4.28.2019

Opero a minha filha?

Há uns tempos partilhei convosco que houve quem dissesse que deveria operar a Irene. Não eu em particular que não sou médica, né? Mas um otorrino por causa das amígdalas e os adenóides e tudo o resto. Agora que chegou a Primavera tanto eu como ela temos de lidar com os nossos espirros matinais graças à uma alergia ao pólen e gramíneas, mas felizmente houve um pai que decidiu ir além de uma ideia e lançar as mãos à obra.

Surgiu assim o esterilizador de ar Airfree, uma marca portuguesa que esteriliza o ar a 200ºC e que depois o devolve arrefecido. Não é fantástico?

Além de ser bonito e dar dar para mudar as cores também é TOTALMENTE SILENCIOSO. Para mim está em maiúsculas porque é a diferença entre usar e não usar, confesso. 

Podem saber mais no site Airfree, mas só depois de verem o nosso vídeo a três (nunca pensei vir a dizer isto neste contexto, mas a vida dá muitas voltas :)) 





Quanto à operação, vou esperar que ela cresça mais um pouco para me decidir. Até lá iremos fazer exercícios respiratórios, muito soro, ter cuidados extra com a alimentação e agora, o nosso Airfree :) 





4 comentários:

  1. Operei a minha filha às adenóides , e o resultado praticamente não existiu . Continuam crises alérgicas , de asma , com desmaio e tudo ��

    ResponderEliminar
  2. A retirada das adenoides nao resolve as alergias de ninguem. Essas têm de ser controladas de outro modo, com vacinas de dessensibilizaçao. Eu fiz e deu muito resultado. No entanto, retirar as adenoides pode resolver casos como otites de repetiçao, por exemplo. A minha filha vai retirar e colocar os tubinhos segunda feira porque esta a fazer uma otite por mês e ultimamente de quinze em quinze dias. E acreditem que nao é um cenario bonito de se ver(gritos de dor, vomitos, febre altissima) alem das sequelas como perda de audiçao. O filho de uma amiga minha ja so ouve 37% de um ouvido po causa do liquido que acumula. Por isso Joana permite me discordar completamente da tua decisao. So o facto da tua filha falar tao nasalado, respirar assim tao mal para mim ja seria motivo suficiente para a retirada. Le um pouco mais sobre os efeitos a longo prazo de uma respiraçao assim deficitaria e depois decide.
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Raquel por ter focado a voz anasalada da Irene!! Credo...o pai nao ajuda a decidir? Se ha indicacao mefica p operar...pq nao o fazer? Mas va...a menina nem devia adoecer, mamou ate " as duas quererem!". Que é como quem diz: tardissimo!!

    ResponderEliminar
  4. Sirene sou sua seguidora aqui do Brasil e estou a passar pelo mesmo. Minha pequena tem apenas 2 anos e meio e estamos na luta com a adenoide. Por enquanto o médico só está acompanhando mas só operou se realmente for muito necessário, se der para ir levando sem cirurgia prefiro claro.
    Estou lendo o livro é gostando muito pois mesmo q ela opere posso realizar os exercícios para que ela volte a respirar corretamente e não desencadeia outros males respiratório.

    ResponderEliminar