2.07.2015

Só me apetece chorar!


"Só me apetece chorar!". 

"Então, chora!" - é o que o meu marido diz quando lhe digo estas coisas. Escusado será dizer que só não lhe dou uma lambada porque sou anti-violência (e porque ele é muito maior do que eu, no fundo é só isso). 

Neste caso, só me apetece chorar mas é por uma coisa MUITO boa: a noite nem foi má! Só vocês me conseguem compreender (as mãezinhas que tenham filhotes que durmam a noite toda, guardem essas pornografias para si, sff) o que é uma bebé que desde há meses só faz intervalos de 2 horas/1h e meia, ontem ter feito dois de 4h horas e um de 3h. 

Sim, passei por aquela fase de mãe do "será que está viva?", mas consegui não ir cuscar, porque não queria mesmo estragar a maratoninha. Se já não tivesse viva, não haveria grande coisa que eu pudesse fazer, senão embalsamá-la ou assim. 

Dormiu (como se vos interessasse) das 20h à 00h30, depois até às 4h40 e depois até às 7 e tal. Que maravilha.



Não dormi lá grande coisa, claro. Sabem como é: o nosso "psicológico" (como dizem os energúmenos dos reality shows  - a verdade é que tive de ir ao google ver como se escreve "energúmenos", mas a fingir que não vos disse nada), por estarmos habituadas a acordar de 2h em 2h, acordamos de 2h em 2h. 

E, se não acordarmos, acordamos ao final de três completamente prontas para viver: para limpar a casa toda, ver um filme inteiro sem adormecer e tirar a loiça da máquina e até fazer um bocado de amor (!!!).


Só me apetece chorar, a sério! Agora, tenho de me controlar para não elevar as minhas expectativas e amanhã não me apetecer chorar, de rastos porque voltámos à mesma merd* - como se o asterisco mudasse alguma coisa.  

Quando é que os vossos bebés começaram a dormir a noite toda? - respondam só se for depois dos 10 meses, sff, para eu não me internar devagarinho. 

*imagem do site We Heart It. 

12 comentários:

  1. A minha com um mês e meio começou a dormir a noite toda. Foi tudo maravilhoso até ir p o colégio. Agora está sempre doente,porem ate vai dormindo relativamente bem. Eu é que não durmo nada tal é o cansaço psicológico de andar spre no medico ,fazer aerossóis ,dar medicamentos atrás de medicamentos. Pareço que os filhos dos outros estão sempre bem de saúde e a mnh boneca há 5meses que anda doente. Sinto me frustrada. Por isso Joana a minha bebe dorme bem mas também tenho vontade de chorar.

    ResponderEliminar
  2. O Renato dorme noites completas desde ainda antes de fazer um mês. (desculpa, Joana!!! Eu não queria mesmo dizer isto. Põe um zero à frente do um para conforto mental). Dorme desde as 21 até às 07:30 do dia a seguir. :))))

    ResponderEliminar
  3. O meu filho do meio só dormiu uma noite seguida depois dos 15 meses. Apetecia-me chorar todos os dias! Agora tenho outro com 2 meses que acorda 2 a 3 vezes, ainda não é certo. Não estamos sozinhas...hei-de dormir um dia...

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa foi até aos 18 meses, o pirralho acordava 4, 5, 6 vezes por noite e chegava a ficar acordado durante 1 hora ou 1 hora e meia. Às vezes eram prá'i umas 4 da manhã e estava com ele na sala porque estava a jogar à bola ou a brincar com carrinhos. E eu, durante esses meses tinha todo o ar de ser um zombie...

    ResponderEliminar
  5. Depois dos três anos. Foi mau, mas ainda estou viva, se bem que a ressacar de tudo o que não dormi...

    ResponderEliminar
  6. Felizmente, não cumpro os requisitos para responder!!! ����

    ResponderEliminar
  7. Um mês e meio :) mas ainda hoje às vezes acorda ou porque se assustou, ou tem alguma dor ou simplesmente porque sim. Mas acho que é automático as mães dormirem mal (a não ser quando chega uma altura que já estamos completamente pedradas). Só houve uma noite em que alguém se lembrou de lhe dar mousse de café ao jantar e decidiu passar a noite em claro. Se ao menos ela já soubesse arrumar a casa e passar a ferro :D mas não...

    ResponderEliminar
  8. O Gui dormia às 21h e acordava mais de 10 vezes por noite. chegou a acordar 16 vezes!. Porque a chupeta caía. Porque estava chateado. Porque sim.Isto com 5 meses. Aos 8 meses voltou para o nosso quarto por causa de uma alergia que não vonseguíamos perceber o qual era o foco. Começou a acordar só 4 vezes por noite. Ele ficou melhor da alergia mas continuou no nosso quarto. Com 11m/1A acordava uma vez... de vez em quando já fazia noites seguidas e com 1 ano e 1 mês lembro-me de pensar "Uau! O meu filho já dorme a noite toda!".
    Mas... a dormir no nosso quarto.
    Andava em pânico a pensar que o tinha que mudar. Dia 1 de Janeiro foi o dia.
    E continua a dormir seguido!

    Hás-de chegar lá.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. O meu filho tem mês e meio mama de 2 em 2h, hora a hora, meia em meia hora.. so hoje é que dormiu mais tempo mas mesmo assim n foi mais que 3 horas e meia seguidas... escusado será dizer que morri de saudade e andei a espreitar a cada minuto lol
    Coisas de mãe :)

    ResponderEliminar
  10. O meu bebé até aos 4 meses foi uma maravilha. Cheguei a pensar que aqueles quem me aconselhavam (enquanto estive grávida) para aproveitar bem as noites que eram uns exagerados. Depois de ir para o berçário (coincidencia ou n) acorda 3 a 4 vezes por noite... e só se cala na mama! Enfim, ossos do oficio. Acredito q daque a longos anos tenhamos imensas saudades destes tempos.

    ResponderEliminar
  11. O meu, tem 13 meses e começou a dormir as noites todas com menos de 3 meses... MAS, de há uns tempos para cá, mais ou menos desde que fez 1A, tem acordado todas as noites...com fome! E, tão querido, costuma acordar as 5h da manhã, quando o despertador oficial dos papás toca as 6h...ou seja, já nem descansamos nada de jeito nesse bocadinho. Agora vou começar a dar-lhe leite antes de me ir deitar, com ele a dormir, coisa que nunca precisei de o fazer antes.

    ResponderEliminar
  12. 6 anos depois ainda não sei o que isso é porque entretanto qd ele ja dormia noites completas fiquei com saudades e tive outro que me acordadas n vezes. Agora acordam os dois.... Não sei o que te diga, há meses bons, semanas péssimas, outras menos boas e tb meses péssimos, e depois ha um dia em que voltam todos a dormir noites completas como se sempre o tivessem feito. A boa noticia é que ao fim de 2 anos ja estamos habituadissimas e dormimos em qualquer esquina, entendasse cama deles. chego a mudar de cama 4 vezes na mesma noite e a verdade é que ja não me faz grande mossa.

    ResponderEliminar