12.02.2016

De Santarém para... PARIS!

Já tinha estado em Paris com 11 anos, em família. As memórias que tinha da cidade fundiam-se com as inúmeras que me invadiram no Fabuloso Destino de Amelie, Antes do Anoitecer, entre tantos outros... Sabia que lá havia de voltar, não sabia que seria com a minha bebé de seis meses. "Vais levar a Luísa?" "Ou vamos as duas ou não vai nenhuma." Além de ser amamentada, não estamos minimamente preparadas para nos separarmos. E assim foi. Carrinho bengala, Boba, mantinha emprestada de pelinho que era para o carrinho mas que adaptei ao babywear, gorro e lá fomos nós passear pela cidade que ficará no meu coração para sempre. Encantadora!





Uma viagem a convite da Parole de Mamans (e com o apoio da Selectour Afat) que me fez sair da minha zona de conforto, conhecer gente nova, conhecer as novidades de puericultura, dermocosmética e produtos para as mães no Carreu du Temple, trocar palavras com bloggers de Espanha e França (entre os 300 de vários países que lá estavam), a sentir-me uma Efluent e a ter cada vez mais certeza do poder impactante e influenciador dos blogues.

Adorei!

O hotel, o jantar de gala num barco ao longo do Sena, o evento onde pudemos ouvir a Magda do Mum's the Boss falar sobre parentalidade positiva (adorei a dica de partilharmos com os nossos filhos o que nos aconteceu ao longo do dia, em vez de só querermos saber deles, faz TODO O SENTIDO), os passeios pela cidade, a cama gigante que dividi com a Luísa (adoro camas de hotel), as novas tias bloggers que a minha filha ganhou... e a confusão no voo de regresso, em que a Luísa chorou desaustinada, foi um grão de areia para o bem que me/nos fez sair de Santarém e da rotina.

Obrigada à doce Virginie (Maman Double) pela simpatia e disponibilidade, uma anfitriã do melhor que há. Espero voltar a ver-vos para o ano!

Ó pra elas todas jeitosas!
A Francisca do Maisena, a Mariana do Aos Pares, a Carolina do Família 3 e 1/2 , a Ana do Cacomae, a Catarina do Ties, eu,
a Patrícia do Marcas Avant-Garde, a Inês do Eu, Mãe, a Magda do Mum's the boss e a Patrícia do Crónicas da Maternidade.
Ah! E falta aqui o Daddy blogger 

----

Ler mais sobre a viagem a Paris:
A conhecer todas as novidades das marcas no Carreau du Temple

A rapar 3 graus e a rezar para não ficar com gripe ;)
O vestido lindo é da Chic by Choice

E o @aMaeequesabe também.
O nosso canal de youtube é este.




18 comentários:

  1. A Joana esta linda vestida de gala (já costuma ser)... Confesso que achei os looks de festa quase todos muito maus, mas o seu era uma lufada de ar fresco no meio de tanto tiro ao lado!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que a Magda Dias tem vindo a cair na minha consideração e, neste momento, até me irrita um bocado mas li o livro dela e admito que tem boas ideias, como essa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Eu tenho gostado de muita coisa que vou lendo! A dica que contei aqui resultou muito bem e nem sei como é que nunca tinha pensado nisto antes 😬

      Eliminar
    2. Principalmente pela relutância dela à parentalidade com apego. Foi aos poucos. Mas se começar a esmiuçar o blog dela vai acabar por dar de caras com coisas que lhe vão afectar a sensibilidade. Mas pronto como disse tem ideias muito boas no livro 😊

      Eliminar
  3. Joana, Não estou a acreditar mas descobri há mesmo pouco tempo que fomos colegas em CC na FCSH, comigo apenas um ano à frente.
    Já era fã deste blogue e agora ainda serei mais.

    Boa sorte e continuação de muito êxito!
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro giro! Que nos continues a seguir por muito tempo! Beijos

      Eliminar
  4. Que espetáculo e que coragem Joana!!!
    Mega curiosidade (cusca,eu!!!!)..☺️... onde deixaste a princesa durante a gala?!!😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não segues o meu instagram!! Eheh deixei com a Maria, mulher do David (não o meu, credo!) do Duas para Um ;) foi um amoooor e pelos vistos a Luisa gostou muito dela e portou-se muito bem!

      Eliminar
  5. Joana guarde bem essas fotos, que luz maravilhosa e que lindas que estão as duas.
    A sua filha quando for uma mulher vai olhar muitas vezes para elas.
    E na gala estava uma gata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci! Também espero que ela goste de ver! Ficaram mesmo especiais! ❤️

      Eliminar
  6. Gostei muito das fotos. Na gala, a minha preferida é a Mariana pela simplicidade do vestido, gostei do da Catarina, acho que lhe assenta muito bem e é original mas com bom gosto e do da Inês, acho apropriado à gala. De resto, não aprecio mais nenhum. O da Joana é giro também, vá, não fique triste, mas não faz o meu género. Achei curioso o facto de ter sido a única a fazer links para as suas colegas e fiquei a pensar se isso não é um bocado totó. Não leve a mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fico triste nem levo a mal, mas totó porquê? Não entendi!...

      Eliminar
    2. Como é que pode um vestido como este não fazer o seu género? Gosta de quê? Folharada e lantejoulas com tute? Irra que há gente que gosta de inventar. Simples, de um só tom, com decote bonito, capa original... isto realmente gostos discutem-se!

      Eliminar
    3. Não sou o anónimo do comentário mas quase que adivinho que está a supor que está a dar visibilidade a outros blogs da concorrência sem ganhar nada com isso e em parte até tem razão

      Eliminar
    4. Não me preocupo minimamente com isso e não me parece que é por estar a dar visibilidade a outros bloggers que perco a assiduidade das minhas leitoras... não estou mesmo a entender onde querem chegar.

      Eliminar
  7. Digo-vos uma coisa oh Joanas, vocês são genuínas. Sigo vários blogs e as vossas respostas são sempre educadas. Gosto mesmo muito!

    ResponderEliminar
  8. Acho sinceramente que eras a mais gira da gala :) e parabéns pela coragem! viajar sozinha com uma bebé de 6 meses é obra! eu viajei com o meu com 7 (e 11), mas fomos pai e mãe, sozinha não sei se me atrevia. Que experiência gira :)

    ResponderEliminar