11.19.2017

Mostro-vos a minha casa no Porto

Se há coisa mais querida do que esta casinha acolhedora em Gaia (não se enervem que eu sei que são cidades diferentes).
Quando vou passear para fora de Portugal, em escapadelas em cidade, gosto imenso de ficar em apartamentos ou moradias em vez de hotéis, para imaginar que vivo mesmo nos sítios. Desta vez, no Porto, ficámos  - eu e o Renato, que podem seguir aqui no insta - numa casa do Home Away (esta) e não podíamos ter ficado melhor instalados. Dois quartos, sala e cozinha, casa de banho, bem decorados e quentinhos, e ainda um terraço, a menos de 5 minutos a pé da ponte D. Luís I. 













Foi muito bom. Fomos de comboio, andámos de Uber ou a pé, passeamos q.b., descansámos, almoçamos no Diplomata, fomos sair à noite no sábado com amigos, dancei que me fartei... estava a fazer-me falta um fim-de-semana despreocupado, em que pudesse fazer os meus horários, em que pudesse almoçar com calma, em que pudesse estar com os meus amigos. Foi a primeira vez que dormi longe da Luísa. Correu melhor do que eu esperava, dormiu bem e andou bem disposta! Confesso que ontem já estava cheia de saudades, mas nada angustiante, só bom. Levei bomba (de extracção dupla da Medela) e foi essencial, afinal de contas o meu corpo estava habituado a amamentar todos os dias e várias vezes ao dia. 

O Porto é tudo de bom e é sempre bom voltar. Saio daqui com uma musiquinha boa, tal é o meu gosto pelo sotaque. Estava um tempo maravilhoso e foi óptimo calcorrear as ruas e ir até aos miradouros aproveitar a vista para o Douro. 










Foi muito importante para mim tirar estes dias, principalmente agora que vou recomeçar a trabalhar. Respirei fundo, enchi-me de boas energias, descansei e agora... estou pronta para o que aí vem.

Espero que tenham gostado das fotografias e da sugestão de casinha onde podem passar também uns dias! Boa semana! 



Sigam-me também aqui: 


a Mãe é que sabe Instagram

59 comentários:

  1. A primeira vez que dorme longe da sua filha mais nova e em vez de ser uma escapadinha com o marido é com um amigo? Sou só eu que acho estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz. Eu acho que é ótimo ter amizades tão puras e verdadeiras das quais os nossos parceiros não têm ciúmes - e que não passam disso mesmo: amizades. Só tenho pena de não ter sido comigo esse fim de semana Joana!!!

      Eliminar
    2. Modernices

      Eliminar
    3. Não se apoquente que o amigo não joga no campeonato da Joana, se é que me entende :) uma pena, aliás...ahah

      Eliminar
    4. O marido ficou com as filhas!! Fez muito bem Joana!! Se eu tivesse oportunidade fazia igual! Adorei acompanhar!! Que Bom!

      Eliminar
    5. Se tivesse sido o David a ir passar o fim de semana com o Renato, a Joana não ficava tão serena e confiante em casa. Mas com o Renato até pod ir a Sara Sampaio que vai dar ao mesmo.

      Eliminar
    6. Anónimo das 12:20 não sei se é bem assim...
      Parece-me que o Renato tem namorada ;-)

      Eliminar
    7. Para mim não seria pacifico o meu marido ir de fim de semana com uma amiga. Mas cada casal sabe de si. O que funciona para uns não funciona para outros.

      Eliminar
    8. Mas e se fosse o David a ir passar um fim de semana com uma Renata gira que dói?

      Eliminar
    9. Se a Renata gira que dói fosse amiga íntima de anos e anos, qual irmã, provavelmente não me importaria, não.

      Eliminar
    10. Ahahahah provavelmente?

      Eliminar
    11. Sim, anónimo, provavelmente. Como são hipóteses, não consigo por a bola de cristal e fazer adivinhação. Depende de muita coisa.

      Eliminar
  2. Ai Renato Renato... *suspiros*

    :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro tudo: o cabelo, o Porto, a casa, o fim-de-semana para descansar, o Renato. LOL

    ResponderEliminar
  4. Não tenho a certeza, mas acho que eles são irmãos.

    ResponderEliminar
  5. Sim, será na sua cabeça que está a estranheza. É sempre na nossa cabeça que moram os preconceitos, os estereótipos. O "normal" é certamente diferente de pessoa para pessoa.

    ResponderEliminar
  6. Joana o teu amigo Renato.. .OMG!!! Que pedaço de mau caminho!! Cada vez que vejo as fotos dele...minha nossa! É mesmo giraço!! Mas pronto tenho duas filhas sou casada e o meu marido também é um pão de jeitoso Que amo muito!! :)

    ResponderEliminar
  7. Sim, é. Sobretudo porque é óbvio que o amigo não está disponível, pelo menos para a mesma equipa. O que é de facto uma pena... 😞😉 são o dois lindos e maravilhosos. E esse novo corte, favoreceu-a tanto!☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outraves a dizerem isto...
      Sou só eu que tenho em sensação de a JPB até já ter falado aqui na namorada do Renato?...

      Eliminar
    2. O que ela disse foi que ele era comprometido :)

      Eliminar
    3. É capaz. Vê-se que a Célia passa boa parte da sua vida aqui no blog 😂.
      O Renato se lhe apetecer falar do assunto vem cá, não seja poneizinho.

      Eliminar
    4. Sim anónimo das 12:25 nem tenho mais nada que fazer.
      Mas como seguidora desde o inicio, gosto de acompanhar os posts ;-)

      Eliminar
  8. Olá Joana.
    Como foi o comportamento da Luísa quando acordou de noite e não a tinha?
    Devia escrever sobre isso.
    Tenho vontade de dormir fora uma noite pelo menos. Deitar me só a mim, na verdade �� mas tenho medo da reação dela.
    São 21 meses e mama ��
    Obrigada
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. E que casa maravilhosa, amei! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Joana, fui acompanhando a tua estadia com o Renato, no "meu" Porto. E quando comecei a ler este post pensei "ui, que os anónimos vão começar a destilar". :)

    Tenho uma sugestão, manda-os para aqui:

    http://pontoj.blogspot.pt/2017/11/desafio-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Joana, por norma, já és gira, mas adoro ver-te de cabelo curto!!
    Ah, já agora, porque raio toda a gente acha que o Renato - giro que dói - joga para a outra equipa? É que me ultrapassou totalmente...

    Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque dá jeito para "justificar" o fim de semana com ele e longe do marido e das filhas. Na cabeça de alguns, entre mulher e homem, não há espaço para uma amizade. Tem sempre que haver segundas intenções. Gente muito infeliz que não sabe tirar proveito de uma amizade "assexuada". Pronto! É só isto!

      Eliminar
  12. Cada um faz da sua vida o que quer. Contudo, se o blog é público, penso que é normal ouvir opiniões. A primeira noite que dorme sem a sua filhota e o que lhe apetece é ir passar um fim de semana com um amigo???? Não acho normal nem moralmente correcto. É não, não sou hater. Simpatizo bastante com a Joana e agora com o seu marido, que deve ser um santo e que ainda acredita no pai natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim? O pai Natal não existe?

      Eliminar
    2. Depois disto só falta o Renato vir dizer qualquer coisa sobre as suas preferências sexuais e ficamos com o post do ano 😂. Vou continuar aqui a comer pipocas...

      Eliminar
    3. Ahahahah, melhor comentário de sempre do David Silva. As pessoas são mesmo tontas. Já vos ocorreu que talvez a Joana e o David tenham decidido não deixar a Isabel e, sobretudo, a Luísa que nunca se tinha separado da mãe, sem mãe e pai de uma vez? Porque ia sofrer a dobrar? Hein, cabecinhas pensadoras? Não estou a dizer que concordo com isso, mas parece-me óbvia que foi essa a opção...

      Eliminar
    4. Bem Joana, passe mais noites a dançar e a partilhar casa só com um amigo que pelos vistos o marido aprecia bastante.

      Eliminar
    5. Qualquer dia o “marido” aprecia tanto mas tanto essas saídas com outro, que quem sai é ele de vez😂

      Eliminar
    6. S., pois, mas pensar dá muito trabalho!! É muito melhor espalhar peconha :D

      Joana e David, muita classe!

      Agora, dizerem que o Pai Natal nao existe, isso foi cruel... Fui ver e afinal o Coelhinho da Páscoa também nao existe... Nem sei como vou viver a partir de hoje...

      Eliminar
  13. Daqui a nada está o David a fazer um post em defesa da Joana, que é o que acontece quando ela é criticada e não deve ter a capacidade de lidar com essas críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho capacidade tenho. Neste caso, zero ofensas gratuitas, por isso, muito arcaboiço. Podem continuar a comentar as nossas opções à vontadinha que não tenho nada a dizer. :)

      Eliminar
    2. Provavelmente é o que ele fará. De muito mau gosto a meu ver.

      Eliminar
    3. Não sei se tem, já não é a primeira vez que o David tem de vir cá justificar se

      Eliminar
  14. Ai estas pessoas são tão chatinhas
    A Joana até podia ir com o papa, o que é que têm a ver com isso?
    Qual é o problema de ir passar um fim de semana com um amigo?
    E de estarem para aí a ver se joga ou não na mesma equipa.
    Se não podem/não têm confiança e estabilidade, para ir de fim de semana com um amigo em vez do maridinho,não vão.
    Pronto.Fácil.
    Mas deixem as pessoas em paz.
    Joana, a casa é linda!
    Também já fiz o mesmo mas mais perto de onde vivo, por Lisboa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. A todas estas pessoas que acham esta situação o máximo, pergunto: se fosse o vosso marido a ir de fim de semana com uma amiga continuariam a achar o máximo? Até incentivavam, não? Faziam-lhes as reservas e tudo e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de muitos factores. Se a amiga do meu marido fosse lésbica e se fosse também minha amiga e se confiasse neles não vejo onde está o problema

      Eliminar
    2. Está a fazer essa pergunta, mas se eu lhe disser que o meu marido já foi e eu tive exactamente zero problemas com isso, vai certamente dizer que sou uma ingénua etc etc. O pior cego é aquele que nao quer ver! E coitados destes cegos... Estao a passar ao lado de tanta coisa boa na vida...

      Eliminar
    3. Eu incentivava, se fosse preciso até ajudava a escolher o destino.
      Podemos ser amigos,sem sermos aqueles amigos que se só se vêem quando calha, ou quando marcam "jantarezinhos".
      Assim as pessoas acabam sozinhas, tem de confiar.
      Confiar, é amar

      Eliminar
  16. Que cenário ridículo para aqui vai... Esta caixa de comentários já devia ter sido encerrada há muito tempo...

    ResponderEliminar
  17. O que esta caixa de comentários revela é, de facto, muito triste. Parece que homens e mulheres não podem ser amigos, apenas conhecidos. Nunca irei compreender isto: se não confiam nos vossos respectivos, porque estão com eles?

    ResponderEliminar
  18. Depois de ler algumas das opiniões que num acesso de generosa partilha não solicitada muitos tiveram a amabilidade de escrever acima so me resta perguntar: o que é que cada um de nós tem a ver com isto? Que direito temos de criticar e julgar a vida da Joana? Se me revejo em tudo o que a Joana escreve e faz? Não... Somos pessoas diferentes e isso reflecte se no que fazemos e nas decisões que tomamos mas isso não me dá o direito de a julgar ou criticar. gosto imenso de a ler e desde já lhe dou os parabéns pela sua família linda. Cada um de nós certamente toma decisões e faz escolhas das quais muitos discordam e outros não... Não percam tanto tempo a julgar e a criticar os outros e centrem-se em aspectos mais positivos da vida. Joana tudo de bom e felicidades para si e para a sua família.

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana, que inveja!!! Daquela verde mesmo :( Tenho uma bebé mais ou menos da idade da Luísa... E mamona até mais não. Pode partilhar alguma dica?? Como fez o David? Deu-lhe leite no biberão? A minha não aceita... Quero tanto dormir uma noite seguida...

    ResponderEliminar
  20. Ahahah
    Adoro esta gente que tudo sabe e tudo comenta. Pensando positivo, estes comentários todos devem dar actividade ao blogue e sedimentar a posição de influencer, não? Keep them coming!
    Aposto que a maioria destes ofendidos não se chateava nada se a Joana fosse passar o fim-de-semana com uma amiga, mas como é amigo... No entanto, depois devem ser todos muito defensores da igualdade de género, aposto!
    Fotos lindas. A cidade ajuda, é maravilhosa, mas a fotógrafa está com muito calibre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente que dão views, ou porque é que acha que a coisa continua?

      Eliminar
  21. A parte realmente interessante... Fiquei sem saber... Mas o rapaz é gay ou não?

    ResponderEliminar
  22. É tão triste ver o quão más as mulheres são umas para as outras! Como podem destilar tanta maldade numa situação perfeitamente normal de uma mulher ir passar um fim de semana com um amigo? Só demonstra que a Joana é uma mulher bem resolvida, autónoma e num casamento saudável e feliz. Não é por ser mãe que tem de se anular e deixar de fazer coisas ou passar tempo sem as filhas, porque além de ser mãe, é mulher, é pessoa, é amiga e tem todo o direito a ter tempo para si. Se fosse um homem a ir passar o fim de semana fora, deixando as filhas ao cuidado da mãe ninguém acharia estranho, e isso só demonstra que ainda há um longo caminho a percorrer na igualdade. E quanto ao facto de ter ido com um amigo, é preciso ter uma mente mesquinha para ver outras conotações nisso que não um fim de semana entre amigos! Sim, porque a amizade entre um homem e uma mulher, INDEPENDENTEMENTE das suas orientações sexuais, é, imagine-se lá, possível, recomendável e normal! Muitos parabéns Joana, continue a ser assim. Porque é assim mesmo que mostra às suas filhas o que é uma mulher forte e independente, e lhes mostram, o pai e a mãe, o exemplo do que é uma relação igualmente forte, saudável e equilibrada entre dois adultos que se amam, confiam e respeitam. Para que elas procurem o mesmo no futuro. Porque é assim mesmo que deve ser. Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  23. A casa é fantástica! E já agora adoro os 2 casacos com que aparece nas fotos. De que marca são?

    ResponderEliminar