2.09.2018

Surpresa ! A Irene, neste Carnaval, foi mascarada de...?

A Irene brinca muito às personagens. Gosta muito de fingir que é o Tomás, a coelha Carolina, o Super-Homem e... exacto. Surpresa: é esse o fato de Carnaval que ela está a vestir neste preciso momento na escola.

Há umas semanas, quando lhe perguntei o que queria vestir no Carnaval disse que queria ir de "Super-Homem musculado" e... lidei com isso. :)

Chegamos à escola e houve várias pessoas a dizerem que ela estava linda de super-mulher, mas não. Era o Tomás que estava vestido de Super-Homem.



Estranhar
Fotografia por The Love Project



E estava tão feliz. Tão contente. E eu também!

De manhã pensei em levar a máscara do Tigre que temos lá em casa, mas ela disse que ia ter vergonha e respeitei (ahah). Mas, depois, quando cheguei à escola dela e vi uma colega dela vestida de Masha com o pai vestido de Urso... Caramba, fiquei feliz.

Sei que é só Carnaval, mas este mundo ainda tem coisas boas. Se isto do Carnaval existe muito para dar dinheiro para comprar fatos e tal (quem compre, porque há quem tenha o talento e paciência para fazer), também existe para que os adultos se lembrem que brincar é bom, brincar ao faz de conta.

Saudades de quando gritava de um lado para o outro para a outra pessoa "e agora eu era o Polícia" ou... "e agora tu eras o pai"... "a fingir!!".

O Carnaval é a fingir ou serão todos os outros dias que são a fingir? Sei que parece o final de um livrinho de Gustavo Santos (ainda não li, mas não me vai escapar), mas hoje ao entrar na escola e ver os miúdos mascarados, alguns pais, as auxiliares... achei que hoje estava mais certo que nos outros dias.

Para a semana venho trabalhar vestida de Zorro, todos os dias.

(alta meltdown agora haha)

De que foram mascarados os vossos?


Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz "A Seguir" e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:


12 comentários:

  1. A minha filha tem 8 meses e foi vestida da astronauta. O fato também não é nada feminino mas foiela tao linda :)

    ResponderEliminar
  2. A minha filha de doutora brinquedos. Depois pediu para ir de super homem...já tarde! a mãe já tinha revirado meio mundo para arranjar a dra brinquedos. E lá foi contente!

    ResponderEliminar
  3. O meu filho Tomás, aos 5 anos foi de Draclaura das Monster High. Foi o fim do mundo em cuecas, Porque era uma personagem feminina. familiares e amigos preocupados porque podiam gozar.
    Ele estava super feliz e eu apoiei. Quero lá saber!

    Mas tive de ouvir alguns comentários parvos, e que não devia deixar por isto e por aquilo.
    Hoje, com 8 anos foi de Puppet um assassino. hahahaha.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui houve um noddy de 18 meses ;)

    ResponderEliminar
  5. O filho de uma grande amiga minha quis ser a Padeira de Aljubarrota... Porque sim! Porque curte a pá da senhora! Deixa-me feliz que se tenha rido quando lhe disseram "mas era uma mulher" e tenha respondido "E então? Quero lá saber!" 💙

    ResponderEliminar
  6. Na escola da minha filha tb desafiaram as familias a irem mascaradas!! Eu e a minha filha de 2 anos e meio fomos mascaradas de unicornios!! Andei de volta do fato ontem até á meia noite 😍😅

    ResponderEliminar
  7. A minha piolha foi de Gacco (lagarto verde dos PJ Masks) e ficou toda contente pq era a única. Todas as outras meninas eram princesas ou fadas. Com o irmão (da mesma idade) vestido de zorro senti-me super protegida. Deixem as crianças sonhar sem preconceitos... É tão bom ser pequenino.

    ResponderEliminar
  8. Tão querida a Irene...esta fotografia está tão bonita. A carinha dela tão feliz...

    ResponderEliminar
  9. Os meus gémeos de 4 anos foram vestidos de homem aranha, era mesmo o que queriam!! É tão bom vê-los felizes!

    ResponderEliminar
  10. Se nem no carnaval as crianças forem o que querem ser, então é melhor o mundo acabar já porque já não estamos cá a fazer nada!
    Parabéns Joana por não te incomodares com as fantasias da tua filha!

    ResponderEliminar
  11. A minha foi de ladybug para a escola (ela e mais umas 3, que as demais 214 eram princesas de várias cores, com uns unicórnios pelo meio...).
    Mas amanhã quer ir de Darth Vader ! yeei!!! o Rapaz vai de ninja. Ainda lhe perguntei se queria ir de ladybug da irmã (e eu assim ia em pandan de gato noir...), mas nem me fez caso...

    ResponderEliminar
  12. Pelas bandas de Torres Vedras e Santarém o Santiago de 21 meses foi de Monstro das Bolachas... E Foi o máximo....

    ResponderEliminar