12.14.2016

A verdade por detrás da sessão.

Estão a ver a mesinha toda linda e decorada que saiu hoje na entrevista ao Save the Date? Estão a ver as minhas filhas com um ar querido? O meu sorriso 31?

A verdade é esta. 

Tinha regressado de Paris e tinha ficado com as duas no dia seguinte, feriado, pelo que tive pouco tempo para me organizar. Fazer a árvore com a Isabel (que ficou uma salganhada, mas tem graça assim), descobrir os pratos e as decorações, escolher a roupa das miúdas. Os copos de pé alto? Só três?! Como assim? (Aconteceu o fenómeno das meias que vão para a máquina de lavar, só pode). A toalha que costumamos usar está super manchada? Vai a outra, mas não fica bem. E os guardanapos de pano? Velinhas? Onde andam as caixas que trouxeram tudo há meses da outra casa? Não encontro. Tenho de ir comprar velas?... O quê? O vestido da Isabel já não serve à Luísa? Vai de arranjar outro que sirva. Tudo bem, tenho a manhã de sexta para limpar a casa, preparar o resto e ir comprar o que falta. Sexta-feira. Luísa caga o vestido todo. Há mais uma opção, não tão gira, mas é a vida. Quando estou a ir com ela à loja comprar os copos, novo cocó, cadeirinha toda porcalhota, eu atrasada, ela toda suja na loja, vestido fica com um bocadinho de amarelo, paciência, nem se nota. Não há guardanapos vermelhos? Como assim? Oh mas por que é que eu - que nem tenho grande jeito para decorações - me meto nisto?! Guardanapos de papel brancos? Ok, uso aquela máxima do less is more e está feito. Ainda tenho de ir buscar a Isabel, com azar está cheia de mau feitio e chora-me no meio da sessão. Nem me maquilhei, tenho de pôr ao menos um pó na cara, o que me safa é que as pestanas postiças de transformista do Finalmente compõem e nas fotos não ficam tão escandalosas. Ao menos podia ter uma camisa mais jeitosa vestida... esquece. Não dá tempo. Já tenho a Isabel, a cheirar a vidros embaciados e a correria, com cabelinhos oleosos na testa, mas não faz mal. Vá, Isabel, sorri para a fotografia! Anda cá, filha, olha tão giroooooo! Preciso de uma medida extrema... "a mãe não devia estar a fazer isto e vou arrepender-me tanto deste método pouco pedagógico mas... tenho ali uns ovinhos de chocolate pequeninos, anda cá. Vá, sorriiiiiiii!" :) Foi isto. A Luísa sempre na boa a lamber sapatos e tudo o que apanhasse, a Isabel a ser comprada com chocolate (felizmente nunca mais pediu, tive sorte). 
















Os meus pormenores preferidos que usei na decoração da mesa e da sala: 
- as casinhas de cartão são da Momentos com Design <3 
- o candelabro em forma de árvore de natal e as pinhas para os guardanapos da De Borla

Obrigada Save the Date pelo convite (zero jeito para isto mas adorei!) e Cláudia do I Heart You Photography pelas fotografias lindas (e paciência!).

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.


12 comentários:

  1. Estão as 3 lindíssimas. Parabéns!

    Também comprei o mesmo candelabro mas pintei a estrela do topo de dourado e as velas coloquei em degrade vermelho (da Tiger, se não me falha a memória). :)

    ResponderEliminar
  2. ahahaha, adorei a verdade por trás da sessão e da entrevista.
    Tinha lido a entrevista antes e agora dou de caras com a verdade dos factos. A-DO-REI!

    ResponderEliminar
  3. Giríssimas e reais , mas gosto muito mais de ver a isabelinha de franja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Estou a pensar voltar à tesoura! ☺️

      Eliminar
  4. Olá! Onde comprou as pinhas porta-guardanapo? Adoro-as e não consigo encontrar em lado nenhum. Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar
  5. Ninguém diria que há falta de jeito! Acho a mesa linda! E as meninas (as 3!) nem se fala ;)

    ResponderEliminar
  6. Uma sessão real, da vida real :) Adorei :) Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. ahahah se tens falta de jeito, eu então.. quem me dera ter a tua falta de jeito!!! :D :D

    ResponderEliminar
  8. Ah como entendo essas peripécias todas! Volta e meia também tenho esse filmes! Viva a descontração! Ninguém nota que por trás de fotos tão giras tenha havido todo esse aparato! Nunca fui fotografada pela Cláudia mas Conheço-a e é um amor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estão as 3 lindas :)e a mesa também.
    O candelabro de árvore de natal e as pinhas para os guardanapos mandou vir online? Já pesquisei na página e não encontro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, só vi agora o comentário! Comprei na loja mesmo, aqui em Santarém! Beijinhos e Feliz Natal!<3

      Eliminar