2.06.2015

Inventam tudo (#07)


Mas o que é que o raio da miúdo tem na boca? Parece que está a comer um pedaço de sabão dos antigos, mas com um gargalo, é isso?

É isso, mas sem ser.

Este alimentador anti-sufoco (como lhe chamam e acho que é horrível) tem duas partes: a do adaptador de garrafas e afins a uma tetina (giro) e a do chucha-coisas. 

Mete-se a fruta ou o bife de alcatra dentro de uma rede e damos-lhes para eles andarem a chuchar nisso. Se pusermos um magret de pato, também deve dar para ir que nem ginjas. 

Apesar de ser uma coisa tentadora de experimentar (por ser um gadget, no fundo), acho que a Natureza funciona muito bem. E, se eles não conseguem ainda trincar e engolir determinados alimentos é porque, também, não devem. 

Ir devagarinho será sempre melhor do que pô-los a chuchar numa rede, digo eu. 


O que têm a dizer? Além de que a coincidência da senhora ter levado uma camisola da cor do alimentador ser bastante agradável à vista?


11 comentários:

  1. Antigamente, colocavam-se nas fraldas de pano comidas doces, ou só açúcar, fechava-se com um nó e dava-se à criança para chuchar... Isto não é muito diferente... Só nunca ouvi o termo anti sufoco lol
    Contudo creio que dantes se usava mais para calar as criancinhas (ups... já disse).

    ResponderEliminar
  2. Deram-me... mas nunca experimentei (eu não, a minha filhota, ehehe).

    ResponderEliminar
  3. Apesar do aspecto (e dúvidas iniciais que tal gadget possa levantar), a minha mais velha (é giro escrever isto) usou algo do género mas da Nûby: http://nuby.com/en-GB/nuby/solid-feeding/5360
    Só experimentei com a fruta e ela gostava bastante.
    Já ofereci a amigas que também gostaram.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que pode ser uma ideia interessante para as mamas ficarem mais descansadas não?
    Também estou curiosa! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu usei com os meus filhos, não era rede, era silicone e dava imenso jeito com frutas como gomos de tangerina. Nunca usei para carne ou peixe, mas para fruta eles adoravam! Lembro-me bem do mais pequeno e ele deliciava-se mesmo...

    http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2014/02/o-novo-gadget-do-pequeno-afonso.html

    ResponderEliminar
  6. Acho muito útil no sentido em que não deixam também cair o alimento. Tentei dar ao meu filho, primeiro, fatias de maçã para chupar. Ele adorou mas coitadinho escorregavam-lhe sempre da mão... E logo quando ele mais estava a deliciar-se :(. Fui então comprar o gadget da rede, que já tinha visto, e acho útil mas o pequeno estranha o sabor da rede. Chupa mas fica a olhar para rede e não continua. Simplesmente fica mais interessado na pega amarela e cor de laranja e quer roer isso em vez da rede com a maçã. Tenho pena porque realmente a maçã não aguenta nas mãos do meu filhote mais de 5 segundos sem cair ao chão.

    ResponderEliminar
  7. Ah, o meu também é da Nuby. O meu filho não se dá bem mas o filho de uma amiga adooooora a sua rede com fruta e ela não dispensa. A pedi disse-me que é muito aconselhável, a partir dos 6 meses, dar-lhes os alimentos "verdadeiros" para as mãos para roer para facilitar, posteriormente, a passagem dos purés para os sólidos. Achei que tinha lógica e tentei. A rede parece uma boa ajuda para alguns alimentos.

    ResponderEliminar
  8. Acho bastante util quando por exemplo os papás querem comer descansados e os filhotes não páram de pedir (pedir = a chorar) porque querem também! O meu fihote era assim...então foi a solução que arranjei para estarmos todos á mesa sem me preocupar se ele se vai engasgar com o bocadinho de pão ou se vai meter o pedaço de fruta todo de uma vez na boca. Não é um produto para se utilizar sempre mas nessas situações - em restaurantes principalmente, utilizar antes que armem uma birra! e estou a falar de um bébé de seis meses - é bastante prático.

    ResponderEliminar
  9. A minha afilhada usou. Encontrei à venda na Well's e ofereci-lhe. Colocávamos bolacha, maçã, pêra, manga. Ela adorava e nós estávamos descansados, nunca se engasgou. Quando os dentes começaram a nascer, colocávamos a fruta fresquinha e ela comia a fruta e massajava as gengivas.

    ResponderEliminar
  10. Nunca usei no meu fikho e sinceramente far-me-ia impressão estar a mastigar com um tecido pelo meio...o meu sempre contactou com os alimentos ao vivo! Engasgou-se várias vezes mas aprendeu a "desengasgar-se" sozinho!

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que é um bom complemento para a alimentação dos bebés.
    Principalmente para bebes que andam à rasca com as dores do aparecimento dos dentes.
    E realmente é verdade que fico mais descansada porque vai tomando o gosto dos alimentos e não se engasga.
    E isso do bebe desengasgar-se... POR FAVOR!!!!! Diz isso aos pais da bebé com dois anos que morreu engasgada num infantário com um pedaço de maçã. Também já tinha dentes, já se devia desengasgar e no entanto aconteceu.
    Não é por causa do uso desta rede que eles vão deixar de mastigar...

    ResponderEliminar