11.18.2015

Tenho um bebé SUPER famoso!

Calma, ainda não me subiu à cabeça todo o vosso amor pelo nosso "estaminé". :) Só subiu ao coração...

Como sabem, ou DEVIAM SABER (eheh), a Irene está doente. Está com gripe, acho eu. Febre, ranho e tosse. Não é costume ela estar doente. Não tenho grande andamento nisso. "Preferia" que isto tivesse acontecido quando não estava a trabalhar, assim é todo um sentimento de pseudo-impotência. Digo pseudo porque ela está com o pai e o pai cuida bem da vitelinha. Muito bem até.

Agora, o papá ontem também ficou doente. E só sobro eu! Nós apanhamos tudo o que eles apanham? A minha mãe diz que não, porque temos de estar bem para cuidar deles. ;) Espero que sim. Não me apetece ficar doente e ranhosa. Se já assim adormeço às 21h no sofá e me babo toda em 5 minutos... Quero estar apta!

Ontem estava a pentear a Irene depois do banho e reparei que parecia o Harry Styles dos One Direction (se ele tivesse gripe e fosse mais velho ahah): 



Brincadeiras à parte: já viram os olhinhos da bebé? Tudo bem que era ao final do dia, mas coitadinha!

Está quase a passar! Uffa

8 comentários:

  1. Eu acho que apanhamos tudo o que eles apanham, sim. Desde que o meu bebé nasceu há 14 meses que nunca estive tantas vezes doente..ele é constipações, viroses, gastroenterites, you name it. E mesmo assim há que ter a resiliência necessária para poder cuidar deles quando o que mais apetecia era estar na cama a beber chá. E o pior de tudo mesmo é quando começa a creche: em dois meses já foram duas gastroenterites e constante nariz ranhoso e febre. Mas podia ser pior! :)

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo olhinhos de constipadinha...
    As melhoras

    o jovem é mesmo giro, deixa o crescer heheeh

    ResponderEliminar
  3. Não apanhamos ou se apanhamos não é com a mesma intensidade! Não te preocupes. O nosso sistema imunitário é bem mais desenvolvido e resistente que o deles. As melhoras da princesa. PS: Não quer dizer que não haja uma ou outra que não nos mande à cama também.

    ResponderEliminar
  4. nunca fiquei tantas vezes 'doente' como depois de ter a minha filha! e ela nem ficou assim taaantas vezes doente nem com nada de muito grave. mas como estamos sempre muito proximas deles é natural que nos passem tudo que seja contagioso, mesmo que não seja tão forte. e o que custa estar doente e cuidar de um bebé doente? º.º
    Juliana

    ResponderEliminar
  5. Ui aqui pega tudo, por isso mesmo a malta vai toda corrida a vacina da gripe, este ano também a vou dar a ela, a ver se este inverno fica tudo mais calmo :)
    Entretanto também descobrimos a homeopatia que foi a nossa salvação, nuncaaaaaaaaa mais houve bronquilites e afins, só constipações :)
    Descobri também uma maneira maravilhosa de lhe desintupir a penca, qualquer coisa "apita" ;p

    As melhoras da pequena <3

    ResponderEliminar
  6. Cá por casa apanhamos tudo o que a Lara apanha. Felizmente não acontece a todos ao mesmo tempo mas, eu e o meu namorado chegámos a ficar de cama quando a lara só tinha uns ranhos e umas tosses.
    Tudo começou na segunda semana de creche: http://www.vinilepurpurina.com/2015/09/19/na-segunda-semana-de-creche-ja-caimos-todos-que-nem-pecas-de-domino/

    ResponderEliminar
  7. Nunca vomitei tanto como nos últimos 2 anos... Nem durante a fase dos enjoos da gravidez!
    O meu filho tem tendência para apanhar gastrite (e apanhou a tal vacina para prevenir...Prevenar?) e eu pumba, apanho logo também.
    Mas a partir do momento que vão para o infantário apanham tudo e mais alguma coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Prevenar não é para prevenir gastrites, mas sim doenças provocadas pela bactéria pnemococo, como a meningite...
      A Rotateq (que não vou dar, porque acho desnecessária) é que ajuda a proteger contra as gastroenterites... Vacina para gastrite mesmo não conheço, mas dava-me jeito, já que a tenho crónica. LOL

      Eliminar