11.19.2015

Dormiu a noite toda, caraças!!!

Confettis! Champagne! Rufem os tambores! Bota som na caixa DJ!!!

Nota-se que estou feliz e retemperada? (Já sinto as orelhas quentes, mães que andam em estado zombie há meses!)

Hoje a Isabel voltou a dormir a noite toda. Acordou às 8h00. 

Agora... uma questão. Esqueci-me e deixei o aquecedor ligado a noite toda. Sei que faz mal, seca o ar e o diabo a quatro, mas também fiquei a pensar: "será que das últimas vezes a miúda tinha frio?"

Visto-lhe interior e pijama polar, com collants por baixo, porque sei que ela se destapa em três tempos. Mas hoje, ao contrário dos outros dias em que desligo o aquecedor assim que ela adormece, só para aquecer levemente o quarto, ou deixo no mínimo até às 23h/24h, ficou ligado all night long. Resultado: noite de sono tranquilo. Só piou às 6h - já me estava a preparar para lá ir - mas virou-se para o lado e voltou a dormir. 

E agora? O que faço esta noite? Deixo ligado para testar? (Com uma taça com água perto, não é? Para não secar muito o ar? Como fazem?)


26 comentários:

  1. Quando está frio, costumo deixar o aquecedor ligado a noite toda. Limpa bem o nariz com soro ou agua do mar, antes de dormir e logo pela manha. Passar frio é que não.
    A minha também se destapa toda, mas agora fiz-lhe um saco de cama, com pés, porque a miúda não pode sentir os pés presos. E tem sido uma maravilha!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poooois! Só vejo essa solução! Porque a Isabel também odeia pés tapados e presos! Queixa-se logo "pé, pé"!!!

      Eliminar
    2. Como assim ? não estou a ver como é ? o meu também se destapa...

      Obrigada
      Sandra

      Eliminar
    3. Com camisola interior, collants e quarto aquecido, eu diria era que a menina tinha calor.... e como hoje foi uma noite mais fresquinha devia se sentir confortável... eu tenho duas uma friorenta e outra calorenta.... dormem com um macacao daqueles das princesas, frozen e afins, sem mais nada por baixo... a calorenta destapa-se a friorenta fica tapadinha a noite toda.....

      Eliminar
    4. Comprei na Primark para experimentar um babygrow todo felpudo um tamanho acima do Lucas, para vestir por cima do pijama, a ver se assim resulta melhor que com o saco cama. Está para lavar. Vamos ver...

      Eliminar
    5. Foi este o saco de cama que eu fiz, comprei os moldes aqui. http://www.peekaboopatternshop.com/lullaby-line-sleep-sack/
      Ela chama "o fofinho" ao saco de cama, porque parece mesmo um peluche com ele vestido! eheheh
      Eu não tenho muita razão de queixa, porque a minha filha, que faz 2 anos em Janeiro, dorme sempre as noites seguidas e desde que mudou "para a cama dos crescidos" ainda dorme melhor!!!!

      Eliminar
    6. A minha filha também se destapava, por isso resolvi comprar sacos-cama. Comprei dois, porque dá sempre jeito, principalmente quando um precisa de ser lavado, assim há sempre um para substituir. Um mandei vir pela net, La Redoute, o outro comprei na Kiabi (acho-o mais resistente). Acho que é melhor "sem mangas", os que comprei não têm. Tem sido uma maravilha, dorme a noite toda. E nas noites mais frias ela ainda pede para colocar o cobertor por cima do saco-cama.

      Eliminar
  2. Por acaso, estou com o mesmo problema (apesar de, regra geral, o Tiago dormir tapado, volta e meia passa para cima do edredão e vai para os pés da cama). Mas o aquecedor do quarto dele é daqueles de ventoinha. Tenho de comprar um melhor, para poder deixar a noite toda. É que já está frio lá por casa!

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei uns lencois com fecho e assim o meu filho dorme a noite toda quentinho sem se destapar! Ja experimentou? Eu sou fã tenho dois conjuntos. Comprei na la redoute e vertbaudet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são? Consegue deixar link? Obrigada!!

      Eliminar
    2. O B. destapa-se todo também, pelo que a solução são os sacos de dormir! Super práticos e com eles os miúdos estão sempre tapados!! Experimente! Parece-me uma solução muito mais saudável do que o aquecedor toda a noite! Também comprei os meus na verthaudet - em roupa de cama - sacos de dormir!!

      Eliminar
    3. Aqui está o link: http://www.vertbaudet.pt/quarto-e-roupa-de-cama/roupa-de-cama-roupa-de-banho/roupa-de-cama-bebe/sacos-de-bebe.htm#?intcmpid=quarto-e-roupa-de-cama-roupa-de-cama-roupa-de-banho-roupa-de-cama-bebe-sacos-de-bebe

      Eliminar
    4. Deve ser isto:
      http://www.vertbaudet.pt/pronto-a-dormir-sem-edredon-3-pecas-para-menina-rosa-claro-liso-com-motivo.htm?ProductId=704070047&FiltreCouleur=6630&t=3

      Eliminar
    5. Conte tudo, por favor!!!

      Eliminar
    6. A minha pipoca tem 2 anos e meio. Enquanto estava na cama de grades usei sacos de dormir (os maiores que encontrei eram de 102cm). Agora que passou para a caminha grande (que por acaso ainda é pequena porque é das extensíveis) também estou a usar esses pronto-a-dormir da vertbaudet! Recomendo!! Acorda sempre tapadinha porque mesmo que se vire o edredon não sai do sítio. Se por acaso se achar que o edredon não é suficiente, é só por mais uma mantinha por cima (por aqui ainda não foi necessário).

      Eliminar
  4. Os sacos-cama são a melhor solução e fazem com que eles não se mexam tão bem! ;) Sem o saco é pés pelas grades da cama e afins... É para esquecer! ;) Quanto ao aquecedor, creio que não faz mal se deixares numa temperatura mais amena e com a porta aberta (ou entre-aberta). A ideia é manter o calor, portanto creio que não faz mal assim. Boa sorte! E boas noites! :)

    ResponderEliminar
  5. Isso parece ser muito interessante! Link please! 😊

    ResponderEliminar
  6. O meu hoje também dormiu e não foi preciso aquecedor! Será que os miúdos se uniram para dar uma noite de descanso aos pais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles se uniram, não combinaram nada com a minha princesa... Porque esta noite foi daquelas difíceis.

      Também já me questionei será que acorda devido ao frio? Ou será devido ao calor? vamos lá saber...
      O melhor seria eles virem com um termóstato instalado para conseguirmos regular ;-) eheheh.

      Beijinhos e bons soninhos (para quem consegue)

      Eliminar
  7. Olha, eu deixo sempre (desde que o Manuel tem um aninho) o aquecimento no quarto ligado a noite inteira.
    Ponho um balde debaixo do aquecedor com agua e pronto.
    O Manuel sempre se destapou todo, acordava gelado, e dentro do saco-cama, nao havia maneira de dormir. Acordava a cada hora, todo suado ou nem isso. Simplesmente acordava. Tirava o saco e ele dormia, mas acordava gelado.
    So quando comecei a fazer isso e que resolvemos o problema.
    Hoje o Manuel tem 5 anos e ja se tapa :-) Por isso, confia que vai passar ;-)

    ResponderEliminar
  8. Eu não deixaria o aquecedor ligado mas depende muito do frio que está. Apostaria num pijama bem quentinho.
    Mas, lá está, a minha filha é bastante encalorada e sua imenso de noite. Onde vivemos também não faz muito frio...

    ResponderEliminar
  9. Eu agora visto-lhe um daqueles fatos macaco polar por cima do pijama! Ajuda bastante. Mas quando deixava o aqueceder tb punha um pouco de agua e o no minimo so para manter a temperatura quente até pq as diferenças de temperatura sao o pior de tudo :)!

    ResponderEliminar
  10. Porque é que não usam uma ficha com um temporizador? Assim o aquecedor ligava um pouco a meio da noite e dava para manter o ambiente no quarto, aqui por casa é que fazemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabia da existência de tal coisa! Vou já comprar, sim senhora! Beijinhos e obrigada

      Eliminar
    2. De nada!! ;)

      Programa-se para ligar a meio da noite e já está.... temos 2 em 1 nem sempre ligado, nem sempre desligado!! Por aqui as noites são tipo montanha russa... :P

      PS: Também tenho uma Isabel!!! :)

      Eliminar
  11. Boa noite, ajuda ter o quarto a uma temperatura adequada, i.e., cerca de 21ºC e se as crianças se destapam o ideal será usar lençóis de flanela ou colocar uma manta polar por cima do lençol, a servir de lençol de baixo, utilizar um saco de dormir e pijamas quentes.
    Espero ter ajudado!
    Filipa,
    http://fcfkidsdesign.blogspot.pt/

    ResponderEliminar