Bom dia, bom dia, bom dia!
Faz precisamente um ano que abrimos o estaminé d' a Mãe é sabe. Todos os dias vos damos um pouco de nós, do nosso coração, da nossa vida, do nosso tempo e vocês retribuem tudo.
Durante um ano muita coisa mudou, perdemos inspiração, ganhamos inspiração, rimo-nos, choramos, dormimos mal, dormimos bem, contamos coisas boas, coisas más, falámos de cocós e de rolhões, a Joana Paixão Brás fez os seus posts cheios de sentimento, fui escrevendo os meus apontamentos extremamente culturais e imprescindíveis à humanidade...
Sabem que não sou de floreados. Sinto-nos uma família. Sinto que, quando precisamos, temos um abraço gigante desse lado e que nós também vos damos abraços diariamente. Só as pessoas mais próximas se abraçam, certo?
Vocês conhecem o lado mais importante das nossas vidas (e o menos importante às vezes também). Muitas de vocês dizem que parece que nos conhecem e sabem porquê? Porque conhecem. Não somos personagens. Somos a Joana Paixão Brás e a Joana Gama, as mães da Isabel e da Irene, respectivamente. Vocês não só sabem o que fazemos, como o que pensamos, sentimos e projectamos.
Obrigada por nos ouvirem há um ano (lerem). Obrigada por todos os abraços. É um prazer. Às vezes não apetece, mas volta sempre a apetecer e não é por gostarmos do som dos nossos dedos sapudos no teclado. É por vossa causa também.
Fazem parte da nossa vida e nós da vossa e já lá vai um ano.
(eu sei que muitas de vocês foram chegando entretanto, mas isso não muda nada)
Querem ajudar-nos a sermos melhores? Deixem aqui nos comentários as vossas sugestões para melhorar e, já agora, o que gostam mais que vamos tê-las em conta. Sejam meiguinhas que, lá por estarmos do outro lado da internet, não quer dizer não sejamos "pessoas humanas".
Obrigada, obrigada e obrigada <3
Estamos juntas?
Olá!
ResponderEliminarParabéns:D
Gosto muito de vos ler, farto-me de rir!
Deixo aqui uma sugestão, que já tinha pedido à Joana PB num post sobre o tema, em comentário (se calhar escapou-lhe):
Sou mãe do Afonso, agora com 14 meses e também sou adepta da Parentalidade Positiva. Percebo os exemplos com crianças maiores e tento aplicar algumas coisas com o Afonso (ir explicando porque tem de mudar a fralda quando só berra porque quer brincar...) mas gostava dos vossos exemplos de como foram aplicando quando as vossas meninas eram mais pequeninas!
Beijinho
Filipa
www.welc-home.blogspot.pt
Parabéns! Excelente blog, descobri há pouco tempo mas desde então que se tornou numa leitura diária. Sou mãe de um menino da idade das vossas meninas, identifico-me imenso com os vossos posts e, muitas vezes, dou por mim a rir e a pensar "achava que isto só me acontecia a mim!". Já agora, parabéns também pelas filhas lindonas que têm ☺ continuem o excelente trabalho! ��
ResponderEliminarParabéns pelo vosso excelente trabalho no blog! :) descobri-vos há uns meses,quando grávida do meu filhote que agora tem 10 semanas e têm sido uma companhia diária. Nunca falho,já me ri muito e já chorei convosco,adoro ler-vos é saber das vossas filhas,é verdade que sinto que vos conheço de alguma maneira. Tudo de bom para vocês <3
ResponderEliminarParabéns :) o blog para mamãs e para as que têm que adiar isso mais um anitos e passam a vida a fazer snooze no relógio biológico! É um regalo ler-vos todos os dias se bem que não ajuda nada a manter o relógio biológico adormecido!!!
ResponderEliminarParabéns!
ResponderEliminarNão leio todos os posts, mas leio muitos e gosto!
A minha sugestão, e porque são engraçadas, de vez em quando presenteiem-nos com uns vídeos vossos, em vez de escreverem :))
(Só para apresentar uma sugestão e para ser diferente :))
Diariamente !!!
ResponderEliminarParabéns !!! Já não passo sem vir espreitar e saber as novidades.
Amigas para sempre <3
Bjs
Bom dia PARABÉNS a vocês e PARABÉNS a nós que vos lemos :-)
ResponderEliminarCheguei um bocadinho "atrasada" pois há precisamente um ano, também eu me lancei num novo desafio :-)
Há 1 ano arrumava toda a tralha (leia-se documentação) da secretária para mudar de trabalho, sim, assim bruscamente. No dia 10 de manhã foi-me feita a proposta e no dia 11 às 9h em ponto (ou até antes, que no primeiro dia, convém) cá estava eu a "picar" o ponto num novo estaminé. E tal como "a mãe é que sabe" por cá me mantenho.
Adoro ler-vos e estou sempre a vir espreitar as novidades. Sinto-vos tão próximas que um dia destes ainda vos bato à porta a pedir um kg de arroz emprestado :-p
Beijinhos
sempre juntas! desde o primeiro dia :) parabéns!! e beijos para as 4*
ResponderEliminarParabéns a VOCÊS, que se mantêm firmes e inconformadas (no bom sentido, atenção!).
ResponderEliminarObrigada pela paciência de aqui virem, várias vezes por dia, mostrar o que é ser MÃE contemporânea, que não estamos sozinhas e, por isso, manter-nos unidas.
Façam lá um "give away" para comemorar, vá!
E melhorem as etiquetas do blogue, que são muito genéricas, tá bom? ;)
E não façam muitos posts sem imagens, que isto de lidar com crianças só me deixa entender o que estou a ler se tiver "bonecos" (tenho de tomar magnésio, eu sei)!
"Venham mais 5!"
Parabéns! Não mudem nada, está tudo perfeito assim!
ResponderEliminarBeijinhos!
Muitos Parabéns! Gosto muito de vocês!
ResponderEliminarParabéns!!!!!!!
ResponderEliminarSigo-vos quase desde o início e já quase me sinto da família!!! E é tão bom ver que a vida não é sempre perfeitinha e que as outras mamãs passam pelo mesmo que nós!
Acima de tudo, OBRIGADA! Porque sem nos conhecermos parece que me conhecem como ninguém!
(PS - com toda a certeza não serei a única a pensar assim!)
Venham mais 10 anos... Ou melhor, até à entrada das miúdas para a faculdade!!!!
Oi!
ResponderEliminarGostava imenso quando vlia novos posts da rubrica "afinal havia outra". Acrescentava imenso es experiências de outras mães. Pricncipalmente as mães já com 2 ou 3 filhos. Na minha perspective falta esse novo olhar: a chegada de um 2 filho... A gestão diária...Os desafios do duplicar ou mesmo triplicar o amor :-)
Muitos parabéns! Descobri o vosso blog durante a gravidez e especialmente desde que o bebé nasceu q vos sigo religiosamente (excepto os dias na maternidade :P ). Conheço quase tão bem a Irene e a Isabel como filhos de colegas minhas! :)
ResponderEliminarPara sugestão uma de vocês que se despaxe a arranjar um menino faz favor para nós mães de meninos termos sugestões para eles também :D
Beijinhos e que a mãe continue a saber por muitos anos :)
Joana, chamo-me Teresa, frequentámos as duas o curso pré parto no HSFX, recordas-te? A minha querida Mãe foi tua professora na Católica e do Frederico no Filipa! A minha Margarida é um mês mais velha que a tua Irene mas partilham o mesmo dia: o 21! Sigo o vosso blog desde que nasceu e desejo as maiores felicidades! Outra coincidência: moramos na mesma rua que a Isabelinha, filha da outra Joana! Beijos
ResponderEliminarDescobri o vosso blogue recentemente :) E adorei, descomplexado, divertido, mas textos que tocam em pontos-chave, em coisas por que todas passamos. Já que são 2 mães e 2 pessoas diferentes, propunha-vos terem textos de outra mães também. As mães mandavam-vos textos delas (escritas em blogues ou coisas pessoais delas que quisessem partilhar) e vocês publicavam o que gostassem. Assim teríamos, de vez em quando, experiências concentradas num só sítio (neste blogue). Penso que seria dinâmico e divertido. Fica a ideia :)
ResponderEliminarBem... isto é o que dá ser novata aqui :P O "afinal havia outra" refere-se à ideia que vos estava a dar, não é? Bom, então não liguem ao que disse anteriormente lolll bjs
ResponderEliminarParabéns para a Mãe é que sabe :)
ResponderEliminarParabéns meninas!
ResponderEliminarGostava que, tanto uma como outra, abordassem o tema da COMPARAÇÃO (será um assunto suficientemente interessante pro blog?!). Julgo q devem passar por isso, caso contrário vou achar q é só comigo. Com alguns dias de diferença, a minha filha e a minha sobrinha sofrem (e os pais também, principalmente as mães!) constantemente de comparações: ora mais baixa, ora mais cabelo, ora mais dentes, ora mais apetite, ora mais genica, ora mais faladora, ora ora.. Ora bolas!!!
Inevitável as comparações mas tira-nos do sério (mesmo q não se fale muito acerca disso). E como são família, o tratamento pelos seus membros são igualmente diferentes (avós, tios, tios avós). Noto (o meu marido diz-me q é da minha cabeça) q existe mais empatia por uma menina do q pela a outra! Aflige-me por demais, e muito pelo facto de as próprias crianças - com idade igual às vossas - poderem se aperceber e isso moldar muito a sua personalidade. Viveram elas sempre com o fantasma da COMPARAÇÃO?
Não consigo mudar isso mas queria aprender a lidar com a situação. Muitas vezes, pretendia fugir deste aconchego familiar q tanto me entristece!
Obrigada!
Parabéns!!! Tenho um bebé com quase 7 meses e comecei a seguir-vos há mais ou menos 2 meses. Não vos largo desde o primeiro dia que vos li :) Fazem-me companhia todos os dias enquanto dou de mamar. Já chorei e já ri muito convosco. O meu filho é a melhor coisa que já me aconteceu, mas a maternidade não é, de todo, um mar de rosas (apesar de nos terem "vendido" o contrário). E vocês falam do que é real, do que todas passamos. Revejo-me em vocês quando mostram as vossas imperfeições, fazem-me sentir mais confiante e lembram-me que não estou sozinha. Continuem que fazem muita falta às mamãs. Um beijinho muito grande para as 4 :)
ResponderEliminarTenho duas meninas, 5 anos e 6 meses, e desde que vos descobri sigo-vos diariamente... Acho que me revejo em muito do que escrevem e isso é muito bom porque afinal é tudo normal ;p!! Continuem, muitos parabéns!
ResponderEliminar