2.06.2016

Foi assim a nossa manhã.

Irrita-me solenemente que a minha mãe se esconda nas fotografias e que não queira ser publicada online apesar de, claro, estar no seu direito. Gostava de vos poder mostrar as parecenças entre nós as três, mas parece só se nos virem ao vivo. É muito exclusiva a minha mãe ;)

A avó foi assistir à aula de música da Irene - que é todos os sábados. E, no final, andaram a ver as cores das florzinhas e a roubar tangerinas da árvore do jardim da escola. 

Adoramos ir à música todas as semanas mas, por outro lado, às vezes apetecia-me experimentar outras actividades com ela e há tantas tão giras por aí... Por outro lado ainda, a Irene delira com as aulas por isso não é preciso estar sempre a inventar. 

O que fazem vocês ao fim-de-semana? Alguma actividade ou tudo em casa e feito com os papás?













8 comentários:

  1. Se estiver bom tempo vamos a um parque com a Lara, para ela passear de triciclo (nós a empurrar claro) ou andar de escorrega 100 vezes. Em Ponta Delgada, no Inverno, não temos muito mais opções (que eu conheça). Às vezes enfiamo-nos em casa de amigos com filhos pequenos e também é muito bom e geralmente ficamos até à noite.
    Já pensei em colocar a Lara em aulas de música ou na natação mas vou sempre adiando por achar que ainda é demasiado nova mas, com quase 2 anos, se calhar está na hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tem nenhum texto no seu blog sobre o assunto? A minha alma está parva!

      Eliminar
    2. Que gente tão má onda... por favor anónimo há blogs mais propícios a esse tipo de 'entradas' ou então simplesmente arranje uma vida. Bisus

      Eliminar
    3. A minha alma está parva é com a insistência nestes comentários sem interesse nenhum, ainda por cima agressivos. Ninguém o/a obriga a ler os comentários, nem foi convidado/a moderar o blog, que eu saiba.. Toda a gente comenta o que quiser, partilha o que lhe apetecer, é só quem manda nesta casa tem direito a colocar algum tipo de restrição.

      Eliminar
  2. Parece me a escola da minha filha, em Oeiras.
    Vou dar-lhe um conselho de mãe de 3, não invista muito em atividades com ela tão pequena. Aproveite a liberdade o maximo possível sem compromissos. Elas têm tempo para aprender música, dança, natação seja o que for. Antes dos 5 anos eu não aconselho grands práticas de atividades. Digo isto porque o fiz com a minha filha mais velha, tanta ânsia de atividades, tanta correria...
    Com is dois seguintes já não fuz o mesmo, natação aos 4,5, futebol e ballet aos 5! Poupa-se tempo e dinheiro para quando é realmente importante. E posso dizer-lhe que estímulos não faltam. É só usarmis um pouco a imaginação, na escola em casa, nis avós, na rua, enfim!

    ResponderEliminar
  3. Nós começamos com a natação, entretanto mudamos para o ballet quando ela fez 4 anos (por um lado ela não era grande da de natação e por outro andava sempre a pedir para ser bailarina.. daí a mudança!). Já tem 6 anos e adora o ballet. Em Setembro de 2015 entrou para a primária e quis experimentar o judô e o hip-hop! Esteve 4 meses no judô e pediu para sair (cansa muito mae! - dizia ela!) . Portanto actualmente é assim: ballet ao sábado é hip-hop 2x por semana.. ��

    ResponderEliminar
  4. Nós começamos com a natação, entretanto mudamos para o ballet quando ela fez 4 anos (por um lado ela não era grande da de natação e por outro andava sempre a pedir para ser bailarina.. daí a mudança!). Já tem 6 anos e adora o ballet. Em Setembro de 2015 entrou para a primária e quis experimentar o judô e o hip-hop! Esteve 4 meses no judô e pediu para sair (cansa muito mae! - dizia ela!) . Portanto actualmente é assim: ballet ao sábado é hip-hop 2x por semana.. ��

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Porto, na biblioteca municipal fazem a hora do conto ou teatro de fantoches para as crianças e é uma atividade gratuita. Isto acontece aos sábados, tendo uma sessão de manhã e outra à tarde. Além disso, fazem sempre uma atividade relacionada com a história para pais e filhos. Aí para baixo também deve haver algo desse género.

    Rakelekas

    ResponderEliminar