4.04.2019

Estou a fazer dieta

Comecei esta semana uma dieta. A parte mais complicada para mim é, sempre, o desmame do açúcar. Fico com dores de cabeça, um feitio mais difícil, sinto-me com menos energia, tudo normal - quem já o fez, saberá do que falo. 

O meu objectivo é queimar massa gorda e perder 4kgs que andam aqui a “mais” mesmo com desporto - isto é, a fase em que me senti melhor foi quando estava com menos 4kgs do que agora. Sei bem que o peso não é assim tão relevante e que pode também ser de massa muscular mas não é o caso. Sei bem o discurso do que a mudança tem de partir de dentro para fora e até nisso estou a trabalhar no yoga e na meditação. 

No entanto, sinto que preciso deste empurraozinho inicial e de ter uma nutricionista que é o meu confessionário e a minha ajuda. Estou a seguir a Dieta 3 Passos na Clínica Lisboa  mas a adaptá-la a mim. Tenho sempre algum receio, quando faço estas escolhas e as publico, de vos fazer entrar em comparações ou deixar mais frustradas. De vos levar a fazer algo que não resultará convosco, por estarem sem motivação ou nem sequer ser isto que precisavam mas antes a tal mudança que vem de dentro para fora. Não o façam porque eu faço, façam-no por vocês, se fizer sentido.

Perdi 900g numa semana, algum volume e, sim, perdi massa gorda. Não posso negar que fiquei contente e que me deu força para continuar. Nunca passei fome.
Estou feliz: não só por isto mas também por isto. É um complemento, mais uma peça que se encaixa. [obrigada à Patrícia Marques  pela maquilhagem que me põe ainda mais (olhem a moral!) bonita 🙌🏼]




1 comentário:

  1. Comigo não precisa de preocupar. Não é um conceito de dieta que queira para mim.

    ResponderEliminar