4.10.2019

Ainda uso intercomunicador 5 anos depois, sim...

Já tinha saudades daquele bom comentário que só julga. Bem que andava isto muito calminho e amoroso para o nosso gosto. 

Vá, não foi grave. Desta vez não me chamaram maluca, nem insultaram a beleza de nenhuma das nossas filhas, simplesmente estranharam grandemente o facto de ainda usarmos intercomunicador cá por casa.

É verdade que a Irene tem 5 anos e que, se quiser ou se eu deixar uma luz acesa (que não deixo porque ela desperta muitas mais vezes), sabe sair do quarto e ir ter comigo ao meu. Mas sabem que mais? Não é isso que eu quero. 

Quero que ela fique quietinha no seu quarto, sem perigo de sair para não me apanhar de surpresa ou para não me acordar do nada (morro de ansiedade se, só morando as duas cá em casa, ela me tocasse na cara ou nas mãos, sei lá, ainda para mais com aquela suavidade que eles têm).

Além disso, temos dois gatos: o Noddy e a Bubbles. O Noddy adora enroscar-se ao pé do pescoço e de, com o nariz molhado, encostá-lo às nossas bochechas enquanto ronrona muito alto. A Bubbles gosta de se aninhar nos nossos pés. Os dois juntos raramente dão bom resultado e fazem muitas corridas quando, por acaso, não estão a lutar um contra o outro. 

Ora, a Irene pede-me para fechar a porta porque não quer os gatos no quarto e eu não a oiço de porta fechada. Pelo que... INTERCOMUNICADOR. 

Solução maravilhosa. 

Nunca pensei que este intercomunicador durasse tanto tempo. Acho que nunca usei tantas vezes uma coisa. Olhem, 'migas, nem este par de mamas foi tão usado (mentira, foi ainda mais, coitadito). 




Façam isto. Façam Yoga. Nós fazemos com o Chama a Sofia e adoramos a Mahima. Quando fazemos isto, deixamos de nos enervar com coisas como: "a autora de um blog de maternidade usa o intercomunicador há mais de 5 anos?". Experimentem.


Fica aqui o comentário para colorir a vossa noite:






13 comentários:

  1. Joana, nós também usamos intercomunicador e já lá vão quase 4 anos. Não está sozinha nessa "mariquice" 😂

    ResponderEliminar
  2. A autora do comentário n usa, pq dorme com a cria q já tem 6anos! Ahahahhaha 😂😅
    Não usar intercomunicador é coisa de pobre q n tem uma casa grande o suficiente e portanto ouve smp as crianças. Havia de ser bonito num duplex n usar tal maravilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel Vale2:49 da tarde

      Eu moro numa moradia (cave, r/c, 1° andar) e nunca usei. Tive um emprestado mas nunca o tirei da caixa.

      Eliminar
    2. Moro num duplex, tenho 3 filhos e depois do 1º nunca usei intercomunicador...
      Acho que da 2ª talvez ainda tenha usado umas vezes em que estávamos com amigos no jardim, do terceiro nem isso... Alguém que chame a segurança social!

      Eliminar
    3. Andreia, se o seu comentário era para ter piada, talvez seja melhor não tentar fazer carreira no stand up. É só parvo mesmo. Para a próxima é melhor não escrever nada, que fica melhor na "fotografia".

      Eliminar
    4. Também nunca usei, nunca senti necessidade. Moro numa moradia mas os quartos são tão pequenos e tão juntos, que parece que elas dormem ali ao meu lado.

      Eliminar
  3. Nós aqui em casa vai fazer cinco anos também...mariquinhas que nós somos!

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois filhos. O mais velho não é particularmente sensivel a barulhos enquanto dorme, e por isso pode ficar de porta aberta, e eu ouço-o a tempo - quando ele era muito pequenino - ou ele chamava-me - quando ficou mais velhinho - ou saía da cama sozinho e vinha ter comigo - quando aprendeu a andar. Nunca precisámos de intercomunicador.

    A mais nova acorda com o mínimo barulho e pequenas alterações na luminosidade, por isso tem de dormir de porta fechada, e muitas vezes de persianas fechadas também. E, como é uma miúda despachada, assim que acorda, tenta levantar-se, muitas vezes ainda ensonada e no escuro. Não é difícil perceber porque é que com ela usamos intercomunicador.

    Uma vez mais, é uma daquelas coisas - como quase todas - em que tudo depende das variáveis envolvidas, fazendo de todas as situações casos individuais e portanto tornando críticas a la "mas tu usas???" e "mas tu não usas???" completamente idiotas. Boa Páscoa a todas.

    ResponderEliminar
  5. Também usamos comunicador aqui em casa já lá vão 3 anos..e continuaremos a usar até nos apetecer e acharmos útil! Ha muitas mariquinhas por aí ;) Há pessoas que não tem mais nada para fazer a não ser criticar..
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu não tenho mas quem me será ter! A minha filha tem 3 anos...

    ResponderEliminar
  7. Vocês dão-se às dores comó caraças!! Chatas!

    ResponderEliminar
  8. Mas o principal aqui é: qual é o mal de usar ou não usar o intercomunicador? Desde que a decisao resulte numa noite mais descansada para os pais, pk é que há de ser considerado mariquisse? Mariquisse é fazer um comentario negativo em anónimo! muahahaha

    ResponderEliminar
  9. Por acaso ainda não comprei intercomunicador mas assim que mudar de casa é o que vai acontecer e acho mesmo que também o vou usar por muito muito tempo com o meu pequeno.

    ResponderEliminar