11.01.2017

Também têm uma "parceira de gravidez"?

Não sabia bem que nome dar àquela(s) amiga(s) que ficaram grávidas ao mesmo tempo do que nós e ficou assim: "parceira de gravidez".

Na gravidez da Isabel, descobri que a minha cunhada estava grávida no dia em que lhe contei! Foi muito giro! Fomos oferecer-lhe um body tamanho zero, para revelar a nossa novidade, e ela achou que a mãe dela/minha sogra já se tinha descosido toda e contado. Não, afinal estávamos as duas grávidas! A Isabel nasceu dia 16 e a Alice dia 17 de Março de 2014. Chamamos-lhes "primas gémeas". Além da cunhada, tive, claro, a Joana Gama, que conheci no grupo Mamãs de Março de 2014, de que já falámos imensas vezes.

Na gravidez da Luísa, assim que vou contar à minha amiga Catarina (7datarde), no aniversário dela e ali ainda um bocado às escondidas, ela também me contou que estava grávida! De 8 semanas ambas, aparentemente! Foi tão, mas giro! Para mim, que tinha acompanhado as outras duas gravidezes dela, poder viver uma ao mesmo tempo foi muito bom. Nasceram com menos de um mês de diferença: a Luísa e a Maria Leonor.

É bom ter uma "amiga de gravidez" porque:

- temos com quem desabafar tudinho, quando mais ninguém nos atura
- temos momentos cúmplices em que enviamos whatsapp com fotos da barriga e outras lamechices
- vamos vivendo com grande expectativa a nossa e a outra gravidez
- vamos partilhando dicas
- comparamos barrigas e estamos sempre muito mais cansadas e maiores do que a outra (eheh)
- os filhos ficam com a mesma idade e podem vir a tornar-se grandes amigos

E por aí: também têm/tiveram uma "parceira de gravidez"? Falem-me sobre isso.

The Love Project Fotografia


 
Sigam-me também aqui: 
Podem ler também

a Mãe é que sabe Instagram


4 comentários:

  1. Quando em 2014 engravidei da minha filha estava gravida de 13 semanas e a minha irmã Isabel anunciou que estava gravida de 8 semanas!
    Foi tão giro eu mãe de segunda viagem ela pela primeira vez! Eu tive a minha boneca em Outubro(dia 3) em Novembro (24)
    nascia o meu primeiro sobrinho😊😊😊

    Maria Pires

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana :)

    Na 1ª gravidez tive uma amiga gravida, mas não sei bem porquê, não aproveitamos bem esta situação e pouco ou nada compartilhamos coisas... Por incrível que pareça nesta gravidez tenho umas 3 melhores amigas grávidas, 3 parceiras top e sem dúvida que é muito bom ter alguém a nosso lado que alinhe nas nossas cenas e nos compreenda!

    ResponderEliminar
  3. Contei à minha irmã da minha gravidez, ofereceu-se logo para me emprestar tudo o que tinha do filho dela, eu escusava de gastar dinheiro em berço, banheira, cadeiras, carrinhos, etc.
    Semanas depois estava constantemente a ligar-me que me queria ver, para ver como estava a barriguinha e tal. Eu achei estranho tanto "afeto" pela minha barriga LOL
    Quando nos encontrámos contou-me que afinal já não me podia emprestar nada, pois ía precisar de tudo :-)
    Nasceram 2 meninas com 5 semanas de diferença :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu na minha 1°gravidez não me lembro de ninguém, agora a 2° tenho uma amiga que fazemos diferença de 2 semanas, é muito interessante

    ResponderEliminar