5.26.2016

a Mãe sugere: coisas que comprei para a Irene e adorei!

Ando sempre à procura de coisas para entreter a Irene. Ela ainda não anda na escola (só em Setembro) e, por isso, sinto que tenho mesmo que estar atenta a novas actividades ou a coisas novas que lhe vão dando coisas novas para aprender ou experimentar. 



- Bombas do banho da Lush

Vocês não têm noção da loucura que tem sido com as bombinhas de banho. A Susana, uma amiga minha, no lançamento do livro de Lisboa, ofereceu-nos 5 saquinhos com bombas do banho e um catálogo. Eu nem sabia o que era aquilo. Experimentei e estou rendida a tudo! Acham normal? Mudei todos os meus hábitos e agora uso Lush para tomar banho, lavar o cabelo, amaciar, condicionador de banho, hidratante facial, serúm nocturno, máscara fresca...  Tudo super natural, tenho adorado este novo estilo de vida, que é mesmo isso. Tudo por causa da Irene venerar as bombas de banho (e da sugestão da Susana). Se quiserem experimentar, aconselho esta que faz com que eles fiquem mais calminhos e adormeçam mais rápido.






- Canetas de escrever nos vidros da Tiger

Epá, tenho adorado fazer isto com ela. Ainda por cima são mesmo fáceis de limpar, só com um pano húmido. Até aconteceu fazermos desenhos no vidro da sala, a nossa vizinha da frente ter gostado da ideia, também foi comprar e depois ela e o filhote deixaram uma mensagem no vidro para a Irene (um sol e "Necas"). Existem, pelo menos, seis cores. Ela adoooora e também adorou fazer desenhos com a avó Celina.

     
 A video posted by Joana Gama (@joanagama) on



- Plasticina de cera

Experimentei primeiro uma toda natural, mas que secou muito rápido porque ela raramente tapava o frasco. Comprei uma de cera fenomenal que já dura há algumas semanas. Ela tem adorado fazer plasticina e obrigar toda a gente a fazer com ela. Desde ratos, a números a bonecas chamadas Laura.




- Estalinhos da Tinti

Esta não comprei, veio na Bububox deste mês. Não sabia bem do que se tratatava, tinha medo que fizessem muito barulho, mas não. Lembra-se das petazetas? É igual. A Irene adorou e gastou as três carteirinhas todas ontem.


A video posted by Joana Gama (@joanagama) on


- Canetas de soprar da Tiger.

Não temos nenhuma parceria com eles, juro, mas tenho andado louca a construir uma caixa com coisinhas dela para ela brincar connosco, coisas mais artísticas ou esquisitas (inspirei-me na fabulosa Vera do Eu, Ele a Maria e o Miguel) e uma das coisas foram estas canetas de soprar que me remetem imenso para a minha infância de quando o meu pai me trazia coisas das viagens que fazia.

A tal caixa com coisinhas.



A video posted by Joana Gama (@joanagama) on


- Máscara de Tigre.

Foi no aniversário dela. Não lhe liga todos os dias, mas quando liga fico muito feliz. Comprei no Quiosque das Bonecas  no Chiado. É uma máscara de tigre de peluche, não encontro foto na net e não me apetece levantar, mas acho que qualquer máscara servirá.



- Actividades com Papel Higiénico.


Ainda não brincamos com isto. Ela adora o livro porque parecem os desenhos animados que ela vê no BabyTV do Crafty Rafty. A ideia é um dia fazermos juntas qualquer coisa. Ver o livro insipira-me. A ver como corre um dia destes.



- Piano no Jumbo.

Estive quase para comprar um todo complexo na Imaginarium, mas consegui ser espertinha e comprei um por 10 euros no Jumbo que serve perfeitamente o propósito. Ela fica louca com o piano na aula de música e, por isso, tinha mesmo que ser.



A video posted by Joana Gama (@joanagama) on



- Como desligar o seu filho.

Se alguma vez vos faltarem ideias para os afastar dos iPads e afins, este livro dá imensas ideias que, às vezes, de tão simples, nos esquecemos delas: desde jogos de mímica, a buscas de tesouro, a tendas improvisadas. A Irene ainda é novinha para isto tudo, mas hei de por em prática, especialmente a noite à luz das velas para contar histórias e comer pizza. ;)



São algumas sugestões. Querem dar mais? ;) Bom feriado!!!!!!

5 comentários:

  1. ola , adorei o post . Será que a bububox só da para pagar com cartão de credito? Ando a tentar encomendar mas não consigo.Podem me ajudar. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia H12:51 da tarde

      Pode usar o MB net, que cria cartões de crédito "virtuais" e que expiram em poucos dias (assim a sua conta fica protegida). Vá ao multibanco, escolha a opção "MBnet" e vai ser impresso o seu nome de utlizador e uma password que depois mudará. Depois no site, escolha o tipo de compra que vai fazer e o valor máximo, e ele gera um cartão fictício, com número, data de validade e código de segurança. É a única coisa que uso para compras online!

      Eliminar
  2. Joana, onde comprou a plasticina de cera?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Ola, Joana. Poderia mostrar o piano que comprou no jumbo? Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou de intrigas mas essa tua vizinha tem pinta!!!! ;)
    Hoje fomos aos puzzles à Tiger! Já chegou a colecção nova! Aqueles gajos levam-me à falência!!!! :)
    Beijinhos para ti e para a Necas da vizinha!!

    ResponderEliminar