8.17.2016

*Que péssima mãe, Carolina Patrocínio!

*Que péssima mãe, Carolina! Que irresponsável! Se não fosses figura pública já te tinham tirado os filhos! Não só te puseste com as manias do exercício físico na gravidez, pondo em causa a saúde das bebés, como agora pões em causa a integridade física da tua filha mais nova, com esse espírito radical e - repito - irresponsável? 


Assim não, Carolina. Não faço ideia se esse carrinho é seguro ou não. Não sei se estavas ou não só a experimentar. Não sei se estava mais alguém do outro lado da rua a garantir que não vinha um carro. Não sei se estás bastante à vontade com longboards, ski, skate ou macramé. Não sei se a rua até estava cortada ao trânsito pela polícia porque havia umas gravações do outro lado. Não sei nada sobre ti nem sobre as tuas circunstancias. Mas eu, que estou confortavelmente atrás de um computador, vou dizer-te umas coisinhas, minha menina, porque EU POSSO.

Eu, que até já agarrei no telemóvel ao volante, com as minhas filhas no ovinho lá atrás, viradas no sentido da marcha, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que preferi estar, sem indicação médica, alapada ao sofá a comer donuts e croissants com nutela e beber coca-cola quando estava grávida, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que dou um tablet para as mãos do meu filho para que ele chateie menos às refeições, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que despacho a minha filha para os avós sempre que posso para poder ir à praia e estar com os meus amigos, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que compro os meus filhos com brinquedos e chocapic, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que não deixo a minha filha ir à praia com os colegas da escola, porque nunca se sabe o que lhe pode acontecer, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que dou uns açoites ao meu filho quando ele se põe com birras, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que nem pus protector solar à minha filha porque "era só um bocadinho e não valia a pena", digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca faria igual.
Eu, que não tenho filhos, mas sei muito bem já o que vou ou não fazer, digo-te já que és uma péssima mãe e que nunca farei igual.


Eu, que experimento, que me arrependo, que testo, que me engano, que escondo, que encolho os ombros, que às vezes nem quero saber, que digo "um dia não são dias", que arrisco, que complico, que erro e volto a errar... EU POSSO sobranceiramente dizer o que TU podes ou não fazer, o que és e o que merecias que te acontecesse.


*texto escrito com ironia e sarcasmo.


Sigam-me no instagram@JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

34 comentários:

  1. ora nem mais .. quem nunca.. são todas umas mães e pior ainda futuras mães muito exemplares e certinhas

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor.... As pessoas esquecem se quando apontam um dedo tem 4 virados para elas .... Kakakakaka
    Parabéns Carolina
    És concerteza a melhor mãe que podes ser....

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post.
    Ainda ontem comentei isto no fb. Há pessoas que só à chapada. Vêm mal em todo o lado. A única coisa que eu não concordo é com o facto da Carolina não usar protecções nos joelhos.
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Péssima mãe... muitas crianças tivessem uma péssima mãe como ela é como nos... porque o que tem são umas grandes qualquer coisa, quem não há adjectivo para poder qualifica - las e ninguém percebe muito vem para que tiveram filhos se não os queriam...
    Mas enfim...

    ResponderEliminar
  5. Sou mãe de três filhos e não podia explicar-me melhor! Por que será que este mundinho medíocre de Pessoas epocritas que só se lembram de apontar os dedos aos outros sem qualquer porquê està cada vês mais crescente! Haja paciência Carolina para aguentares esta gentinha . Foste a mãe que as duas princesas escolheram apartir dai acredito piamente pelo que vejo que dás o teu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipócritas, a partir, vez. Tirando isso, concordo consigo

      Eliminar
  6. Excelente post...adorei...
    Onde será que ela arranjou aquele skate? As minhas pipocas de 4 meses e 4 anos iam amar...😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o long board stroller da Quinny

      Eliminar
  7. Quem se expõe, terá de arcar com as consequências de ter essa visibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo que seja uma das que a critica.
      Se não reparou a questao aqui não é opinarem só porque sim. É o facto de se acharem no direito de rebaixar alguém (seja quem for) por se acharem melhores quando, se forem a olhar para o proprio umbigo, podem nem ter ponta por onde se lhe peguem.
      A tristeza de tudo isto não tem de todo a ver com a exposição da rapariga mas sim com a cobardia, falta de civismo e respeito de quem por tras de um ecrã se acha melhor.

      Hipocrisia deveria ter limites e quando ultrapassados devia dar dores de barriga ;)

      Eliminar
    2. E quem critica não consegue alcançar que ela se está nas tintas paras as vossas opiniões cheias de ofensas gratuitas, que ela adora ver o quão mesquinhas vocês são, e que no fim ainda dá umas boas gargalhadas com os disparates que dizem! Aposto que metade nem filhos tem, e a outra metade nem sabe como educar os seus! Metam-se na vossa vida! Aposto que a grande maioria que atrás de um computador pode tudo, na frente pedem-lhe autógrafos e babam-se com a inveja.. Enfim, podia dizer mais mas nem me apetece. Criem a vossa própria vida.

      Eliminar
  8. Às vezes vocês parecem ter 15 anos. E que, para a Carolina ser vossa amiguinha, é? Se fosse uma desconhecida queria ver se escrevia o mesmo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há pouco tempo criticavam as mães que foram ao centro comercial à noite e levaram os filhos, mas a Carolina Patrocinio pode... Afinal é tudo uma questão de interesses... Enfim!

      Eliminar
    2. Olá! Somos duas no blogue. Beijinhos

      Eliminar
    3. Anónimo das 11.14, lembrei-me exatamente do mesmo quando escrevi o primeiro comentário.

      Eliminar
  9. Engraçado como , num post sobre mães a criticarem outras, vocês conseguem criticar tantas... Acham-se mesmo as ultimas bolachas do pacote, não acham?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se arranjasses uma vida ou tomasses omeprazol para a acidez do estômago?
      Que pessoas tão tristes e mesquinhas tem este país.
      Já agora não se esqueça de fazer esses comentários junto dos seus amigos para eles verem bem a personagem que tem à frente. Enfim. Tugas.

      Eliminar
    2. Engraçado, não percebeu a intenção dessas críticas. Nem percebeu que EU me incluo nelas. Sim, porque eu já agarrei no telemóvel a conduzir, porque eu já dei o tablet à minha filha para ela estorvar menos, porque eu me alambazei de donuts na gravidez, etc... Porque todas - todas - temos telhados de vidro. Daí que ofender os outros de forma gratuita, para satisfazer o nosso ego, não seja prática louvável.

      Eliminar
  10. Engraçado como há gente tão ignorante no mundo

    ResponderEliminar
  11. Também se pode debater aqui a polêmica da americana que deixou o bebé no chão do aeroporto enquanto estava com o telemóvel na mão. Foi altamente criticada até se saber da história por detrás da fotografia. É uma anónima, talvez já não faça tanta confusão a quem acha que a Joana está a defender a CP :)

    ResponderEliminar
  12. Eu não percebo o lado de quem critica, como não percebo o de quem elogia. Eu não conheço a Carolina, não sei nada sobre ela para além do que ela partilha publicamente, por isso, como a poderei acusar de ser má mãe, ou elogiar e dizer que tomara que todas fossem tão excelentes mães como ela? Sei lá eu como ela é como mãe! As pessoas caem em excesso para os 2 lados.

    ResponderEliminar
  13. Mas que coisa mais ridícula, sinceramente!

    ResponderEliminar
  14. Mas o que é que me interessa a vida da Carolina??? Nada! O que ela faz ou deixa de fazer é-me absolutamente indiferente...Nunca entendi porque lhe dão tanta atenção!

    ResponderEliminar
  15. Estou do ourto lado do oceano e sigo a Carolina no insta... Achei super cool este video! Não fazia ideia que seria possivel criticar pela negativa! O que se passa PT?!

    ResponderEliminar
  16. Muito bom!!!! Eu já tinha pensado aqui com os meus botões que há pessoas que não têm mesmo o que fazer para só criticar tudo e todos. E... eu que sou uma mãe super imperfeita, tivessem os meus idade para um skate desses e seria uma cliente.

    ResponderEliminar
  17. Um capacete daqueles de bicicleta na cabecinha do bebé não lhe fazia mal nenhum.

    ResponderEliminar
  18. O ser humano feminino no seu melhor! Só falsos moralismos.
    Mais solidariedade, silêncio e reflexão minhas senhoras!

    ResponderEliminar
  19. Vão é lavar roupa como é que conseguem opinar quando nem deviam dar a minima importância à noticia! Parolada

    ResponderEliminar
  20. Tenho pena que a criança de Alepo não faça as pessoas falarem como faz a Carolina Patrocínio.
    Para onde é que este mundo caminha?

    ResponderEliminar
  21. Não é por outras mães errarem que não podem criticar uma figura dos media que gosta e precisa que falem dela se necessário por más razões. E esta é claramente uma atitude para chamar a atenção por má razão. que é a (in)segurança da criança, aspecto crucial de qualquer actividade parental.

    ResponderEliminar
  22. Não vejo qual o mal. Antes fazer isto agora do que quando a criança tiver dentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a cabeça não conta? O hematoma craneo-encefálico mata. E os braços ou as pernas? Só os dentes interessam?

      Eliminar
  23. Carolina Patrocinio já a pensar em potenciais talentos para futuros Jogos Paralímpicos! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderEliminar