Soft-Toys/131084/bn_27343313/i.html

    Pelo menos já é uma pista e já sabes o nome do boneco. Mesmo que o mesmo não venda para Portugal, podes sempre contatar o vendedor a perguntar.

    Espero ter ajudado, mais ajuda é só perguntar... Foi assim que comprei o meu contatando o vendedor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou a ponderar se dou 40 euros por ele... a decisão mais dificil da minha vida hahaha

      OBRIGADA!

      Eliminar
  3. "Se estes grupos acabam por replicar um pouco como deveriam ser as coisas há uns cem anos, com as mães todas juntas e a partilharem conhecimentos umas com as outras"
    Anda a ver muitos filmes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar andamos em grupos diferentes :)

      Eliminar
    2. Ohh SR Anonimo, ja começa a ser um bocadinho imconveniente nao acha?? É que em todos os posts tem de vir com comentários que nao lembra ao menino jesus ( e estamos a chegar ao natal). Por isso , se nao tem que fazer, va ver uns filmes, ou fazer algo de útil para a sua vida, porque para a sociedade ja começo a perceber que nao lhe é facil. E ja agora, nívea, tem disponivel no continente. Thanks 😉

      Eliminar
  4. Também pertenço a esse grupo e ontem ao ler esse post fiquei emocionada!☺

    ResponderEliminar
  5. A minha filha tinha uma teté quando era pequenina e cada vez que ia para lavar era todo um drama. Consegui encontrar na net igualzinha (tinha sido a minha irmã que a tinha comprado em Frankfurt...) e ela nunca a quis. Usou a velhinha até se desfazer!

    ResponderEliminar
  6. Na Nattou arranja parecidos. São lindos :) A minha C de 5 meses tem um parecido e n o larga.

    Fica o sjte :)

    http://t.ladenzeile.de/www/nattou/

    ResponderEliminar
  7. Já sei que não foi grande ajuda mas deixo aqui a dica para outras mamãs. A MiMar baby® tem uns COELHINHO Ó-Ó mega fofos e com a vantagem de poderem personalizar e encomendar em qualquer altura um novo! 😊

    Fica a dica! 😉

    Www.facebook.com/mimarbaby

    ResponderEliminar
  8. Tenta na baby cool em campo de Ourique, estive lá hoje, vi que eles tinham muitos coelhinhos mas não me lembro se tinham igual!

    ResponderEliminar
  9. Passados 7 anos comprei exactamente o mesmo bonequinho num site francês que é a salvação de muitas mães.
    https://www.doudoumalin.com/
    Tem praticamente todas as marcas e feitios de 'doudous'

    Espero que ajude.

    ResponderEliminar
  10. Como eu estou grata por este post. A minha filha tem 6 anos e quando nasceu uma amiga da avó ofereceu-lhe uma coelha a quem eu chamei "Orelhinhas"; ela, quando começou a falar dizia Naínhas e assim ficou baptizada.
    O bolo de quando ela fez 2 anos tinha a Naínhas; a Naínhas ia connosco para todo o lado, dormia com ela,m tomava banho com ela, era complicado ter que a lavar, um drama. Perdeu-a uma dúzia de vezes, até no IKEA e sempre a encontrámos; da penúltima vez esteve cerca de 1 mês desaparecida e veio a aparecer no telhado do colégio.
    Com tantos anos de vida, estava encardida, rota, a avó coseu, mas já não tinha ponta por onde se pegar; mas para a minha filha era ouro.
    Compraram-se outros bonecos a pensar que um dia podia acontecer o pior, mas nada superava a Naínhas.
    Até que um dia sem eu me aperceber levou-a para o colégio, perdeu-a possivelmente pelo caminho...e quem é que ia ver uma boneco mínimo a apodrecer e encardido!?

    Sofremos as duas e têm sido meses de muita saudade; eu própria pensava naquele boneco com muita saudade e ela, lá teve que adoptar um dos outros, mas não eram a Naínhas.

    E hoje ao ler este post e depois, com um dos comentários chego ao site da Jellycat e encontro a Naínhas!!!

    Estou a explodir de felicidade. Já encomendei, espero que chegue bem depressa, estou ansiosa por lhe fazer a surpresa; sei que não é a mesma coisa, nem vai trazer com ela as memórias da outra, mas é um princípio:

    http://www.jellycat.com/eu/bredita-bunny-soother-brb444s/?sessionid=5f54856d441cc0b5e8211ef53cd71999af2fb6d4

    Estou tão contente! Obrigada :)

    ResponderEliminar