6.12.2019

Isto acontece a todas as mães solteiras?

Deve acontecer. Pelo menos com a minha mãe acho que também aconteceu. Moramos sozinhas durante muitos anos e lembro-me de dormir na cama dela. 

A Irene implora por dormir contigo e... se vocês soubessem o quanto me custa dizer que não. Ainda para mais havendo espaço na minha cama para ela e poder abraçá-la a noite toda (e levar tareia desalmadamente também que o sono dela é... acima de irrequieto). 




Ainda ontem: "mãe, posso ir dormir contigo?".

Eu: Um dia podes, hoje dormes no teu quartinho.

Ela: Então fica aqui e nunca saias daqui.

Eu: A mãe está sempre por perto quando precisares dela. 

Ela: Fica aqui.

Eu: Por mim voltavas para a minha barriga e assim andavas comigo para todo o lado. 

Aiiiiii... Se pudesse engoli-la engolia. Transformava-a numa Polly Pocket e pronto, estava resolvido. Que chatice. Às vezes custa tanto fazer o que julgamos que é o melhor... principalmente indo contra aquilo que queremos...

De onde vêm as nossas forças? 

Claro que excepcionalmente dorme. E, sempre que está doente também, mas isso não há nada a fazer, eheh. 



9 comentários:

  1. Catarina Pimenta9:07 da tarde

    Cá em casa à 6af é dia de cama dos pais!!! Eles de certeza que não vão querer vir dormir para sempre nas nossas camas. ��Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. A minha filha tem 10 anos, dorme comigo desde que me divorciei, há 3 anos.
    A psicóloga diz que tem de dormir sozinha! Eu sinto que nao se sente preparada.
    Enquanto ambas nos sentirmos bem assim..assim será!
    Nao existe o politicamente correto.
    Beijinho e força.
    S.

    ResponderEliminar
  3. se ela quer dormir contigo, deixa, não acho nada de mal.

    ResponderEliminar
  4. Então e pk não deixá-la dormir consigo? Eles crescem rápido aproveite agora k o tempo não volta atrás... E se é o k o seu coração lhe diz, não o ignore, ele em relação aos filhos tem sempre razão!!!

    ResponderEliminar
  5. A minha filhota dormiu comigo desde os 3 anos. Primeiro pk o pai foi trabalhar fora e só vinha de 15/15 dias.depois pk nos separámos. Adoro dormir com ela, sempre dormimos bem.à 2anos voltei a namorar e quando o namorado começou a dormir cá em casa,tive uma conversa com ela.ela aceitou bem,apesar de vez em quando pedir para eu dormir com ela.
    Agora dorme no quarto dela,mas por vezes pede para adormecer na minha cama e quando eu vou dormir ela passa para a dela.mas adoro os dias em k vai ter comigo à cama logo cedo e ficamos agarradinhas!

    ResponderEliminar
  6. Dorme na cama dela mas muito raramente a noite toda. 3 da matina e lá vou eu buscá-la a pedido. Custa interromper o sono mas acredito que será a ultima fase antes de dormir inteiramente na cama dela. Então vou aproveitar :D

    ResponderEliminar
  7. Aí como a percebo... Lá em casa o filme repete-se, e custa tanto dizer que não. Agora já adormece na cama dela mas por vezes a meio da noite ainda se ouve um Mãe!!! E volta para junto de mim. É mais forte.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que é uma coisa ancestral. Casas com quartos é uma mariquice recente na humanidade. É muito confortável te lós fora da cama mas acho que os nossos genes não é para isso que estão programados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Say what? Os meus estão programadíssimos para isso, thank you very much.

      Eliminar