6.03.2019

Tenho claramente um problema

Tenho claramente um problema a fazer malas para férias. [problema de primeiro mundo, bem sei] 

Ou é 8 ou é 80.

No fim-de-semana passado claramente levei roupa a menos. Não contei, por exemplo, com um descuido da Luísa (raro, mas acontece). Lá fui eu lavar os calções dela porque já não tinha mais roupa caso sujasse a única que sobrava. Também gostava de ter levado mais umas calças para mim, que, com os colos, ficaram imundas. Não adorei a sensação de não ter opções. Sou claramente de fases. Já chegámos a ir para a costa alentejana com a roupa do corpo e foi fantástica a sensação de libertação e desapego.

Mas depois, a fazer malas para uma semana, exagero! Levo duas camisolas quentes para ambas, não vá estar frio. Dois casacos, não vá estar fresco à noite. E depois calções e t-shirts e vestidos que não acabam nunca. Até lhes perdi a conta. Fico com medo que sujem durante o dia, ou que as molhem, e que depois do banho precisem de outra muda. Para mim, 3 pares de calças e uns quantos vestidos e saias e calções... para quê, mesmo? Vamos para um destino de chinelo no pé, pá! Vamos para Porto Santo. Bastava 3 calções e 7 t-shirts e uma camisola estava a andar de mota. Mas não. Todo um mundo numa mala. Tenho de aprender a conter-me que em setembro esta mala, que usei para as três, vai ter de servir para os quatro.

No outro dia enviaram-nos um e-mail a pedir dicas sobre este assunto, mas eu é que vos peço a vocês!



Como fazem?


6 comentários:

  1. Depois de umas quantas viagens com os miúdos e consequente dor de cabeça a escolher a roupa, adoptamos a técnica dos sacos. Uma muda de roupa de algodão do mais prático possível para a praia e uma muda para o pós banho. Cada muda dentro de um saco de conservação do IKEA e já está. Fica tudo arrumado na mala, não tenho de andar a pensar no que vão vestir quando estamos de férias e depois de suja volta ao saco para não andar roupa espalhada por todo o lado. Se formos passear é meter um saco para cada 1 na mochila e está feito.

    ResponderEliminar
  2. Raquel Vale11:17 da manhã

    Quando fazemos 15 dias de férias lavo a roupa a meio da semana nas máquinas self service do Intermarche, são uma super ajuda!

    ResponderEliminar
  3. Se existe espaço, não vejo problema em levar roupa a mais. Se usares, tudo bem. Se não usares, tudo bem também.

    ResponderEliminar
  4. Para as crianças não sei, pois também levo sempre roupa a mais para o caso de se sujar, transpirar, etc. Para mim é fácil: se vou uma semana, levo 5 roupas diferentes para a praia e outras 5 para depois da praia, 1 hawaianas, 1 sandálias neutras e alpercatas calçadas, uma camisola para o caso de estar fresco. Tudo o mais neutro possível para combinar. Por exemplo, uns calções brancos para dois tops. Outro truque: macações e vestidos, porque são práticos e ficamos elegantes com uma só peça. para a praia, uso sempre vestidos de lycra da Cia. Marítima (caros, mas duram imenso). Mais uma vez, com uma só peça fico totalmente vestida: combinar calções e t-shirts é menos prático.

    ResponderEliminar
  5. Para mim ou para a miúda é fácil, uma roupa para cada dia. Claro que os mesmos calções podem dar para duas vezes, mais um casaquito caso faça frio e duas camisolas mais quentinhas e siga.

    ResponderEliminar