2.13.2016

Farta do costume.

Costumamos ir à casa dos avós em Oeiras, mas hoje apeteceu-me variar. Não que não gostemos de estar lá em casa até porque a Irene já tem a sua rotina e gosta de brincar com os dados do poker, os foleiros (nome carinhoso que dei à colecção de cinzeiros de Vista Alegre da minha mãe), a bola de pilates lá em cima, etc. 
Porém, para se construírem memórias, é preciso irem variando os sítios e lá fui eu à procura de um sítio giro em Oeiras para se lanchar. Há alguns, é verdade, mas na aplicação que uso só havia as pastelarias tradicionais ou esta. Pareceu-me a minha onda e era. Uma loja que tem azulejos de talho, mas que foi pensada para ser o mais acolhedora possível. Tem livros, tem uma estante, os bolos estão espalhados pela loja como se fosse um lanche de amigos e realmente pudéssemos servir-nos à vontade. Havia mesmo livros e giros. Assim que a Irene chegou, a senhora foi toda empolgada buscar-lhe um muito giro. A Irene borrifou para ele porque a avó estava a usar baton ou porque a torrada chegou à mesa ou porque...

É o Chá com Livros em Oeiras. Comi dois scones maravilhosos, a minha mãe comeu uma tarte de amêndoa (uma fatia, que não é lambona), o João já não me lembro e trouxe glacé para casa para o Frederico, um cheesecake americano e mais uma fatia da tarde de amêndoa. Bebemos um chá maravilhoso que tinha mais de 14 componentes. 

Infelizmente o meu irmão Pedro não pode ir porque se lesionou no treino de futebol, mas depois fomos lá a casa dar-lhe um beijinho. Para a próxima a ver se passeamos mais. Querem dar-nos sugestões de sítios assim "fora" para ir em Oeiras com a família no próximo lanche? Gente que seja dona de cafés e pastelarias que queiram oferecer-nos um lanchinho, estejam à vontade que nunca digo que não a esse tipo de manifestação pública de afectos (não custa atirar para ver se cola). 

A Irene está a usar um casaco de rapaz que comprei na Zara. Senti-me toda rebelde e moderna ao comprar-lhe algo na secção de rapaz. Ai que malandra que sou. 


















5 comentários:

  1. Tu e o teu irmão (deduzo) são iguais!!

    ResponderEliminar
  2. Chá da barra no palácio do Egipto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia sugerir o mesmo! Tem uns scones e uns bolos ma-ra-vi-lho-sos! :D

      Eliminar
  3. Joana Gama, que app é essa que mencionaste? Dá sugestões de sítios giros para ir?

    ResponderEliminar