12.13.2016

Aquele momento em que...

Todas as noites, antes de adormecer, conto-lhe duas histórias. Ultimamente são sempre as da Patrulha Pata, que até enjoa, mas ontem ficaram em casa do avô, o que deu origem a choradeira. Muitos abraços e beijos depois, lá se acalmou e lá contámos a história do Frozen e outra mais pequenina. Como sempre, ficámos a conversar sobre o dia, sobre o que gostámos mais ou menos, como se portou, como se sentiu (um dia destes lá expressou que tinha ficado  zangada), sobre coisas que aconteceram... confesso que é uma das partes preferidas do meu dia.

Às tantas, vira-se para mim e diz: "mãe, agora vamos dormir, okay?". Aquele momento em que... te apercebes que a tua filha te está a mandar calar para poder dormir. :)

Que crescida está!... Como é possível?, pergunto-me todos os dias.



Crescida mas para sempre a minha bebé, a verdade é essa. ❤️ tanto é que adora ser transportada na mochila Boba 4G (adora ela e adoro eu). 

Sigam-nos no instagram aqui e
a mim também 
aqui e à outra Joana aqui.

O nosso canal de youtube é este.

8 comentários:

  1. tao lindas =) nao sabia que havia mochilas para transportá-los até tao tarde. e dá a partir de quantos meses? tenho um menino com quase 4 anos e agora vem outro a caminho =)
    um grande beijinhos às duas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca diz que dá a partir do nascimento, com redutor, mas já li que não seria aconselhado, apenas a partir do momento em que se sentam sozinhos. Nós começámos mais cedo, por volta dos 4 e tal, por períodos curtinhos.

      Eliminar
    2. Sim, as mochilas só são aconselhadas a partir da altura em que se sentam, como a Joana diz. Até essa altura, acho muito prático o sling de argolas (para quem não quiser usar o pano...) Com algum jeito até se pode transportar o mais pequenino no sling à frente e o mais velhinho na mochila às costas!

      Ass. Inês (que os usa todos - não ao mesmo tempo!)

      Eliminar
  2. na outra noite o D também se saiu com um "dorme mãe, dorme!"... enquanto eu lhe cantava uma linda (!) canção de embalar :)

    ResponderEliminar
  3. Que giro Joana... A Constança ontem fez uma parecida eheheh resolveu dormir com o bebé grande (um chorão como eu tive quando era pequena)... tivemos de vestir roupa de dormir ao bebé dela, depois lá se deitou com ele na cama dela e disse: " podes ir para a tua cama que nós dormimos bem"... e lá fui eu eheheh tive de voltar depois que ela chorou que estava sozinha, mas dormiu a noite tooooodddddaaaaa... soube tão bem... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha que bom! Que descanso! Beijinhos para a Constança

      Eliminar