10.10.2019

À leitora: ando cheia de mim, sim, e ainda bem!

Olá leitora que disse que eu andava tão cheia de mim que até enjoava. 

E ando. Ando cheia de mim, finalmente. Não sei se vomidrine fará efeito nestes casos, mas talvez afastar-se de "mim" temporariamente (ou desistir por completo) e rever por que razão isto a faz sentir-se mal disposta fosse mais produtivo.

Finalmente ando a tentar encher o que andava vazio. Finalmente consigo ter mais auto-estima e ir ganhando mais confiança. Se todos conseguíssemos encher mais um bocadinho o que anda vazio - de emoções, não de coisas -, se todos pensássemos um bocadinho mais em nós, se conseguíssemos enchermo-nos de coisas boas, talvez o mundo ficasse um bocadinho melhor, talvez não andássemos todos tão frustrados, tão magoados, tão revoltados, a ver o que os outros têm e nós não; o que os outros são e nós não. Se isso lhe faz confusão, talvez devesse rever, em si, por que razão isso a faz sentir algo negativo. Normalmente projectamos nos outros inseguranças nossas.

Percebi que deveria - enquanto consumidora de conteúdos, de redes - deixar de seguir algumas pessoas quando estive na eminência de lhes enviar mensagens ou comentar a forma como aquilo que diziam ou mostravam me incomodava, de certa forma. Como tenho, além de dedos no teclado, alguma consciência, antes de carregar no enter, apaguei e fiz unfollow. Até que ponto tenho de ser eu a definir o que os outros devem ou não mostrar, dizer e pensar? Até que ponto a minha opinião seria construtiva ou traria algo de bom àquela pessoa? Por que razão eu iria continuar a sentir coisas negativas a respeito de pessoas que eu nem conhecia e às quais só acedo a uma ínfima parte? Era bom para quem aquilo? Eu respondo por si: para ninguém.

Que bom que é eu andar numa fase em que me sinto mais cheia de mim, sem tanto medo de fazer ou dizer o que bem me apetecer, de falar sobre os assuntos que me interessarem com o tom que me surgir, de me mostrar em biquíni quando eu bem entender ou enrolada num lençol amarelo às pintas. Liberdade, tão bom que é vivê-la. E nada disto tem a ver com humildade ou falta dela. Nem tudo o que publico, penso e digo gira em torno de mim e do meu ego. Não ando propriamente apaixonada por mim, a olhar-me no reflexo da lagoa. Mas - e já o disse aqui - tendo começado a resolver várias coisas que me afastavam de um amor-próprio que tanta falta nos faz (porque não me castra, porque me lança para a frente, me desafia), estou sim, mais consciente. Do meu poder em mudar aquilo que penso e sinto sobre mim e sobre o que me rodeia. Do que posso melhorar. Gustavo Santos encarnou em mim e manda um oi.

“A tua opinião sobre ti próprio torna-se a tua realidade. Se tens todas essas dúvidas, então ninguém vai acreditar em ti e vai correr tudo mal. Se pensares o contrário, o contrário vai acontecer. É simples.” 50 cent - falei sobre isso aqui.


Linda comó sol - e pode olhar-se de frente 


E só para não dizerem que estou cheia de mim, passo a publicidade à minha clega, que eu adorooooo (a ver se me perdoa a dívida do almoço do outro dia). A Gama vai dar espectáculo com a sua outra clega, aquela super gata, a Rita Camarneiro (que agora está com os olhos todos lixados que é para ver se aprende o que é ser uma pessoa que é só médio-gira). É no próximo dia 24 no Maxime Comedy Club e era giro se se sentassem ao meu lado na plateia, a mostrar que não é por sermos pais que não sabemos rir a bom rir (eheh malucos do riso). 




Domingo voltamos com vídeo novo no Youtube, stay tunned (tão jovem que ela é). Subscrevam, pá.
Ciau!!!


6 comentários:

  1. Só digo: Ámeiii!

    (E depois desta fase negra e que me encontro quero seguir um bocadinho por aí).

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, estás linda e bem contigo própria e isso é bom!
    Quem me dera que as pessoas conseguissem falar mais das coisas boas e bonitas sobre os outros e não só critica destrutiva que é o que mais se vê.
    Só uma coisa que acho muito importante na busca de preenchermos o tal vazio que falaste: Deus!! Acredita que vai fazer toda a diferença!

    bjinho e obrigado pelas vossas partilhas!!

    ResponderEliminar
  3. You go girl!
    Ficaste mesmo fascinada com o 50 cent ;)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  4. Texto fantástico! Para bens Joana.
    Resumo: o segredo para a nossa felicidade está dentro de nós, bem lá no fundinho e tão difícil de alcançar, exige muito foco, muito auto conhecimento, às vezes muita dor também. Mas quando atingimos esse nível de auto conhecimento, amor por nos próprios, tudo à volta rola mais fácil e o mundo fica mais leve!
    Dica: meditação.
    Bless you!

    ResponderEliminar
  5. Naaaada a ver com o post, mas adorei este artigo sobre educação: https://observador.pt/especiais/javier-urra-ja-temos-uma-geracao-de-pais-que-nao-e-adulta-dificilmente-vao-educar-os-filhos-para-que-o-sejam/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Esse está em todo o lado, bom marketing de vendas ehehe.
      https://www.publico.pt/2019/10/12/culto/entrevista/filho-nao-bonsai-pais-cortam-folhas-gosto-1889616

      Já agora que também nos serve a carapuça (a nós que lemos e às Joanas que escrevem), aqui fica para os adeptos de generalizar categorias psicológicas:
      https://www.oxfordstudent.com/2019/06/09/who-is-the-snowflake-generation-and-why-are-they-fun-to-hate/

      Eliminar