Estivemos até à última de segunda a pensar se valeria a pena correr o risco de tirar as miúdas de casa. Mas a nossa vontade de passear com elas, longe da roupa por lavar e da louça a empilhar, de estar com elas e só para elas, foi mais forte. O ranho e a tosse continuam, mas quem nos garante que não teriam também em casa? Viemos. Ainda bem. Está a ser maravilhoso! (E por acaso até acho que reduziram, já que dormiram ambas a noite inteira – finalmente, que descanso!)
Já sabem que eu sou das que dava um dedinho para andar sempre a passear, a conhecer sítios novos e a dormir em hotéis: sim, tenho uma pancadinha por hotéis. Quem diz hotéis, diz pousadas, quem diz pousadas diz caravanas, quem diz caravanas NÃO diz tendas. Já dei para esse peditório. (Mentira, hei-de fazê-lo mais algumas vezes, mas só porque acho que as minhas filhas vão adorar). Gosto mesmo é de uma caminha confortável, lençóis branquinhos macios. Das primeiras coisas que faço quando chego a um hotel é ir experimentar a cama. Depois ver a vista. E depois a banheira, para me imaginar logo a tomar um banhinho com espuma. (Sim, é pouco ecológico, mas uma vez não são vezes).
Viemos até Coimbra e ficámos no Vila Galé, porque ficámos bem impressionados com o de Évora, porque tem piscina interior e é bem localizado. Gostámos muito de termos ficado numa suite júnior com porta de correr a separar quartos, para podermos ver filmes enquanto as miúdas dormiam. Vimos meio filme em cada noite, um balanço positivo para o normal (zzzzzzz). Experimentámos o restaurante (alambazei-me com um risotto divinal de camarão) e gostei particularmente do facto do menu para criança não ter aquele ar de comida de plástico que se vê por aí (ainda me hão de explicar esse fenómeno)... Tinha verdes e a comida era saborosa! A sopa então devia estar supimpa porque a Isabel (pisca e ligeiramente anti-sopa) comeu até à última gota. Usei a palavra supimpa? Usei. Ah! Joana Gama, isto sim é um adjectivo. (Para perceberem melhor esta boca, leiam o que a engraçadinha andou a escrever aqui a gozar comigo).
Em Coimbra, o primeiro sítio a que fomos foi à Universidade, ver as vistas e visitar a biblioteca joanina (maravilhosa). O resto, conto-vos amanhã, onde vos darei 3 dicas para quando visitarem esta cidade linda! E mostrar mais fotos aqui das miúdas giras.
Coisinhas que podem ter achado giras:
O meu casaco - Joana Tomaz
Gorro da Isabel - Baby Bonnet
Sapatos e Botas Isabel - Trutué
Carrinho Luísa - BébéConfort
:::::::::::::::
Sigam-nos no instagram aqui
e
O nosso canal de youtube é este.
Eu bem me parecia, ontem estava a sair do trabalho no fórum e vi o teu David a entrar na fnac olhei duas vezes mas ele estava sozinho e fiquei na dúvida.. ainda estive para o seguir mas não tive coragem até porque na minha cabeça era só alguém mt parecido
ResponderEliminarbeijinhos
Ainda esteve para o seguir?? Então mas isto é assim?
EliminarAhahah... Mto bom.
EliminarEste casalinho esteve no dia 27 pelo Forum Coimbra?!.... WOW também eu. O que gostava de ter esbarrado com eles, mesmo, teriam feito o meu dia :-)
EliminarAinda bem que vieram visitar a nossa terrinha! Se puderem venham aqui ao lado comer um pastel de tentugal e ver as bonitas paisagens dos campos do baixo mondego. Aconselho ainda uma visita ao Castelo de Montemor-o-velho... Tambem sou de arriscar... Desde que nao haja febre nem nada que me pareça grave... Beijinho
ResponderEliminarEu também sou das que arriscam. Viagem marcada para a Irlanda há meses para visitar a tia que mora lá. Na véspera começa a fazer febre. No próprio dia da viagem continua com febre mas lá fomos e a verdade é que passou logo e correu tudo bem. E ele aos 20 meses revelou se um excelente companheiro de viagem :-)
ResponderEliminarMas que bonito passeio!
ResponderEliminarJoaninha... Agora uma pergunta mais "técnica"... Como consegues que essas botinhas fofas amarelas se mantenham amarelas? (estou com problemas com as dos meus piolhinhos...)
Beijinhos e um excelente 2017! Para ti, familia, e para a "partener" de blog e respetiva família também!