4.17.2019

Quem é que vai bronzear este pipi em Cabo Verde?

Sou eu, 'migas. Sou eu! Contra tudo e todos, visto que aqui a 'miga já não está num trabalho estável das 09 às 18h, aqui vai ela para África bronzear este pipizão. Está a ficar esquisito? Acredito, mas não consigo controlar esta emoção que para aqui vai.


Desde que a Irene nasceu que só tenho podido gozar do sol aos bochechos porque sesta porque ela chama porque mais não sei o quê... massssssss agora é que vão ser elas. Eu sei que estamos em Abril e daí ir para Cabo Verde e não para Portimão, por exemplo. 


Decidi o ano passado fazer mais pausas para descansar ao longo do ano. A última vez foi andar a passear por Portugal deu auto-caravana, agora vou para o outro lado do espectro: aqui a divorcée vai dondocar para um resort em Cabo-Verde. Sei que as invejosas estão aí a comichar-se todas e, confesso que eu também, não é fácil para uma moça freelancer/desempregada assumir este tipo de despesa, mas... fiz bem as contas e se não comprar tanta porcaria inútil nos próximos tempos vou conseguir no prazo de 50 anos equilibrar o que paguei de viagem. 



Quero que a Irene sinta a riqueza no lombo para trabalhar um dia para isso e saber como é. Quero que aprenda a pedir um cocktail como deve ser e que habitue a sua epiderme aos lençóis fresquinhos e macios de hotel que os nossos... desde que comprei uma máquina de secar... deus-me-livre, parece que durmo enrolada em papel cavalinho. 

Bem, os meus planos são: bronzear o pipi. Isto porque... se vou tentar enfiar-me num fato de banho, vou ter que dar aqui aso a uma desflorestação pessoal e, para isso, tem que valer a pena. Se me vou dar a esse trabalho intenso, vou espreguiçar as pernas como se tivesse sido atropelada em cima das cadeiras de piscina. Quero estas virilhas da mesma cor do meu peito esturricado. 

Além disso vou refastelar-me naqueles pequenos almoços de hotel. Vou comer meloa até mais não e cometer o crime de juntá-la a algo parecido com um pastel de nata. E isto às 10 da manhã porque vou ficar acordada até tarde a apreciar os monitores animados do hotel a entreterem-me enquanto fico sentada, sem mexer uma palha - até porque deverei ter as virilhas em ebulição. 

Quando voltar vou estar mais castanhinha que uma Patrocínio. 

Isto é... se voltar! É que estou a ouvir o barulho da minha máquina de lavar roupa e cada vez mais sinto que não há nada que me prenda por cá, sabem? 

Vou para a ilha do Sal. Querem dar dicas? Ajudem-me aqui, vale mesmo a pena arrotar 80 euros para transfers? Ida 40 euros mais vinda 40 euros? Um simples taxi não será aceitável? 




7 comentários:

  1. O taxi custa 15 euros. São velhos, mas de confiança. O país e seguro. Espero que saiam do Resorts

    ResponderEliminar
  2. Paga o mais fe taxi...mas posso arranjar quem ha va buscar e levar...viver por estas bandas tem beneficios :)

    ResponderEliminar
  3. Viver por estas bandas tem beneficios...posso arranjar a custo zero :)

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo de ficar num bom hotel ou melhor, no melhor hotel, porque os parâmetros de qualidade lá não são os mesmos que cá. E se é para mostrar o luxo a Irene, hummm. Claro que ela vai adorar na mesma. Tem só cuidado com a água, não deixes beber torneira, de resto tranquila. Boas férias

    ResponderEliminar
  5. Eu voltei há 2 semanas do Sal e adorei. Muito seguro, as pessoas simpáticas, o hotel com boa comida. E a noite lá é toda uma experiência.. se tiveres oportunidade, aproveita.

    ResponderEliminar
  6. Cátia Jesus4:27 da tarde

    Táxi é na boa...a ilha é super pequena e todos são muito amáveis.
    A não perder por nada, um dia de tour pela ilha numa 4x4...vão adorar, fiz no verão passado e as minhas crianças adoraram ;-)

    ResponderEliminar
  7. Como, a tua máquina de secar deixa-te a roupa toda entesada? Que raio de pileca é que arranjaste? Ou andas a chutar pros lençóis ou quê? A minha deixa a roupa suave como um rabinho de bebé!

    ResponderEliminar