4.02.2019

Coisas que mais pedem para não irem dormir.

Acabei agora de passar por essa provação. Há dias em que até corre mais ou menos - e isso significa só pedirem uma das 20 coisas habituais, mas há outros dias em que o rol de pedidos e exigências, antes de estarem prontas para dormir.

Sei qual ganha o primeiro lugar do top de pedidos, já depiis de estarem deitadas: ÁGUA. 
Mas, logo depois, vem o xixi. Mesmo que tenham feito nem há meia hora. Uma pessoa, pelo sim pelo não, acredita, não vão elas molhar a cama toda. 

Hoje, não se ficaram por aqui. Depois desta, veio o cocó. Acabada de sair da sanita, pede por favor e diz que está aflita. Lá vamos nós. Nada. Zero. Nem um de cabrinha. Rien. Entretanto já a outra, que até já nem faz sesta e adormece mais rapidamente, estava quase a dormir, despertou. Nossa senhora da Agrela. É isto e calor, frio, tapar, destapar, dar a mão, dar o pé, dar um abraço, dar só mais um recado. Acudam-me!!!

É, quando tenho coisas para fazer depois de adormecerem, das minhas maiores provações. Das partes mais desgastantes. 

Percebo que eu seja irresistível e que queiram passar imeeeeenso tempo comigo, mas pá. Dormir. É tão bom. Quando podem não aproveitam? Porquê?????

Vá, quero a vossa lista de pedidos dos senhores Reis e rainhas que mandam nessas casas 😏

Alegrem-me o dia. 





11 comentários:

  1. Cá por casa usam todas essas técnicas e uma infalível: "Quero dar um beijinho ao irmão!" ;) Como dizer que não? :)

    ResponderEliminar
  2. Liliana Mota9:30 da tarde

    Primeiro de tudo ÁGUA! Como se não bebesse a séculos! E depois é: 'mamã onde estás?' E eu respondo 'estou na sala' e ela 'ok'. E repete a pergunta todos os 2 minutos, e pode durar uma hora. Dá comigo em doida

    ResponderEliminar
  3. Por aqui, além dessas todas, pedia o Ted (um ursinho) até aí tudo normal, não fosse ela matreira ao ponto de já o ter escondido previamente e aproveitava a deixa para se levantar e vir connosco aos brinquedos procurar. Claro, depois era mais uma birra para a levar pra cama 🙄 mas já percebemos a estratégia e agora o Ted é o primeiro a bater com o rabo na cama!!😂 P.S.: a Maria Teresa só tem 2 anos e meio..ahah

    ResponderEliminar
  4. Por aqui é "quero lanchar" 😆 seguido de "mais livros". E já deitada, claro que a mão não pode faltar😉

    ResponderEliminar
  5. Leonor Conceição9:50 da tarde

    Água, história, abracinhos, bebés (nenucos) ... Sei lá ... 🤦🏻‍♀️😂

    ResponderEliminar
  6. Dar a mão e não largar, tipo, durante 1h, a apertar a minha mão mesmo com força. Se a largo é o fim do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Água
    'mas eu queria 'ler' mais uma história',
    'Mãe fala sobre [insere um tema]...e não posso parar de falar até ela adormecer!

    ResponderEliminar
  8. Raquel Vale9:14 da manhã

    A mais velha não pede nada, por costume. O mais novo pede a minha companhia, cheio de sono mas tenta empatar porque não gosta de adormecer sozinho.

    ResponderEliminar
  9. Pensei que era só por aqui!
    É água, xixis mentira, mão, histórias, mais água. Depois... silêncio uns minutos.
    Eu já com esperança que já esteja a dormir e... lá interrompe o silêncio com: "Mamã, só mais uma coisa. A última coisa... Gosto muito de ti!"
    Aqui quase que me desarma e eu remato com: "Eu também gosto muito de ti, mas agora dorme."
    E.... Repeat: água, xixis mentira, mão.... Até ela se cansar e adormecer, ou eu adormecer primeiro.
    :S

    ResponderEliminar
  10. "Mãe, mas eu tenho fome..."
    Como tem fome se acabou de jantar?? GOD! Mas vai lá uma mãe ficar com peso na consciência que a cria foi para a cama com fome...
    Para além dessas todas já mencionadas, claro!

    ResponderEliminar
  11. 1 Água
    2 Xixi (mas normalmente até faz…)
    3 algum boneco/brinquedo
    4 a chucha XPTO (sempre aquela que atirou para o boda há 5 min claro)
    5 "mãe, mãe, só mais uma coisa: não deixes nada no prato, ok?"

    ResponderEliminar