8.12.2016

Olha m'esta (#03) - As gordas

Já tinham saudades minhas, não tinham? Tinham que eu sei, sempre prontas para cortar na casaca das outras. Gostam pouco... 


Então as gordas do a mãe é que sabe* agora lembraram-se de fazer um movimento do "ai somos gordas, mas o que é que isso importa, o que importa é sermos felizes"?... Claro que sim, mas podemos tentar ser felizes sem parecermos uma carrinha de farturas gordurosas.

A mãe da Irene (já agora, escusavam de ter escolhido o nome na noite de Las Vegas em que se embebedaram os dois, depois de casar - ai tão "diferente" ir casar à terra onde a Celine Dion dá espetáculos...) deve ter voltado a trocar a dieta por baldes de gelado porque a pobrezinha já tem mais barriga que eu nas minhas 42 semanas de gestação. 

A outra agora usa a desculpa da gravidez para justificar a gordura: como se fosse magra antes de engravidar. E lá andam elas todas orgulhosas a enfiar as banhas pelos nossos olhinhos adentro. E ninguém me tira da ideia que só teve mais um filho para dar visualizações ao blogue, que estas duas nunca me enganaram.
"Ai o meu parto correu mal": cá para mim teve uma dor de cabeça a seguir mas faz todo um drama porque sabe que isto é como o Correio da Manhã, quanto mais sangue melhor.

A Isabel que tem franja e nunca me enganou: tem monocelha e a mãe não consegue lidar com isso.

A Irene anda sempre com roupas de miúdo porque "é tão linda que até com um saco do lixo de 3 dias fica bem". Tão enganadinhas.

A Luísa que nunca aparece porque "ai que ela chora muito e só quer colo e não dá para grandes fotos". Ninguém me diz que a miúda não nasceu com um braço no meio da testa para não enxergar bem a fronha da mãe, que deve ter ficado ainda mais linda quando se esbardalhou toda no outro dia.

E agora vão todas de férias esfregar a felicidade na nossa cara. A felicidade e as banhas, para não nos sentirmos mal. Eu sinto, fico mal disposta, nunca me dei bem com gorduras, nem na picanha.


*atenção [para não haver mal-entendidos]: esta rubrica de humor é escrita pelas autoras, num exercício semelhante ao que as nossas haters fazem - e de facto, o único exercício que fazemos. ;) - somos nós a falarmos de nós próprias, como se fossemos uma das haters que nos enviam estas pérolas fofinhas...

22 comentários:

  1. Eu continuo sem entender o propósito de publicarem esses textos... Gosto muito de vocês, todos os dias antes de começar a trabalhar venho ao blogue para ler coisas e ficar mais relaxada... mas confesso que odeio esses textos, fico chateada por vocês, não vejo nada de engraçado em ofender os outros e ainda acho que dão atenção a essa pessoa... Afinal, é mesmo uma pessoa? Ela realmente escreve essas coisas e vos envia? Juro que não consigo acreditar... muito menos achar graça :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónima...leia a nota :) não há nada tão inteligente e divertido como sabermos rir-nos de nós próprios. Não se leve demasiado a sério :)

      Eliminar
    2. Top. É assim mesmo. Meninas continuem

      Eliminar
  2. Vocês são doidas... mas atenção... não são umas doidas quaisquer...São umas doidas SAUDAVEIS e CONTAGIANTES!!!
    Beijocas minhas queridas :)

    ResponderEliminar
  3. Kkkkk ó meninas vcs são otimas!!! Eu adoro o vosso blog tem-me ajudado imenso!!! Alem de que ate nos fazem rir!!!!! Continuem assim

    ResponderEliminar
  4. Epa eu adoro isto, não acabem nunca com isto, parto-me a rir
    É preciso é sentido de humor! Acho-vos o máximo por terem as costas largas (literalmente eheh) e fazerem dos "defeitos", a vossa parte forte. Eu também sou um pouco assim: adoro gozar comigo, a vida leva-se melhor assim!

    ResponderEliminar
  5. Sempre é melhor q ter a Joana a fazer 1000 posts a dizer q está mais magra, mais gira e afins. Adoro o blog, adoro o q escrevem, mas essa fase já enjoava um bocadinho. Beijinho p voces 2 e para as 3 princesas :)

    ResponderEliminar
  6. Muito bom! É por estas e por outras que gosto tanto de aqui vir! Não têm vergonha de publicar fotos que não vos favoreçam, sabem brincar convosco e com as vossas banhinhas (também tenho!!!! E mesmo que não tivesse) e estão a mostrar às haters que vocês passam por cima de tudo o que vos escrevem com muita ironia.... Sinceramente não sei se eu conseguiria ter um blogue e ouvir muitas das coisas que vocês ouvem, acho que ia andar sempre a chorar. lol beijinhos às meninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que não tenha gostado... E que se tenha sentido mal. Também ficava triste quando recebia comentários anónimos a dizerem coisas horríveis sobre o meu corpo, sobre a minha filha e outros que tais! Mas escrever este tipo de textos a exorcizar faz-me bem, mostrar a quem diz essas coisas que não faz mossa e que até me consigo rir disso tudo! É por para trás das costas! :) e acima de tudo sermos felizes como somos!

      Eliminar
    2. Acho que se enganou no anonimo a responder Joana 😁

      Eliminar
  7. Não gostei. Ninguém sabe o sofrimento de quem é gordinho e que luta constantemente contra o peso. Nem todas podem ter a sorte de comer e não engordar... Mas pronto... Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que não tenha gostado... E que se tenha sentido mal. Também ficava triste quando recebia comentários anónimos a dizerem coisas horríveis sobre o meu corpo, sobre a minha filha e outros que tais! Mas escrever este tipo de textos a exorcizar faz-me bem, mostrar a quem diz essas coisas que não faz mossa e que até me consigo rir disso tudo! É por para trás das costas! :) e acima de tudo sermos felizes como somos!

      Eliminar
  8. Muito bom! "nunca me dei bem com gorduras, nem na picanha". O que eu me ri! Beijinhos e boas férias!

    ResponderEliminar
  9. Ahaha gostei!
    e já agora o fato banho igual mãe e filha é de onde?
    obrigada
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Adorei! Rebolei a rir! Muito, muito bom! Por aqui a gorda vai de férias hoje e a sua bebé com a cabeça torta (tem plagiocefalia) também! :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. A sério que há quem escreva essas coisas e envie?
    O mundo realmente está perdido... mas vcs não são pessoas perfeitamente normais como todos nós? Ou só pode ter blogue quem é elegante, que faz exercício físico e não come 1 grama de gordura...
    É uma parvoíce... Aliás, eu acho que é maravilhoso saber que quem é mais "famoso" na blogosfera é tão "normal" como toda a gente, com defeitos...
    Se não gostam de alguma coisa que lêem ou vem ou se calam ou fazem críticas, no mínimo, construtivas...

    ResponderEliminar
  12. Bolas, há gente que nunca está feliz com nada, gordas ou magras, as miúdas com fofos ou trapilhos...sejam felizes Joanas, isso é o que importa!!!!! Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Acho melhor começarem a colocar a nota no inicio... :| :|

    ResponderEliminar
  14. Eu não acho piada a estes posts. Só me lembram as pessoas fortes que teimam em ter piada e que passam a vida a gozaram consigo proprias.
    Acho que quem se expõe como vocês tem de estar prepatada para este tipo de comentários sem necessitar deste tipo de reply. É dar trela a quem não merece meio segundo de atenção. ....

    ResponderEliminar
  15. Excelente! É bom sabermo-nos rir de nós e brincar com as críticas. Devem chamar-se "os bois pelos nomes" (detesto que chamem "fortes" a pessoas que são gordas, como eu, que é o oposto de ser magra, mas tão bom como, desde que com saúde. Por acaso tb me considero forte, mas não fisicamente! Pior só quando dizem "não é gorda, nem magra, é normal", seja lá isso o que for, que ainda não descobri, porque, por exemplo, para a moda normal é ser quase anoréxico, o "normal" depende do que se faz, de onde se vive, etc, etc...) Boas férias! Divirtam-se!

    ResponderEliminar