2.23.2015

Até as princesas fazem cocó!

É por me ter rido quando vi este livro na FNAC que às vezes ainda penso que não tenho maturidade suficiente nem para ser mulher, quanto mais para ser mãe. O livro tem o óptimo propósito do desfralde com desenhos muito giros, é verdade.


A minha filha sai a mim e esta foi a cara dela quando leu o título do livro.



Sim. Até as princesas fazem cocó. Temo muito que ela ainda não tivesse pensado seriamente no assunto e, portanto, achei que fazia bem lembrar-lhe ou ensinar-lhe que toda a gente dispõe dum ânus e que tal serve para fazer poias. Se Deus quiser poias molinhas que as outras parece que temos a colecção inteira dos "Mineirais e Pedras Preciosas" dos anos 90  a sair-nos do esfíncter e não queremos. Eu não quero.

Irene: 

Vamos lá a ver do que se trata este belo livro que a minha mãe comprou por ser infantil já que eu nem estou ainda na fase do desfralde.


Ai que engraçado. Parece-me perfeito para babar isto tudo com a sopa de trampa que a minha mãe faz na Yammi. Ela julga que aquilo é um contentor e atira tudo lá para dentro, sem fazer separação. Como a mesma sopa todos os dias há um ano, caca de Mãe. Bem, vamos em frente. Não eu, que apesar de ter 11 meses gatinho como se tivesse sido alvejada na guerra. 


Olha e não é que está aqui algo que me faz lembrar da sopa da mãe? Serão poias? Ai... Queres ver? 


Mesmo que não queiras ver, aqui está. São mesmo poias. Afinal o livro tem o formato de uma retrete (sim, a mãe diz retrete e não sanita e o pai acha delicioso por ela parecer "da terrinha") e acharam giro por lá ou poias ou Kinders Surpresa.


São. Confirmado. São mesmo poias. Obrigada pelo livro, Mãe. Gostava de dizer que é um livro de merda, mas ainda não tenho idade para piadas tão cocós. 


8 comentários:

  1. Muito, muito bom. ..."tinha chegado a hora do penico"... :D

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida um máximo, inventam tudo!

    Uma questão a partir de quantos meses lhe começou a ler livros? E dar para eles explorarem?

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahh! Mais um bocado e quase que dá vontade de comprar! :-)

    ResponderEliminar
  4. Mais um texto maravilhoso! Ahaha

    ResponderEliminar
  5. Muitoooo bom!

    A minha filha também tem este livro, com a diferença de que essa já fala e já está mesmo na fase do desfralde. (há uma semana, portanto não vale a pena pormenorizar).
    Bem... comentário dela à última "retrete" do livro: "Oia mãe! São ovos de chocoáti"

    =)(=

    Vim aqui parar nas minhas pesquisas do desfralde, pelo que só li este post e agora vou passear por aqui.

    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o livro, mas parece-me espetacular. A Lara tem quase 19 meses e parece-me a altura ideal para começar a introduzir esse assunto. :D
    Para já ela anda a ler isto: http://www.vinilepurpurina.com/2015/10/01/livros-para-criancas-de-18-meses/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Joana quando começou a apresentar a Irene ao mundo dos livros? Estou desejosa de o fazer mas por cá o bebé só tem 4 mesinhos.

    ResponderEliminar