6.18.2019

À minha filha mais velha


À minha filha mais velha.

Tens 5 anos. Nódoas negras nas pernas, ou não fosses minha filha. Muito persistente e destemida, desde miúda. Não me esqueço do quanto treinaste para conseguires saltar. Ou soprar. Agora queres nadar. Patinar. Mesmo que tenhas de engolir uns pirolitos. Ou cair não sei quantas vezes. Admiro a tua persistência. És óptima em jogos de tabuleiro, de memória, no Uno e ontem até no Mikado. És inteligente, prevês o teu jogo e o dos outros e usas estratégia em cada jogada. Dás-nos um baile. E és também sensível. Preocupada com o plástico nas praias, com os animais. Falas da morte com alguma regularidade. Gostas de jogar futebol e adoras o Bartolomeu. Dizes que vais casar com ele. Nem sei que te diga...

Hoje pedi-te que tomasses conta da mana e respondeste-me logo que sim, que ela é pequenina. Não sei se esta responsabilidade toda é demais para uma miúda de 5 anos, mas assim aprendes que temos de cuidar dos nossos, sempre. Acho que sou a pessoa que melhor te conhece no mundo e adoro tudo em ti, até a voz de desenho animado que me fere os tímpanos quando estás em modo birra. Isabel, és única!

Boas férias.

Já com saudades, mãe. ✨



1 comentário: