3.28.2017

A outra andava a queixar-se que eu isto, eu aquilo... agora embrulha!

A Joana Gama andava a carcomer-se toda aos bocados (vejam aqui o pânico) por eu não estar a pegar o touro pelos cornos, isto é, por andar a preguiçar e não me envolver decentemente na festa das nossas miúdas. Eu, a Joana dos pratos Bordalo Pinheiro, dos bordados e do fois gras em cama de couscous (deve ser óptimo! not), andava a deixá-la ter o prazer de tratar de uma festa sozinha. Até que decidi entrar em ação e surpreendê-la. Ela, que anda toda Montessori, iria gostar que eu pusesse uma mesinha com coisas saudáveis ao alcance das crianças. E assim foi.
  • Mesa do Ikea da Isabel com uma toalha, leites, sumos bio Auchan e iogurtes naturais bio, queijo, bolachas de arroz, tomates cherry, maçãs, queijo e águas.








Como nestas festas há sempre muitos adultos, uma mesa de salgados, umas minis e uma sangria de frutos vermelhos não podiam faltar (eu cá acho e faço uma bem boa. Pena não poder beber "como deve ser" ahah). Encomendámos tudo no Jumbo e pedimos ajuda à Ana da Chan Events Planner para empratar, decorar e dispôr as coisinhas com aquele requinte que, convenhamos, é um contra-senso: fica tudo com óptimo ar (e apetece provar tudo) mas dá-nos pena desfazer a mesa. Felizmente chamo sempre o Renato que não se importa de ser o primeiro a dar cabo da simetria das coisas.





























Pormenores que fazem a diferença e que me deixaram rendida: 
- a Ana da Chan fez as personagens em pvc à la pata (patrulha pata ahahah), assim como muitos outros detalhes, para que ficasse tudo personalizado. 
- as cores e as personagens desta mesa complementam a mesa dos doces (que ficou o delírio para as  miúdas com a Skye e a Everest) - logo vos mostramos mais ao detalhe a mesa e os bolos e o salame caseiro (o melhor que já comi, feito pelo marido da Ana).

Joaninha, estou perdoada, não estou? Minha fortalhaça.




Fotografias: The Love Project

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

8 comentários:

  1. Joana, pode dizer-me onde foi a festa? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Foi no Seminário Torre da Aguilha em São Domingos de Rana! :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Joana!

      Eliminar
  2. Está tudo liiiinndddooo!!! Em que sítio foi a festa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Foi no Seminário Torre da Aguilha em São Domingos de Rana! :)

      Eliminar
  3. Boa!!
    Acabei de descobrir que há mais de 15 anos que faço mesas Montessori nos aniversários dos miúdos. Bom mas as minhas (sim, não +e só uma porque coloco 3 mesinhas dessas e outras 2 das mais compridas) são muito mais elaboradas (ou melhor o "recheio" é em quantidades muito superiores).
    Estou feliz por saber que sou tão zen e tão actual!

    Ah, sim a festa parece ter sido muito gira.

    B.

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma festa bem gira! Beijinhos*

    ResponderEliminar