2.26.2016

Tive um pesadelo horrível :(

Já há muito tempo que não me lembrava de ter um sonho assim, daqueles em que acordamos transpiradas e com lágrimas nos olhos. Tentei logo lembrar-me de que sonhar com a morte é sinal de que estamos vivos, blá blá, para acalmar o meu coração que parecia um cavalo de corrida. Uma angústia enorme presa na garganta. A Isabel estava a dormir na nossa cama e eu aninhei-me a ela. A barriga, a crescer imenso, ainda deixa. Cheirei-lhe o cabelo e fiquei mais calma.

Sonhei que estava a ter a Luísa, no sofá de casa, agora, com 25 semanas. Foi tudo muito rápido, fiquei em pânico por ela ser tão pequenina e achei logo que não ia sobreviver. Pu-la dentro da minha camisola, quentinha, pele com pele e fui a andar até ao hospital, com ela no colo. Não sei bem onde estava, não reconheci. Pedi-lhe que sobrevivesse. Um pânico tremendo.
 
Nem sei onde fui buscar isto, não costumo ser pessimista nem andar amargurada com estas coisas. Estou a ter uma gravidez santa, às vezes nem me lembro de que estou grávida (e quando me lembro, cai-me a ficha com um amor enorme), e tudo indica que a Luisinha se aguente no forno até ao fim. Terá sido de andar em mudanças e de ter receio de andar a esticar um bocadinho a corda? Tive umas moinhas há uma semana e um género de contrações, barriga dura e tudo e fiquei de avisar a médica se se repetisse... terá isso tudo ficado no meu subconsciente?

Vocês, têm "sonhos" destes? Não queria nada que se repetisse, bolas. Demasiado real.
 

3 comentários:

  1. Quando estava grávida da Lara tinha todo o tipo de sonhos desse género. Agora nem tanto, se calhar porque não estou tão ansiosa.
    Acho que é normalíssimo. Deve estar relacionado com as nossas ansiedades naturais de mãe que, mesmo não estando presentes de forma muito consciente, estão em alguma parte da nossa mente e manifestam-se nos sonhos.

    ResponderEliminar
  2. Também estou de 25 semanas e tenho tido imensos pesadelos, com mortes e também já sonhei umas quantas vezes que o tinha antes do tempo! Deve ser normal o que importa é que está tudo bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Estava eu gravida de 30 semanas e numa noite com insónias, vi um programa horrível no TLC sobre partos e grávidas..tudo acpntecia de mal.morriam, com problemas...horrível! Acordei o meu marido as 5h da manha a chorar imenso super aflita! A pedir lhe que se me acontecesse alguma coisa que ele não se esquecesse nunca do meu lado da família!
    Deixei de ver todo e qualquer programa desse canal.

    ResponderEliminar