12.29.2016

Vamos mudar a Irene de escola.

Tem sido difícil, confesso. Já sei que há sempre males piores, mas tem-me custado ter tão pouco tempo com a Irene ao final do dia. A escola não fica propriamente perto, afinal a construção da nossa casa não vai acontecer para breve e vamos ter que refazer planos. Temos de diminuir distâncias e aumentar tempo de família. Está a ser tratado e vamos mudar a Irene de escola para ficar mais perto da nossa casa actual e do meu trabalho - algum conselho para esta mudança tão gigante? 

Ana, não fiques assim, vou a tua casa buscar bolinhos!

Ontem consegui sacar-lhe umas fotografias lindas, lindas. Primeiro porque ela é magnífica, depois porque tinha um vestido novo dado pela avó, também porque recebi uma máquina fotográfica e uma objectiva nova. Abençoada objectiva. Vivi repleta de inveja da outra Joana a achar que ela era uma fotógrafa maravilhosa e afinal não. Afinal é só "médio" e está tudo na objectiva. Não moro numa quinta em Santarém, mas mesmo no meu T2 consigo arrasar agora. 

Acabaram-se as sessões fotográficas LoveLab e Yellow Savages ! Não preciso de vocês! Tenho só de fazer um curso básico de photoshop para apagar tomadas e borbotos e um buçozinho ou outro e as manchas das botas que não sei como tirar aquilo e que me estão a enervar. 

Ela anda a perguntar todos os dias pela escola nova (falamos sobre isso à frente dela), estou nervosa, mas será certamente melhor para todos. "Para mudar, que se mude sempre", certo? 










Coisinhas que podem ter achado giras: 

Vestido da Irene - Zara
Sapatos - Pisamonas
Coelhinho - Esgotado
Laço - Joanaaaaa!!!
Dentinhos da mãe - aparelhinho durante uns anos que até andou de lado
:::::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

Os putos estão a dormir? Ainda não fizeram tudo na sanita? Então leiam mais isto: 


- Quais eram os nossos planos em Outubro do ano passado e que estão longe de acontecer de momento aqui.

18 comentários:

  1. :)
    Para melhor que se mude sempre! Verdade! às vezes custa... Mas eles surpreendem com a capacidade de adaptação que têm! (pelo menos é o que tem acontecido comigo)...
    Quanto às manchas das botas... Ainda há pouco perguntei à outra Joana como conseguia manter as botas da Isabel amarelas... Se calhar é só photoshop... e assim não serve...
    Se por acaso descobrirem a "receita milagrosa" avisem!
    Bom 2017!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da Isabel ainda estão amarelas por pouco uso, se calhar! Não tenho solução :( Beijinhoooo!

      Eliminar
  2. Eles têm uma incrível capacidade de adaptação. Vai correr tudo bem! ;) já agora, onde comprou o tapete? Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Fui trocada por uma objectiva!! Oh céus, como vou conseguir superar isto? Vá lá, se a tua nova objectiva não estiver a conseguir fazer-te auto-retratos podes continuar a contar comigo, ok? Beijinhos e um 2017 para lá de muito bom!

    ResponderEliminar
  4. E esse tapete maravilhoso de onde é? :)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo também precisava dessa receita... a Lia também tem umas botinhas amarelas... ou melhor tinha porque agora estão a ficar pretinhas �� não consigo limpar aquilo com nada!!! Beijinhos para todas e um bom ano!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto mt d td mas de onde é o tapete da "macaca"?

    ResponderEliminar
  7. Faltou um pequeno pormenor! Qual é a objectiva? 50mm? As fotos estão lindas!!!!

    ResponderEliminar
  8. Marlisa Ferreira9:57 da tarde

    As fotos estão lindas! Qual a máquina fotográfica que usa? Beijinhos para a filhota!

    ResponderEliminar
  9. Achava que os meus métodos persuasivos te iam fazer mudar de ideias mas como não resultou vou fazer algo muito mais adulto...amanhã vou mais cedo e faço-te a folha :)!Queres bolinhos?Vai comprar :P!E só para embirrar vou comentar como anónimo!PS. Não sou a Ana, é só impressão tua.

    ResponderEliminar
  10. Joana as fotos estao lindas ����
    Quanto as manchas nos sapatos , o meu pequeno desde que foi para a pre todos os dias vem cm as botas assim , o que faço e resulta e lavar logo cm uma escova daquelas que e para escovar os sapatos (alem de dar para montes de outras coisas ) e sai logo ..molhas um pouco a escova. E remedio santo . Para as calças que ficam tbm pretas nos joelhos faço o mesmo cm um pouco de detergente da roupa , se for a maquina ja n sai .
    Quanto a escolinha vai correr tudo bem, eles adaptam.se , acho que nos custa muito mais a nos . No fim vai andar radiante de estar mais tempo com os papas !��������

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do tapete?? Pode dizer onde comprou? Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Comprei o tapete na boconcept há uns 5 anos 😊

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana. Este ano também mudei a minha pequena de escola... Foi tudo muito simples, pelo menos para ela. A nós custa-nos horrores. É como reviver aqueles primeiros dias de escola. No entanto, foi só dizer-lhe o argumento mágico "Vais para uma escola de crescidos. Aquela onde estavas tinha muitos bebés e tu já não és bebé." Pronto, assunto arrumado! Depois veio a "questão" do uniforme que até aí não usava. Questão que nem chegou a ser uma verdadeira "questão". Como andam todos de igual é óbvio que ela se sentiu bem e deixou as vaidades para o fim de semana!!!
    As dúvidas e confusões residem, apenas, nas nossas cabeças pelo "simples" facto de sermos MÃES!!!
    Bom ano para todas!

    ResponderEliminar
  14. Olá, agora recentemente também mudamos o Tim de escolinha (ao fim de 3 anos) e de cidade 😊. O receio de que ele não sentisse tanto esta mudança também foi uma preocupação mas foi mais stressante para nós do que para ele, para ele foi super simples, simplesmente queria a escola nova e os amigos novos. Falamos com a pediatra sobre o assunto o que nos ajudou. É importante estar atento as atitudes mas sempre com naturalidade, não deixando transmitir a ansiedade que nos provoca estas mudanças, nos cá por casa explicamos o que ia acontecer ( com palavras simples e nada de grandes pormenores, a criança tem 3 anos ) para além disso demonstramos sempre o lado positivo 😊 tem estado a correr bem.

    ResponderEliminar
  15. Deixei umas botas em camurça no sapateiro por causa de umas manchitas desse género... Pelos vistos o truque é passar uma lixa no sitio manchado. As minhas ficaram boas. Boa sorte! *

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana! Se te incomodasse ser criticada (pela negativa) não serias tão sincera neste teu blog. Por isso vou ser sincera contigo. Possivelmente ja ouviste (ou leste) que "para melhor muda-se sempre" e "eles adaptam-se". Mas na realidade sabes que fizeste uma má escolha ao ir para uma escola longe de casa e com a qual não te identificas. Talvez mais do que um colégio grande e caro, o que tu precisas (sim, não é a Irene...) é de algo mais caseiro e pequeno. Boa sorte na procura e nao optenção de vaga nesta fase do ano lectivo.

    ResponderEliminar