5.17.2016

Ficou louca!!

Moramos muito perto da estação de comboios. Quando não tínhamos tempo para dar grandes passeios ou quando eu estou mais cansada e não estou com paciência para grandes rebaldarias, vamos só "ali" e vemos os comboios a passar. 

Começou a adorar comboios. Depois lembrei-me que, como tinha passe para ir para a rádio no Chiado, que podia entrar e sair com ela e vermos os comboios mesmo dentro da estação. Ficou ainda mais fã. 

Ontem, depois de a ter trazido à rádio para conhecer os meus colegas todos e as instalações...




... a Irene pediu para ir ver os comboios: 

- Irene ver comboios.

- Irene... não vamos ver comboios. Vamos andar de comboio?

- SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM.

Começou a loucura. Desde o descermos as escadas, a comprarmos bilhete, a passar pela máquina, estarmos dentro da carruagem, o barulho que o comboio faz...





Ficou louca.

Chegamos ao Rossio, bebemos um suminho de laranja e voltámos.


Que ideia tão simples e que nos deixou tão felizes. A brincadeira ficou em 5 euros, mas dá para contar à noite, para ela adormecer durante uns bons meses.

Conto-vos isto porque também me diverti imenso e porque, às vezes, só por pararmos um bocadinho para pensar podemos ter uma ideia simples mas que muda tudo, foi o caso ;)

9 comentários:

  1. Há uns tempos, no comboio, apanhei um miúdo que ia super feliz por andar uns 15 minutos de comboio (a mãe comprou bilhete para umas estações à frente só mesmo para ele andar).

    ResponderEliminar
  2. O meu filhote de 2 anos chegou a pedir para andar de comboio todos os dias. 😃😃 Adorou! Também gostou do autocarro.

    ResponderEliminar
  3. Adoram os transportes! A minha é igual :)e o électrico? Mas tem de ser o 28 ou assim, o électrico à "antiga"! Delirío total!!

    ResponderEliminar
  4. A minha pequena nunca andou, nem sequer de autocarro. Mas acho que também ía gostar.
    A alegria dela quando vê um autocarro passar, grita: "autocarro grande!".
    Comboios nunca viu ao vivo, aqui perto não há...

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te muito bem! Trabalho em Lisboa, mas vivo em Alcochete. Baby Caco adora autocarros e, às vezes, ao fim de semana, faço com ele o percurso de casa até ao restaurante. São cerca de dez minutos que ele adora (chegamos a fazer vídeos durante o trajeto) e é gratuito porque eu tenho passe e ele ainda não paga :-)

    ResponderEliminar
  6. Quando o pai esteve de licença com o mano eu e o mais velho iamos de autocarro e metro para a escola dele. Adorava! Entrava no autocarro e dizia bom dia, passava o passe nos torniquetes... Agora sempre que passa na estação de metro ao pé da escola pede para ir para o comboio. Gosta mesmo! Diz "o meu comboio!".

    ResponderEliminar
  7. Joana, a Irene não precisa de pagar bilhete de comboio nem de metro :) no comboio até aos 4 anos, inclusivé, as crianças não precisam de pagar bilhete e a partir daí até aí aos 12 anos pagam apenas metade. No metro começam a pagar aos 4

    ResponderEliminar
  8. São todos iguais, trocam de bom grado o carro pelos transportes públicos, mas isso é só pq n é a regra, porque se tivessem de o fazer todos os dias não achariam a mm piada...

    ResponderEliminar
  9. Nos meus anos andei pela primeira vez de metro com a pequenita. Foi tão bom de simples! <3

    ResponderEliminar