2.06.2015

a Mãe dá (#06) - Bomba de leite Bébéconfort®

Ahhhh! Saudades que pingassem coisinhas para as nossas mães preferidas (que não as nossas)? Nem por isso, não é? Pois. Somos muito fofas (eu até um bocadinho demais, mas já ando a jantar só salada - se calhar, convém dizer que é a Joana Gama que está a escrever, que a outra não merece este tipo de comentários).

É mesmo de "pingar" que vamos falar, mas de pingar leite. 

Não sei se sabem (deviam), sou muito muito fã da amamentação (quase todos os meus posts têm sempre uma notinha sobre isso vejam lá aqui). 

Ora, como queria continuar a amamentar a Irene quando voltasse ao trabalho (pus uma licença de 5 meses mais um mês de férias), tinha de fazer um bom stock de leite materno para que nada faltasse. Se foi difícil? Foi. Tirar leite e armazenar é um processo que custa muito ao início.

Não porque doa, mas porque parece que as mamas ignoram a nossa intenção e a nossa pressão psicológica não ajuda o corpo a relaxar. Investiguem um pouco sobre isso na net para ser mais fácil para vocês. Demorei um mês a tirar leite depois de todas as mamadas, para aumentar a minha produção ao ponto de conseguir tirar quantidades visíveis. Aconselho a que comecem a fazer o stock de leite assim que a vossa produção esteja estabilizada para não terem pressão de andar a tirar leite todos os dias à noite enquanto estiverem a trabalhar ou terem que levar a bomba para o trabalho. 

Posto isto, houve várias coisas que fizeram com que tirar leite se tornasse desagradável (além de ter que esperar pelo hábito do corpo), uma delas era o barulho. Tínhamos que ver programas com legendas enquanto eu tirava leite porque não conseguíamos ouvir nada do que diziam na Casa dos Segredos (não estou a gozar, vemos e adoramos ver a Casa dos Segredos - também só se estraga uma casa, não é?).

Além disso, eu não podia escrever nada ou mexer no computador ou no telemóvel porque tinha sempre uma mão ocupada a segurar a bomba na mama. 

Até tinha comprado uma bomba bastante cara (Tommee Tippee), confiei no preço, apesar de não conhecer a marca, mas agora estou arrependida. E porquê? Porque conheci o Extrator Elétrico Natural Comfort da Bébéconfort (acabou de sair). A sério, melga. ;)



Mesmo que esta bomba não fosse mais silenciosa, dá para usar sem mãos. Só por isso, até podia ter o barulho de uma rebarbadora que eu não me importava. 

Outra coisa óptima, que não falei ali em cima, é o facto de podermos por o disco que retira o leite por baixo do soutien. No início foi muito giro andar sempre com as maminhas de fora no sofá, até nos riamos com isso, mas depois sinto que a imagem se tornou tão comum que o meu marido já não ligava nenhuma e me via só como um instrumento de tirar leite. 

Ahhh!! Olhem, esta nem tinha experimentado quando usei a bomba, li agora e vou experimentar. Para tirarmos leite, não sei se sabem, mas convém estarmos sentadas com as costas bem direitas para as bombas fazerem um bom vácuo. Neste caso, parece que podemos estar refasteladas no sofá! Que bom! Fico mesmo genuinamente contente por quem vá receber esta máquina. Não têm noção do chato que é: nem toda a gente consegue tirar leite com grande bisga (eu!) e, por isso, todo o conforto é tão, mas tão bem-vindo. Fico contente pela BébéConfort estar a ajudar mães a prolongar a amamentação (eu disse que era fã da amamentação). 

Assim sendo, temos duas salva-vidas destas para oferecer. Vamos embora participar? ;)

Para participar é preciso:
1) Fazer like na página da Bébéconfort Portugal
2) Fazer like na página d'a Mãe é que sabe (mas isso já está, não é?)
3) Partilhar publicamente este link no perfil do Facebook
4) Preencher o formulário em baixo (o link da partilha é o endereço do seu perfil do Facebook)

Condições:
O vencedor será anunciado dia 21 de Fevereiro, sendo aceites inscrições até às 23h59min de dia 20 do mesmo mês.
Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através de random.org.

Só é válida uma participação por endereço de e-mail.

23 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelo passatempo! :)
    Não tenho acesso a pagina da Bebeconfort para fazer o like! :)
    Só falta isso mesmo! :)

    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Também não consigo encontrar a página da bebeconfort.....!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Tb não consigo aceder!!! Espero k isso não seja impedimento à participação! !! Essa bomba dava me imenso jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, já está corrigido! Tente agora! Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  4. Done!
    Obrigada por mais este passatempo! :)

    ResponderEliminar
  5. Liliana Medina1:48 da tarde

    Bem bom este passatempo!!!Estou a amamentar e já experimentei as bombas da Medela (uma mais antiga com pé na maternidade, a Medela Swing e a Mini electrics) e achei-as pouco práticas porque não permitem fazer mais nada e porque com o meu jeitinho acabo sempre por deixar escorrer leite por baixo do "cone".

    Se esta bomba resolve isso, então venha ela... que eu tenho que estimular a produção de leitinho.

    A minha bebé nasceu prematura, e na materninade fizeram uma pressão tremenda para lhe dar suplemento porque ela perdeu um bocadinho mais do que 10%do peso, mas o pediatra acredita que se eu estimular a produção ainda é possivel que ela deixe o suplemento ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá boa tarde. Excelente passatempo... partilhei o link daqui não o do facebook, dá assim correto?

    obrigada

    ResponderEliminar
  7. Excelente passatempo :)
    A participar!

    ResponderEliminar
  8. Tânia Rodrigues6:16 da tarde

    Obrigada pelo excelente passatempo! Tive de reenviar o formulário de dados, porque no primeiro enviei a morada incompleta. Espero que só o segundo envio, com a morada completa, seja validado! Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Dava-me um jeitão para a princesa que aí vem! ;)

    ResponderEliminar
  10. Estou a gostar imenso do V/ blog :) também vou ser mãe de uma princesa em Maio e estou desejando. Obrigada pela oportunidade de ganhar uma bomba de leite, esta parece-me realmente fantástica :)

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelo passatempo e pelo texto :-) aprendi coisas muito interessantes sobre as bombas! Estou fã do vosso blog ;-)

    ResponderEliminar
  13. mamã que ganhou este passatempo conte-nos a sua experiência por favor.
    Comprei uma bomba destas e já fiz de tudo (apesar das instruções não serem muito famosas) e nada... nem uma gotinha sai. E não é por falta de leite.
    Já me começo a arrepender de ter gasto tanto dinheiro nesta bomba :'(
    Com a manual da Medela sai sem problemas.

    Obrigada pela ajuda e partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mamã. Estou a ponderar comprar esta bomba mas gostava de saber se conseguiu resolver o seu problema. Obrigada

      Eliminar
  14. Gostava de comprar esta mas ninguém fala nela. Será que afinal não é boa? Alguém já usou?

    ResponderEliminar