Nunca tinha ido a um babyshower. Não fiz sequer para a Isabel, apesar da sugestão de algumas amigas. Acho que até cheguei a ter pesadelos com pilhas de fraldas em formato de torre Eiffel, biberons, chuchas e cegonhas espalhados pelas paredes e mesas cheias de bolinhos em azul ou em rosa. Era esta a minha percepção de um babyshower. Não sei ainda sequer se é suposto irem só mulheres e amigas, nem tão pouco se, havendo bolo, se canta os parabéns: não me informei devidamente. O que eu sei é que ADOREI ter feito, desta vez, um babyshower.
Sem grandes coisas pensadas (fizemos um jogo giro com os homens presentes, que surgiu na hora), cantámos os parabéns (especialmente para ver a Isabel feliz da vida) mas com versões parvas sugeridas como "para a filha que há-de vir..." "para o feto na barriga... uma salva de palmas", foi uma festa muito divertida e que passou a correr. Adoro reunir amigos e este foi mais um pretexto - e metendo doces à mistura, um pretexto perfeito! - de celebrar a vinda de mais uma princesa às nossas vidas.
Ficam as fotografias da tarde muito bem passada no espaço acolhedor da
Mom and Me, com a decoração lindíssima da
Momentos com Design (parece que a querida Filipa me conhece de ginjeira, porque é mesmo, mesmo a minha cara: simples e romântica, mas cheia de pormenores lindos, feitos com imenso amor, à mão!) e o bolo e doces da
Caramelo Encantado (deliciosos! A sério... não estão a perceber as mini pavlovas!... e os popcakes... e...).
|
Este balão, feito com flores, tinha uns papelinhos para os convidados deixarem mensagens à Luisinha <3 |
|
O casalinho hehe |
|
A minha família linda <3 |
|
As duas miúdas, apanhadas em flagrante hehe |
Tenho tantas, mas tantas fotos giras para vos mostrar, que vão ter de ficar para um próximo post. :)
Obrigada a todas: tudo maravilhoso!
Tudo muito bonito! Quero ver mais fotos :) Ah e eu também sou das que não era nada adepta destas mariquices mas a maternidade muda-nos de uma forma!
ResponderEliminarQue festa linda! Adorei todos os detalhes!
ResponderEliminar<3
ResponderEliminarEu achei que o meu tinha sido muito giro até ver estas fotos. Deprimi! 😂
ResponderEliminarLindo adorei e nem sequer provei essas tais mini pavlovas!... e os popcakes... e...
ResponderEliminarAcrescento que, para além de tudo, o ambiente foi do mais descontraído e divertido de qualquer babyshower já visto! :)
ResponderEliminarMuito bonito. mas ja da outra vez perguntei sem malicia e ninguem respondeu: nestas festas não ha comida mesmo comida?
ResponderEliminarTambém me pergunto o mesmo quando vejo as fotos destes eventos... a comida acaba mesmo por ser comida por alguém? É que parece tudo tão artificial e cheio de açúcares e corantes...
EliminarMas vão repondo certo?!? Não é só essa quantidade pois não? Eu acho tudo muito lindo mas pouquíssima quantidade, a minha família e amigos devemos mesmo ser umas lontras...
EliminarSó agora vim ver os comentários.
EliminarNo nosso caso, como seria um lanche curtinho, levámos apenas uma mesa baixinha (a que os miúdos tivessem acesso) com fruta variada, bolachas de minho, tostas, pão, queijo, tomates cherry e mozarella, cenoura aos palitos com iogurte natural... por aí. Quando são festas de anos costumo ter sempre mesa à parte com doces da avó (que adora fazer e nós também adoramos), fritos, salgados, queijos, patés... etc etc.
Ah! E vos garanto que os doces da Caramelo Encantado estavam divinais. :)
EliminarNormalmente, neste tipo de festas, é dado o privilégio ao reencontro com amigas queridas e aos momentos de partilha divertidos entre a grávida e as amigas, com jogos e atividades em torno da gravidez e preparação para a nova fase. As pessoas não vão para um almoço, nem para um jantar (neste caso.... ;) ). Há uma mesa com o bolo do babyshower e alguns doces e bebida, que complementam a decoração. Por vezes, há quem opte por ter uma mesa também com alguns salgados e frutas.
ResponderEliminarFicou tudo tão lindo! Sempre que vejo a Irene e a Isabel juntas, imagino-as a serem bff no futuro, Hahahah
ResponderEliminarFicou tudo muito fofo =)
ResponderEliminar