2.19.2015

Está constipadinha? Dentes? Fome?

ou nenhuma das anteriores? A minha sogra diz que os dentes de cima a romper podem dar nariz a pingar e espirros, mas estou mais inclinada para estar constipada, sinceramente. Acho que muitas vezes atribuímos aos dentes muita coisa que não tem nada que ver. O meu marido bem me chama a atenção para isso, mas sempre que sou eu a fazê-lo "é porque é" e não quero saber. ;)

Isto de ser tudo dentes é como umas mães que li por aí na internet que dizem que a pílula que se toma no pós parto e durante a amamentação dá queda de cabelo, grandes dores de barriga, algumas hemorragias esporádicas, etc. Ninguém lhes terá dito que é mesmo assim o pós parto? Não é da pílula! Então, depois de fermentarmos um ser dentro de nós, acham que volta tudo ao sítio? Não. Daí recomendarem o intervalo de um ano e meio (se não estou em erro) até mandarmos vir o próximo... 



Voltando à Irene: tem muitos espirros, muito ranho, nada de especturação e o olho do lado do nariz entupido algo congestionado. Tirando isso, está birrenta, pronto. Odeio vê-la assim, incomodada e pouco feliz. :(

Infelizmente amanhã temos/tinhamos a entrevista para a tal revista de que temos vindo a falar e obviamente que se isto continuar assim que a Irene não vai para não pegar nada à Isabel. 

Já mandei mensagem à pediatra (sim, sou dessas), a ver o que ela diz. 

Sei que parece que estou a exagerar e, muito provavelmente, estou, mas ela em 11 meses a única coisa que teve foi uma febre de dois dias. 

O que posso fazer para a deixar mais confortável? O que acham que é?


*imagem do site We Heart It

5 comentários:

  1. Deve ser só uma constipação. Soro no nariz e isso passa rapidamente. As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não ligava muito ao que se dizia sobre os dentes. Mas sempre que há um dente a nascer, a minha filhota fica como se tivesse constipada e com o rabinho assado. Sempre. Mas cada caso é um caso e pode mesmo ser uma constipação!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui temos muitas constipações infelizmente, coisas da creche. Parece-me ser isso, e não há muito a fazer (se não fizer febre). Tentar elevar mais a cabeceira da cama, muito soro para limpar, hidratar bem, creme no narizito porque ficam com dores... Pode também fazer conjuntivite, mesmo muito comum nos bebés constipados, nesse caso falar com a pediatra para receitar as gotas mais indicadas. Boa sorte*** vais ver que melhora :)!

    ResponderEliminar
  4. A minha também anda quase sempre constipada, mas na creche também andam e dps pegam uns aos outros. Ter a cabeceira da cama elevada (a da minha tens uns livros por baixo dos pés), aspirar o nariz, (se ela deixar), por soro ou água do mar, dar mts líquidos para se ir mantendo hidratada. Os efeitos dos nascimentos dos dentes nuns bebés pode provocar umas cosias e noutros pode provocar outras. A minha fica um pouco mais assada e birrenta. Mas ela tb já é birrenta por natureza. :)

    ResponderEliminar
  5. Há uns meses, o meu Sebastião também se queixava dos dentes. Babava-se muito. Mas ele já tinha os dentes todos. Começou a fazer febre, liguei à pediatra (sim, também sou dessas), ela disse para controlar com a medicação e que se não baixasse, no dia seguinte levava-o lá. Perto da meia-noite, não aguentei. Ele não dormia, não mamava, não baixava a febre,... Levei-o ao hospital. Depois de quase duas horas à espera (quando lá cheguei, tinha quase 39 de febre), a médica que o viu, disse que tinha uma amigdalite, mas não podia tomar antibiótico porque não tinha 2 anos. Sai de lá de mãos a abanar e o menino a sofrer. Como adormeceu no carro, conseguimos colocá-lo na cama sem o acordar. Claro, no dia seguinte levei-o à pediatra. Conclusão, não era nenhuma amigdalite, mas sim uma estomatite afetosa. Tinha a boca e por ali abaixo, tudo cheio de aftas. Na gíria popular, chamam-lhe a doença dos pés, mãos e boca. Porque, para além das aftas, tinha os pés e as mãos cheios de pintas e tinha pouca mobilidade. Foi muito mau, exatamente por não sabermos o que ele tinha. O único aspeto positivo: largou a chupeta 😃 mas a mama continua 😃

    ResponderEliminar