5.30.2016

AVISO: post demasiado gráfico...

Este título não deixa margem para dúvidas e se estão ainda aqui a ler, das duas uma:

1) Ou não são nada impressionáveis, como eu, e até conseguem comer um donut a ver vísceras
2) São masoquistas ou daquelas pessoas que só semi-tapam os olhos nos filmes de terror

Quero fazer-vos uma pergunta relacionada com um tema super natural, mas que se não souberem o que é e tiverem de ir fazer uma pesquisa pelo google - está aqui, escusam de largar o post - provavelmente não vão gostar das imagens alusivas ao tema.

Rolhão mucoso. No caso da Isabel, saiu dois dias antes de me romperem as águas.

Basicamente vai parecer que estou a fazer um estudo de mercado mas quero saber se deram por ele e quanto tempo ele saiu antes de entrarem em trabalho de parto. 

É só isto. 

65 comentários:

  1. Estou de 37 semanas e ainda não dei por nada. Mas se calhar ainda é cedo.

    ResponderEliminar
  2. Comecei a notar o meu uma semana antes, aos pouquinhos. Mas o meu parto teve de ser induzido porque a minha bolsa rompeu "num outro lado" que nao o correcto (em baixo) entao estava a perder liquido aos pouquinhos. Por isso a minha experiência não ajuda muito!!!

    ResponderEliminar
  3. Sim dei por ele claramente! Aliás, nas aulas de preparação para o parto pus em causa mil vezes se ia reconhecer... Mas quando chegou o dia, não houve a mínima dúvida... Foi 10dias antes de um parto induzido!

    ResponderEliminar
  4. Sim 3dias antes de rouperem as aguas. Objecto estranho, identificado por pouco...

    ResponderEliminar
  5. O meu foi saindo ao longo do ultimo mês....

    ResponderEliminar
  6. Ola, na minha experiencia eu nunca dei por ele e rompeu-me a bolsa de agua as 36 semanas... E nasceu e correu tudo bem... Um bj

    ResponderEliminar
  7. Olá, o meu saiu 1 semana e meia antes do parto. Dei por ele e não é muito bonito. Tudo a correr bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. No meu caso saiu uma parte uma semana antes, e a maior parte na madrugada antes do parto. Saiu tudo, fui para o hospital e umas horas depois nasceu. :)

    ResponderEliminar
  9. Dei por ele sim e claramente, as 32 semanas.
    Apesar disso, tive de fazer repouso e o bebé só nasceu as 39 semanas.

    ResponderEliminar
  10. Saiu às 37, depois do "toque". A minha garota só nasceu três semanas depois.

    ResponderEliminar
  11. Olá! O meu saiu 4 dias antes do parto.É um mero indicativo que o parto está para breve. Tanto pode ser no dia a seguir como uma semana depois. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. no meu caso só saiu ja estava em trabalho de parto . :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana! O meu saiu uma semana antes do final do tempo, mas ela estava demasiado bem lá dentro e nada aconteceu até às 40 semanas quando a tiraram lá de dentro... Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  14. Alexandra Silva9:16 da tarde

    A mim saiu poucas horas antes de me romperem as águas... Deve ter saído durante a tarde, romperam as aguas as 11 e meia da noite e ela nasceu às 2 e 47 da manha. Mas acho que pode demorar ate duas semanas, no meu caso foi rapidinho :)

    ResponderEliminar
  15. Joana estou de 41semanas e pensava que o rolhao era sempre rosado. Na primeira gravidez não me lembro sequer se saiu. Agora fui ver as imagens do google e estou com um corrimento que mais parece uma ranhoca transparente sempre, exatamente com o mesmo aspecto das imagens

    ResponderEliminar
  16. Comecei a perder o rolhao (isto é realmente um bocado blhack lol) na madrugada 48h antes do Gui nascer.

    ResponderEliminar
  17. Tens um filme francês maravilhoso ( le prememiere cri ) onde aprendi tudo sobre o rolhão!
    O parto da Sofia - no mesmo dia que o da Irene - foi induzido, e rebentaram-me as águas já na sala de partos...
    Curiosamente, hoje sonhei que me tinha saído o rolhão, e nem grávida estou... e pelos vistos não vou voltar a estar :(
    Uma hora pequenina Joana!
    Beijos meus e da Sofia

    ResponderEliminar
  18. 24h antes, ha 3 semanas atras!! Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  19. Não fazia a ideia do que isso era, fui ver as imagens e não me impressionou absolutamente nada.. não sei o que tem de mal.. E não, não estou grávida nem nunca estive grávida. Tive só curiosidade no post "gráfico" que de gráfico não tem lá muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, se eu soubesse teria ilustrado com uma foto do meu rolhão mucoso hehe

      Eliminar
  20. Hoje já não se encara a saída do rolhao mucoso como sinal de entrada breve em trabalho de parto. Tanto pode demorar duas horas como duas semanas. Mas sendo segundo filho eu estaria atenta e de malas a postos! :)

    ResponderEliminar
  21. No meu caso saiu 5 dias antes do parto em consequência do famoso toque.. mas não precipitou o trabalho de Parto, acabei por ter que fazer indução ( às 41 semanas ). Tudo a correr bem 😘

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, o meu rolhão começou a sair 5 dias antes da minha filha nascer. E foi saindo aos poucos nesses 5 dias. Parecia mesmo gelatina. Sem sangue no inicio, e depois com uns fiozinhos de sangue. Sorry pelos detalhes.

    Uma hora pequenina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Não fazia ideia do que era na minha primeira gravidez. Saiu umas duas ou três semanas antes do Vicente nascer. Da minha Luisinha, não saiu rolhão nenhum. E tive um parto maravilhoso! Rápido (2 horas e 40 de trabalho de parto), e sem rompimento de bolsa (só rompeu quando a cabeça saiu!). E sem epidural também (infelizmente não houve tempo). Uma hora pequenina!!!

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho foto do meu se quiseres ilustrar... Saiu 2 dias antes tmb! Uma hora feliz!

    ResponderEliminar
  25. Olá Joana, da Constança o rolhão saíu na sexta e ela nasceu na Terça...Boa sorte...adoro ler-vos...

    ResponderEliminar
  26. O meu saiu por volta da meia-noite,já estava com contrações,às 3h da manhã fiquei no hospital e às 9h56 a minha bebé nasceu e correu tudo muito bem! Tudo a correr bem Joana! Clara Costa Gomes

    ResponderEliminar
  27. Dois dias antes do parto. Votos de ima hora bem pequenina :))

    ResponderEliminar
  28. Depois de um exame de toque, saiu bastante, mas depois percebi que era só parte dele, umas 5 ou 6 semanas antes... na última semana, depois de outro exame, saiu outra parte...
    Logo da primeira vez fiquei em pânico e custou-me acreditar no médico sobre ser normal sair tão cedo ;)
    Muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  29. Entrei em TP com 39+4, a enfermeira fez o toque e viu que estava com 3cm :D! Quando fui trocar de roupa para as do internamento, lá estava ele ahaha

    ResponderEliminar
  30. Primeira gravidez foi na véspera, 2a foi 1h30 antes dela nascer e só depois do toque :/ good luck ;)

    ResponderEliminar
  31. No meu caso foi saindo ao longo de 2 semanas. A médica fez descolamento das membranas às 38 semanas, e a partir daí foi saindo. A minha filha nasceu 1 dia antes das 40 semanas, por isso o toque não adiantou nada, nem o rolhão sair acelerou a coisa. Rebentou a bolsa e precisaram de induzir o trabalho de parto. E hoje acredito que a minha filha não estava pronta para nascer. A ruptura da bolsa foi acidental, e a pequena teve que sair. Mas ela veio tão pouco preparada para o mundo extra uterino que numa futura gravidez vou deixar andar até às 42 semanas se for preciso.

    ResponderEliminar
  32. Olá Joana. Por aqui saiu as 34 semanas, às 36 certinhas, nasceu. Quando o vires, se for o caso, não vais ter dúvidas. Tudo a correr bem e um quarto de hora pequenino (uma hora é muito kkkk).
    beijinhos Joana G.

    ResponderEliminar
  33. Mas afinal a criança nunca mais nasce?! :p

    ResponderEliminar
  34. Duas gravidezes e nunca dei por nada.....
    🙄

    ResponderEliminar
  35. O meu parto foi induzido e, apesar de estar preparada para o vislumbrar, não dei de caras com ele. Pensando bem... 2 anos e 2 meses depois, só agora me voltei a lembrar dele.

    ResponderEliminar
  36. Joana, o meu começou às 37, foi sempre amarelo e ela nasceu às 38 :-)

    ResponderEliminar
  37. Eu dei pelo meu sair!! Nota se perfeitamente! Tal como percebi quando me rebentaram as aguas as 5h da manhã nao sei como ha pessoas que pensam que é xixi! !
    O meu rolhao saiu durante um fds que fiz muita praia! Na terca no hospital o enfermeiro disse que nao passava dessa semana. Tinha razao. Rebentaram me as aguas nessa madrugada!
    A minha boneca mais linda chegou as 38s+3dias.
    Agora tou gravida outra vez de 12semanas!
    Apos 20M de ela ter nascido!

    ResponderEliminar
  38. Do primeiro filhote só saiu na maternidade durante o toque, já eu estava com contracções de 3 em 3 minutos. Nesta doi indução às 40+5 e só saiu também cerca de uma hora antes de nascer. Uma amiga esteve grávida ao mesmo tempo que eu e perdeu cercar de 2 a 3 semanas antes do dia do nascimento. Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. 3 dias antes de nascer :-)

    ResponderEliminar
  40. Da segunda filha saiu na manhã do parto... no dia antes tinha feito o toque e de manhã quando acordei perdi o rolhão, a princesa nasceu as 14h. Do primeiro filhote se perdi não dei por ele 😉

    ResponderEliminar
  41. Ola Joana
    Tive a minha segunda filha à 2 meses, tanto da primeira como da segunda eu senti o rolhao mucoso a sair.
    Da primeira saiu o rolhao e passadas 2 horas entrei em trabalho de parto da segunda o rolhao saiu e não aconteceu nada, foi induzido passado uma semana.
    Basicamente a sensação é como quando estamos com a menstruação em altas e sentimos bocados a sair... E sentimos pela consistência da coisa, algo gelatinosa e com alguns veios vermelhos... É tipo ranho vá.
    Se saiu e deu por isso não há motivos para alarme, pode sair até 2 semanas antes do parto.
    Beijinhos e uma hora super rápida

    ResponderEliminar
  42. O meu saiu as 37 semanas e o bebé nasceu as 41 e 2 dias.
    Bjh

    ResponderEliminar
  43. Joaninha, por cá foi um dia antes. 38 semanas e 3 dias. Pode ser que esteja quase😉 Beijinho

    ResponderEliminar
  44. Risada... Pede ao anónimo que quer grafismos o Mail, sempre podes mandar fotografias!!! 😂
    Que corra tudo bem! Vocês são TOP e as miúdas uns amores! Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Tinha dúvidas se perceberia se ele aparecesse e quando aconteceu não houve margem para qualquer dúvida. Saiu com 38 semanas de gestação e entrei em trabalho de parto no dia em que fazia 41 semanas.
    Não é sinal de trabalho de parto.

    ResponderEliminar
  46. Perdi o meu às 33 semanas e 1 dias e o meu filhote nasceu às 34 semanas e 3 dias

    ResponderEliminar
  47. Eu nao dei pelo meu...tive senpre muito corrimento, mas o rolhao nao...talvez fosse idêntico e eu nao notasse diferença... mas nao me rebentaram as águas, foram rebentadas voluntariamente no hospital, não sei se isso influencia ou não...

    ResponderEliminar
  48. Na noite em que me rebentaram as águas. A Isabel nasceu 23 horas depois.

    ResponderEliminar
  49. Olá Joana!
    Varia de mulher para mulher e, por vezes, não sai todo de uma vez, o que pode gerar dúvidas e/ou até atrasar mais as coisas do que pensamos. O rolhão indicia geralmente que está para muito breve, as mais das vezes entre 24h a 3 dias. Quando foi da minha T., saiu 3 semanas antes do parto. Eu já estava inchadíssima que nem podia e com dilatação de 2 cm, que pensava que ia ser daí a muito pouco tempo e estive ainda 3 longas semanas à espera (e num stress louco porque passava dia após dia e ela não queria nascer!:)) No entanto, esteja tranquila, que há-de estar mesmo quase. :) Nao sei a verdade científica disto, mas talvez possa usar o que lhe aconteceu na gravidez da Isabel como referência para o modo de comportamento do seu corpo. Um beijinho e muito boa sorte

    ResponderEliminar
  50. Saiu às 7 da manhã e a minha bebé nasceu no dia seguinte às 22:30. Beijinhos e que seja tudo rápido rápido! :)
    Joana

    ResponderEliminar
  51. Da minha primeira filha saiu às 37s e ela nasceu uma semana depois. Da minha segunda filha começou a sair às 37s e ela só nasceu às 40s+1d (depois de uns "treinos" intensivos). Lololol

    ResponderEliminar
  52. O meu saiu às 39 semanas mas já no hospital , um dia antes do Rodrigo nascer quando fizeram uma espécie de toque para ver se já tinha dilatação pois já estava com contracções de 5 em 5 minutos . Logo após isso , saiu e apesar de também ter dúvidas de se iria saber o que era , deu perfeitamente para perceber e mais tarde a enfermeira confirmou :)

    ResponderEliminar
  53. Olá Joana,

    O meu rolhão começou a sair 5 dias antes do nascimento da minha bebecas... Deu para perceber logo o que era, até porque o medico na consulta que fiz no dia em que começou a sair deu logo por ela e confirmou o que eu suspeitava :) No inicio fiquei muito feliz, porque achava que o parto estava para breve, apesar de estar fartinha de saber que podia demorar um tempão ;) beijinho e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  54. Saiu numa manhã às 36 semanas e já estava com contracções de 5 em 5 min. Fiz cesariana às 14h do mesmo dia que a bebé estava pélvica. E correu tudo bem!:-)

    ResponderEliminar
  55. as coisas que tu te lembras de perguntar :D
    dei por ele (uma gelatina raiada de sangue, para os mais gráficos...) mas não sei já precisar quando saiu, mas terá sido 4 ou 5 dias antes do parto. um beijo <3

    ResponderEliminar
  56. Do G lembro-me que saiu uns dias antes (ele nasceu de 38 semanas)e sim, dei conta. Do D saiu no dia em que ele nasceu, umas horas antes de entrar em trabalho de parto (nasceu ás 39+3) e também dei conta.

    ResponderEliminar
  57. O meu saiu às 38 semanas e o "A" nasceu às 39 semanas e 3 dias... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  58. Boa tarde,
    Fui mãe pela segunda vez há 4 meses. No dia 27 de Janeiro de manhã e enquanto me limpava após o banho senti o rolhao sair (estava com 36 semanas).Por volta das 21h30 rebentaram - me as águas e o Rodrigo nasceu no dia 28 de Janeiro às 6h41. Na primeira gravidez não dei por sair nada.

    ResponderEliminar
  59. O meu começou a sair às 37s, depois do 1° toque, em ambas as gravidezes. Bebés nasceram de 40s

    ResponderEliminar
  60. Começou a sair aos poucos durante 2 semanas, mas no dia antes do parto foi abundante.

    ResponderEliminar
  61. Paula Ribeiro4:54 da tarde

    Nunca dei por nenhum dos 3.. 😊

    ResponderEliminar
  62. O meu saiu 2 semanas antes do P nascer eu estava super feliz a achar k já faltava pouco e o parto foi provocado às 39 semanas por pré eclampsia. Cada caso é um caso. Boa sorte

    ResponderEliminar
  63. Não reparei... Aliás, eu demorei muito a reparar que estava em TP! Só quando percebi que as cólicas eram demasiado frequentes é que me convenci que afinal não eram só umas cólicazinhas! :)

    ResponderEliminar
  64. O meu saiu na terça-feira de madrugada, o trabalho de parto começou na quinta-feira de manhã, entrou na fase dois na sexta-feira ao fim da tarde e ainda tive de esperar até à uma da manhã de domingo para o pequenote nascer. Foi preciso ameaçá-lo com a ventosa, mas lá se resolveu a vir voluntariamente :) Não foi uma hora pequenina(!), mas foi maravilhosa!

    ResponderEliminar