4.01.2019

Uma das melhores amigas dela vai-se embora... conto-lhe?

Na escola da Irene, de x em x tempo mudam de sala e de educadoras. Este foi o ano em que ela teve de mudar e algumas amigas da sala anterior foram com elas. Uma das amigas com quem se dá melhor não vai estar em Portugal ao longo de todo o terceiro período e só volta para o ano. Acho que tem sido mesmo um grande apoio para a Irene na integração na turma nova. São adoráveis. Já brincaram juntas na casa uma da outra e até adoram fazer facetime - eu sei, modernices. 

Sei que a amiga dela não sabe que vai estar fora durante as aulas, sabe que vai de "férias" com os pais, mas não sei o que dizer à Irene. Vou esperar que ela note para lhe dizer? Se calhar devia compactuar com a história: "olha, a xx vai de férias para xxx e só volta daqui a muuuito tempo, mas podem continuar a falar por telefone". 


Claro que isto não é grande problema, mas estou cheia de pena, buuuh. Elas gostam tanto uma da outra, que chatice (para a Irene). 

Como fariam vocês? :)




2 comentários:

  1. Eu diria isso mesmo. Que a amiga vai de férias e que podem falar pelo telemóvel.

    ResponderEliminar
  2. Diria a verdade. Que amiga vai para outra escola durante algum tempo e que volta depois das férias do Verão. Se tiverem muitas saudades podem falar no FaceTime, mas que a amiga vai voltar.

    ResponderEliminar