6.05.2019

Como é que eles vos desenham?

Faço todos os dias um desenho para o lanche da Irene. Quero ajudá-la a ter uma perspectiva positiva da vida e programar o cérebro dela para a felicidade - isto porque vivi durante muitos anos programada para o oposto e não é nada útil. É uma chatice! Então, nos desenhos, faço algo que ela goste, algo que tenhamos feito no dia anterior e que ela tenha gostado ou algo que ela vá fazer no próprio dia que a entusiasme. 

É um miminho. :)

Hoje, ela pegou nos meus lápis de cor e,  sem me dizer nada, levou-me à cozinha um desenho de mim. 

Sou eu, malta: 



Tenho umas pernas gigantes, cabelo comprido e uns braços gigantes. Estou a sorrir... que bom... É mesmo assim que quero que ela me veja. Se calhar gostaria de ter mais dedos, mas estou tão contente.

Eles desenham o que tem mais impacto para eles. E os braços, claramente que são marcantes. Estou de braços abertos... para a receber, para a abraçar. 

Estou  babadíssima. O que querem? 

É bom sentir que independentemente do ruído que tudo se vai encaminhando para onde queremos que vá: amor. 


Quem haveria de dizer? Eu que não senti nada quando ela nasceu, estou profundamente apaixonada por ela. Pela pessoa que ela é? 




3 comentários:

  1. A minha miúda desenha sempre o pai com ela ao colo, o mesmo gênero de desenho da Irene mas ela é pequena e o pai gigante, porque ela adora andar ao colo do pai. É tão fofo.

    ResponderEliminar
  2. O meu menino de 3 anos um dia destes desenhou-me com uma grande cabeça braços e pernas e... Muletas nas mãos. Tive um acidente recentemente e tenho andado de muletas... Pormenor que me comoveu...

    ResponderEliminar
  3. Quem "houvera" de dizer.

    ResponderEliminar