11.10.2016

2 anos de A Mãe é que Sabe!

Dois anos de blogue! Há um ano, escrevi isto: o que mudou em nós?

Este ano, mantenho as palavras.
Em dois anos, o que é que mudou? "Tudo e nada. O que nos levou a criar o blogue mantém-se. O prazer de escrever, de partilhar, de comover através das palavras, de fazer rir é enorme. Sem fugirmos à nossa essência. Parvas. Lamechas. Mães. Parvas, outra vez. Não nos levamos muito a sério e às vezes levamo-nos demasiado a sério. Como na vida. Há dias sim e dias não."

Este blogue é uma paixão, é a forma de conseguirmos chegar às pessoas, de desabafar, de pedir conselhos, de não nos sentirmos ETs. Tem sido muito gratificante saber que temos esse poder e que vocês sentem que o que vai daqui é verdadeiro. 
Neste ano, lançámos o nosso primeiro livro, a Luísa nasceu, a minha vida mudou muito, a da Joana também - e sobretudo a cabeça - desde que voltou ao trabalho, à dieta e a uma vida mais activa...  mas nada abalou a vontade da partilha de emoções, de desabafos, de conselhos e dicas. Queremos chegar mais longe (por pouco a Joana Gama ontem não vos mostrava as maminhas, eu voto a favor!) e estamos a investir, ainda que timidamente, no nosso canal do Youtube. Não negamos que vemos também o blogue como trabalho e sentimo-nos igualmente felizes de saber que a nossa opinião conta e que as marcas confiam em nós. Modéstia à parte, merecemos. 










No sábado passado estivemos juntas neste evento da Igor e depois no Lx Factory. As saudades que eu já tinha de estar com esta miúda. Somos feitas uma para a outra <3

Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
E o @aMaeequesabe também ;)
O nosso canal de youtube é este

19 comentários:

  1. Parabéns a vocês, parabéns a nós :-)
    Todos os dias venho ver o vosso cantinho, sou cliente assídua e gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostamos muito de te ver por cá, já vamos conhecendo alguns nomes! Beijo

      Eliminar
  2. Parabéns pelos 2 anos deste vosso projecto.
    Confesso porém que as mudanças deste ultimo ano "nos afastaram" um pouco. O canal do Youtube... bem sei que agora usa-se mas, no meu entender, tira ao blog e à vossa escrita uma magia própria das palavras escritas.
    A vossa opinião conta mas por mim prefiro a partilha à "influência", sobretudo qd logo a seguir falamos de marcas. Sobre isso prefiro dizer-vos que preferia os "blogs à antiga", com uma essência de partilha apenas pela partilha e sem desconfianças sobre pub escondida.
    Mesmo assim continuo com vontade de vos acompanhar e desejo-vos sinceramente o maior sucesso e a concretização dos vossos objectivos profissionais e pessoais.
    Bem-hajam.

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela crítica construtiva, Margarida! Percebo o que quer dizer, mas vamos tentar conciliar sempre os dois mundos, até porque também nos dá gozo fazer vídeos, patrocinados ou não! Beijinhos

      Eliminar
  3. Muitos parabéns à mãe é que sabe :) E que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  4. As maiores, literalmente. Joana Paixão Brás, não está mais gordinha do que quando estava grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, não sei como se dá ao trabalho de responder a gente tão sem noção! Que diabos importa se a rapariga engordou, emagreceu?? Caso não tenham percebido, isto é um blog, no dia que a Joana QUISER falar sobre o seu peso, falará... Que perseguição!
      Muitos, muitos parabéns pelo blog! Sou leitora assídua e adoro ler-vos! Beijinhos, Ana :*

      Eliminar
    2. "mais gordinha do que quando estava grávida?"
      ahahahahaha não me parece, pelo menos não vejo nenhum barrigão recheado de Luísa...

      Eliminar
    3. Por amor de Deus, teve um bebé...tanta maldade.

      Eliminar
  5. Parabéns Joanas!!! Adoro o canal de youtube, continuem que eu gosto :)

    ResponderEliminar
  6. Cristina Moreira10:15 da tarde

    Adoro cuscar vos diariamente. Faz parte da rotina diária. Sinto grande empatia pelas Joanas mesmo sem conhecer pessoalmente, penso que é da verdade que sinto nas vossas palavras. Parabéns. Muito sucesso pessoal e profissional. Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Joana's! Sou vossa fã! :p
    Beijinhos 😡😉

    ResponderEliminar
  8. O blog que me fez sobreviver a uma gravidez solitária e cheia de medos. Um blog que me fez perceber que nao fui a unica a ter um parto que maia pareceu um filme de terror. Que me fez perceber, aprender e amar a amamentação. Obrigada às duas!

    ResponderEliminar
  9. Sou uma mãe muito diferente das Joanas (pelo que leio aqui), sou muito descomplicada, adoro estar sozinha com meu marido, detestei amamentar e apenas amamentei, em exclusivo, um mês, sou mãe de um menino, mas sou uma visita assídua. Gosto muito do sentido de humor, da forma com se expressam e do amor com que tratam os filhos (e nisso somos muito parecidas). Votos sinceros de felicidades

    ResponderEliminar