4.10.2019

Por que nos seguem?

Por que nos seguem?

Desculpem o umbiguismo desta publicação, mas gostava de perceber o que vos faz seguir-nos. Ontem, no instagram, recebi uma resposta muito querida de uma rapariga que dizia que ainda não era mãe mas que quando fosse gostava de ser como eu (meu Deus, que inchaço - e não foi da prisão de ventre - e que responsabilidade). Fiquei mesmo feliz. Ainda acho estranho mas gosto.
Sabia que tínhamos algum público que ainda não era mãe (ou pai) mas não sabia que eram tantas! Fiz a pergunta e responderam-me às centenas. Fiquei a saber os motivos pelos quais nos seguem e mais sobre aquelas pessoas. Incrível. Fiquei a sentir que a sinceridade e não queremos ser mais do que aquilo que somos, que a nossa cozinha por arrumar e que as nossas falhas, mas também as nossas histórias e o nosso amor, são o melhor que podemos dar-vos.

Gostava por isso, que se manifestassem por aqui. Quem nos segue e por que razão? Gostam mais de que temas? Gostam mais de que género: posts sérios, humorísticos? Precisavam que abordássemos algum assunto, para tentar encontrar alguma resposta nas milhares de pessoas que nos seguem? Gostavam que puséssemos aqui mais vídeos do nosso dia a dia e das miúdas? O que sentem falta?

Digam-nos pff: o que fazem, quantos filhos (ou nenhum), o que gostam! Já somos quase 80 mil por aqui, o que é algo que nunca sequer pensámos ser possível.

Obrigada, Obrigada!


Joana Paixão Brás 

10 comentários:

  1. Olá o meu nome é Luísa e também tenho um blog e sigo o vosso há já alguns anos! Gosto dos temas que abordam e apesar de não me identificar em todos sendo eu mãe de uma menina de 9 anos e um menino de 2,5 anos, na maioria dos temas eu tenho a mesma opinião que vocês. Continuem o vosso óptimo trabalho e sigo-vos desde que o meu marido me ofereceu o vosso livro! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tenho 32 anos, mãe de um rapaz, psicóloga. Sigo-vos porque são genuínas e contam as coisas com humor. E relatam as coisas do dia-a-dia, as boas e más, não a vida perfeita que só nos faz querer atirar com o tlm/pc pela janela! Por vezes "leio-vos" e penso "ahh não sou só eu que tenho pensamentos condenáveis". Ahahaha. Continuem nesse registo!

    ResponderEliminar
  3. Pelos comentários na caixa!
    Ou pelo menos é o que me motivava a vir aqui que agora é fraquinho nesse aspeto

    ResponderEliminar
  4. Eu descobri-vos era eu uma mãe recente. Penso que a minha filha nem tinha 1 mês, eu estava num pós-parto muito duro (tive depressão pós-parto) e comecei a seguir o blog precisamente porque escreviam de uma forma que me parecia honesta. Foi isso que me prendeu ao vosso blog: a vossa honestidade sobre isto de ser mãe. Identifico-me muito com a JPB, com o lado romântico e empático, e rio-me muito com o humor da JG. Gosto que falem sobre tudo, sobre as vossas experiências, as vossas reflexões. Quando algo é escrito com honestidade qualquer tema pode ser interessante ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho 32 anos, sou mãe de uma menina com quase 1 ano. Comecei a seguir-vos ainda grávida e gosto muito de ver a forma como vocês são tão diferentes nas vossas formas de serem mães e como me identifica com coisas de uma e coisas de outra. Acho que me sinto bem por ir identificando pontos em comum e sentir que até estou a fazer algumas coisas bem 😅 gosto sobretudo de ler textos relacionados com o vosso dia a dia com elas, dos vossos próprios medos e desafios como mães.
    Obrigada por estarem desse lado ❤️
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Leio-vos e gosto muito.
    Sou mãe de uma única viagem à quase 11 anos e tenho 46. Podia ser vossa mãe...ou quase ;).
    Concordo com as vossas perspectivas sobre a maternidade e encontro sempre utilidade e comunhão com quase tudo o escrevem.
    Tenho dificuldade em aceitar não procurar pela Ana que não é a mãe, e fico muitas vezes (ainda) surpresa ao encontrar a Ana mãe...
    Por isso, não mudem nada da forma como transmitem as vossas ideias, sentimentos e intuições sobre esta aventura da maternidade. Não cedam ao lobby da maternidade a cheirar a marshmallow...Força meninas, you rock!!
    Bjokas.
    ACC

    ResponderEliminar
  7. Inês de Cascais4:15 da tarde

    Sigo-vos porque me perdi e vocês parecem saber o caminho.
    (36 anos, com duas filhas de 6 e 2 anos)

    ResponderEliminar
  8. Tenho 37 anos, 1 menino a dias de fazer 4 anos e uma menina com 2 anos acabados de fazer. Sigo-vos há quase 4 anos e leio-vos diariamente enquanto dou maminha à noite, primeiro com o mais velho e agora com a mai nova. Fiquei "agarrada" com um post da JG que falava sobre ter deixado de fumar (muito) e que dava maminha... Tão eu! Identifico-me com a JG e tb com a JPB, que sabe o que é ter 2 com idades próximas. Os vídeos tenho de "reservar" para ver depois, prefiro ler. Inspiram-me a ser melhor mãe! Mas tb há coisas que não me revejo: festas, roupas, sessões fotográficas, consumismo, prendas. Por vezes acho demasiado e faz-me sentir culpada por não ter mais atenção a esses floreados com os meus filhos. Não sigo outros blogues de maternidade, este é o meu limite, lol. Continuem o bom trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tenho 19 anos e sigo o blog apenas porque adoro bebés/crianças e o maior sonho da minha vida é ser mãe. Além do mais é sempre bom para nós jovens desnorteadas por natureza ter "exemplos" de mulheres bem sucedidas que conseguiram construir e educar uma família, e ver como o fazem no dia a dia, mesmo com os obstáculos e dias maus.
    Que continuem assim, inspiradoras!
    Um beijinho muito grande
    P.S.- Tenho muita curiosidade por ver os posts aqui no blog sobre as vossas filhas daqui a uns bons anos quando elas tiverem 16/17 anos. Vai ser curioso ver como as mães lidam com a adolescência!

    ResponderEliminar
  10. Tenho 29 anos e ainda não tenho filhos. Encontrei o vosso blog há um ano e meio quando decidi ter filhos mas ainda não aconteceu.(tive um aborto espontâneo há 6 meses, e convosco não vos aconteceu?)
    Sigo o blog pelo humor, a veracidade dos problemas da maternidade ou por vezes pessoais, e ultimamente gosto bastante dos vídeos​! Dos que são sérios e ditos com humor. E gosto dos posts que falam de
    educação e a transmissão de valores que esperam passar para as vossas filhas.

    ResponderEliminar