3.21.2017

Presentes para os amigos da escola?

Não sei quem é que teve a brilhante ideia de começar a presentear os amigos da escola ou nas festas com saquinhos de gomas ou outros gifts, quando nem sequer são eles que fazem anos ;) mas agora que "faz parte", não sou eu que quero fazer a desfeita à minha filha.

Não sendo muito prendada para manualidades, comprei uns conjuntos de lápis de cor com embalagem personalizados para os colegas da escola na página As gotinhas do Mateus, que além de esculturas lindas, tem packs de festas de anos e brinquedos, lápis, cadernos para colorir personalizados.

O tema do bolo foi a Minnie, por isso pedi que as embalagens combinassem, claro. :)
Prendinha barata, gira e útil (mais não seja para eles levarem para restaurantes e se entreterem, por exemplo). 






Fiz aquela bandeirola lá atrás e não é que até ficou a parecer uma bandeirola?!

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

14 comentários:

  1. Essa é uma ideia um milhão de vezes melhor do que as malfadadas gomas! Obrigada Joana!

    ResponderEliminar
  2. Pois esta moda realmente é tramada.
    Eu aderi e não aderi... O que faço e pretendo voltar a fazer este ano (4ª aniversário) é oferecer um presente para a escola, adequado à idade, para que entre amigos possam explorar e brincar.
    Para mim é o que faz mais sentido, porque bem sabemos a dificuldade que por vezes há em renovar os brinquedos nas escolas; saquinhos de gomas ou chocolates, estava fora de questão; esta ideia de presentinho útil também é gira, mas ainda assim não vou ainda aderir.

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto nada do hábito de levar prendas para os amigos, mas quem é que faz anos afinal? Lol Aquilo que tenho levado nas ultimas vezes, porque a verdade é que eles gostam de oferecer algo aos amigos, são bolachinhas, mando fazer húngaros com o formato do número e depois divido em saquinhos para dar a cada colega.
    Este ano a educadora sugeriu que, em vez de levar lembranças ou sacos de gomas, os pais que quisessem fazer uma oferta dessem algo para a sala, como um jogo, livros, etc e é isso que vou fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que faço sempre, ofereço algo para a escolinha :-)
      Vai ver que é muito bom.

      Eliminar
  4. E os pais que dão gomas, chupas, chocolates e depois levam bolos carregados de açucar? tomei consciencia disso quando um dia o miudo me chegou a casa histérico e trazia na mochila a dita prenda. Percebi realmente esta cultura também apenas nessa altura. Uma mãe uma vez para dar o exemplo deu um saquinho com gomas "home made" sem açucar e com a receita no saco. Achei um máximo. Gostei muito desta sugestão também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu também faço o mesmo, a minha filha também vai a caminho do 3 e tanto no primeiro ano como no segundo fiz bolachinhas para ela e os amiguinhos à excepção de no último ter levado um bolinho também assim simples e um balão. Ela fica delirante e eu não me importo.
    Suse

    ResponderEliminar
  6. Acho essa ideia (a de oferecer seja lá o que for ) muito parva!
    Escolheste uma boa alternativa, educação em vez de porcarias! Por aqui vou tentar acabar com essa moda, mas sou um bocadinho como tu, não vou deixar que ele seja o unico. Se isso acontecer acho que vou fazer opções como tu. Jogos, lápis e ou coisitas assim visto que os miudos até são fáceis de agradar. Gomas é que não!

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa ideia!!! Também nos podia prendar com a receita do bolinho!!!!obrigada pelo blog e muuuuuuitos parabéns princesa linda <3 !!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro as Gotinhas do Mateus!!!! a minha filha tambem fez 3 anos e desde o 1º que escolho as gotinhas do Mateus para os dias especiais <3

    ResponderEliminar
  9. No Brasil, há 20 anos ou muito mais temos essa tradição de oferecer lembranças com fotos para os adultos e " saco surpresa" com guloseimas ou pequenos brinquedos, entre outras coisitas, para as crianças. Eu tenho 43 anos e a lembrança do meu 1º aniversário foi uma foto com um versos rimados e no 2º aniversário foi um pequeno cartão com minha foto e os bonequitos da Disney em preto e branco, muito giro.

    ResponderEliminar
  10. Joana vou copiar a ideia! Ja agora, e os topos do bolo? Conte-nos sff. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Por aqui também há esse habito, mas eu não aderi, pelo menos por enquanto, e ela nunca se queixou. Enquanto puder, ofereço a festa e o lanche, já é uma boa lembrança!

    ResponderEliminar
  12. Realmente, há coisas que não fazem sentido... Porém, eu diminuí a quantidade de gomas no saco das lembranças da Laura e ofereci um frasquinho de bolas de sabão a cada um!!! Quem não gosta de fazer bolinhas de sabão??????? E a menos de 1 euro cada um!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu cá ofereço gomas e bolachinhas. Festa é festa e eu ADORAVA receber lembranças nas festas qd era miúda. Já basta as privações que lhes faço sentir no dia a dia (não há chocolates ou sumos ou bolachas carregadas de porcaria).

    ResponderEliminar