5.16.2016

Adoro não almoçar fora.

Durante a semana almoço sempre no trabalho. Trabalho no Grupo Renascença Multimédia e, anteriormente, trabalhavamos no Chiado com imensas opções fora do edifício: Vitaminas, pizzarias, os Armazéns do Chiado com a sua zona de restauração, restaurantes vegetarianos, etc. Mesmo assim, toda a equipa da Mega Hits (praticamente toda e todos os dias) prefere almoçar no local de trabalho e juntos. Se depois vamos passear, isso é com cada um. Gostamos de comer a comida que sabemos de onde veio e que está exactamente como nós queremos (comidinha de casa), comer ao nosso ritmo, não termos que esperar por mesas, esperar que nos atendam e sirvam, etc. 

Almoçamos todos juntos. Tínhamos um micro-ondas no nosso andar, devagarinho íamos aquecendo e conversando. Poupamos imenso dinheiro assim.

Agora, mudámos de instalações, estamos num sítio maravilhoso - Quinta do Bom Pastor em Benfica, e ainda nos estamos a ambientar a novas rotinas. O que sei é que agora tenho uma marmita cheia de glamour e que combina com o design modernaço dos nossos edifícios. 




Já tinha a marmita anterior e esta, além de ter um design ainda mais apetecível (estilo Apple com round edges), também se tornou mais prática por já não precisar do elástico para ficar bem fechada. Tem agora duas coisinhas (termo técnico haha) de lado (que, ainda por cima a tornam mais bonita) e que fecham perfeitamente os dois andares, além de acondicionarem os talheres-fetiche. Fetiche porque eu morreria se houvesse uma colecção destas para comprar e para ter em casa. São giros, pá. Engata-los-ia tranquilamente se os visse numa saída à noite. 





Ando também a ler um livro que se chama Comer Bem, Viver Melhor que, do que já li, diz que ao fazermos dietas que não nos estamos a ajudar minimamente nem a sermos mais saudáveis nem a emagrecer, que devemos mudar o nosso mindset e devemos é comer o melhor possível, saudavelmente, sermos foodists. Acho que trazer comida para o trabalho é parte da rotina que nos permite comer de melhor maneira e, ainda por cima, com uma marmita tão gira (e mala, viram a mala?) dá ainda mais gozo. É como se fosse uma extensão da minha obsessão por artigos de papelaria mas ao transporte de comida. 



Depois de estrear novas instalações, um novo estúdio também, adoro ter uma nova marmita em que traga a minha comidinha cozinhada pelo Frederico (sou uma mimada, eu sei ;)). 



Vocês também almoçam no trabalho? Eu juro que gosto! Sou uma Marmita Lover.

Marmita, mala e talhares - Smartlunch

9 comentários:

  1. Joana eu não como no trabalho porque trabalho em vários locais, clínicas ;) Afinal há muitos pés para serem vistos em vários locais de Lisboa e arredores. Mas adoro a tua marmita, a mala e até os talheres. Isso deve ser bom para levar a comida da minha filhote que agora não come só sopa e quando quiser ir almoçar fora já fico mais descansada sabendo que não vou ter que recorrer à comida de restaurantes para ela. ;) Obrigada!

    "Obsessão por material de papelaria"? A sério? A sério que não sou a única? Uau!!! Que bom saber que não sou alien nestas coisas. Eu sou completamente freek dessas coisas. Obrigada mais uma vez também. Eheheheheheeh

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu também levo marmita para o trabalho! Antes trabalhava num sítio que tinha um bar e não havia micro-ondas ou pratos/talheres para quem quisesse trazer comida de casa, então tinha de comer sempre a comida de lá. Mas desde há 2 anos que trabalho num sítio que tem um bar com condições para quem quer trazer comida de casa e tenho-o feito sempre. O meu namorado também está na mesma situação, então preparamos sempre as marmitas dos 2. Poupa-se dinheiro e come-se saudável, é o ideal. Adoramos cozinhar, por isso, não nos custa nada :) Primeiro tinha uma marmita da boxappetit, mas agora uso uma da lunchit.

    ResponderEliminar
  3. Joana, tens que falar sobre a tua dieta. Sei que fizeste aquele período drástico, no qual emagreceste imenso. Mas depois, tiveste que voltar à "normalidade" de refeições, não?! A minha questão é: como consegues manter a dieta? Que tipo de alimentos? Que restrições ainda tens ou não?
    Obrigada. Bjs
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Também.. mas não tenho onde aquecer.. o que me limita imenso as refeições. Isto tudo porque sou uma gaja esquisita e não gosto de comida "meia quente"

    ResponderEliminar
  5. compre uma lancheira elétrica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe marmita eléctrica? A sério? Tenho de investigar isso.

      Eliminar
    2. pois tb tenho de investigar.. não faço ideia do que seja nem onde se compra!!!

      Eliminar
  6. Que marmita linda. Agora fiquei com pena de não trazer comer para o trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Joanaaa! Já não te vou ver mais no Vitaminas! Apesar de que deves ter ficado mesmo desiludida com o puré de banana porque já não vens ca à algum tempo ahah! Chegamos a falar e cheguei a dizer-te que lia o blogue! Espero que este nova etapa dos novos estúdios seja feliz e que corra tudo bem. Felicidades e qualquer coisa, estamos no mesmo sitio!! :)

    ResponderEliminar