10.08.2019

Joana Paixão Brás: O que ando a ver #02

Tenho visto mais TV do que lido. Mesmo assim, consegui ler uns 5 livros este verão (um deles adorei - “Só o tempo o dirá”, do Jeffrey Archer, que já emprestei à minha mãe e que ela leu em três tempos - queremos os outros dele!!!). Bem longe da quantidade de livros que eu devorava antes, mas vá, já me voltei a entusiasmar. Agora estou a ler um mais técnico: Educar pela Positiva - quando acabar, digo.

Mas bem, vamos lá ao que ando a ver ou vi recentemente.

Oh para mim a VER.
Já decidi que esta rubrica vai ter sempre fotos
zero relacionadas com o assunto.
A ver.

Série UNBELIEVABLE
Minissérie na Netflix com 8 episódios, sobre uma miúda que é violada. Mas será que foi mesmo? A polícia acha que não. Aliás, acusa-a de mentir. Anos mais tarde, noutro estado, duas polícias [uma delas a Toni Collette, que eu amo], encontram casos semelhantes ao descrito. Ficaram convencidos a ver?


Documentários EXPLAINED (ou RESUMINDO)
São episódios curtos sobre os mais diversos temas: por que não resultam as dietas; cultos; milionários; crise da água; por que ganham as mulheres menos; música... e por aí fora. Super bem feitos, rápidos, interessantes! Tenho aprendido imenso a cada episódio, andei viciada a ver todos (até os que achava, pelo título, mais desinteressantes) E agora a Leonor da Cadeira da Papa disse-me que havia também episódios sobre o cérebro “The Mind - Explained” e já comecei a ver o dos Sonhos. A-D-O-R-O!


Filme CALL ME BY YOUR NAME
Foi seguramente o meu filme preferido de 2017 e já está na Netflix. É a história de um amor nos anos 80, com o Timothée Chalamet (que ator, Deus meu!). A banda sonora é fantástica, adoro as personagens e chorei baba e ranho no fim: a descoberta, a paixão, a impossibilidade. Nota para a conversa entre pai e filho. Li recentemente - vai ter sequela. Que boa notícia! Vejam, vejam e venham cá dizer o que acharam.

Próxima coisa que está na minha lista: Joker, claro. Tenho a certeza de que o Joaquin Phoenix está brilhante, estou em pulgas [o homem cá de casa já viu e ainda aguçou mais a minha curiosidade!].
Quero séries filmes e documentários para a troca, combinado?


11 comentários:

  1. Boa vou ver 😊 adorei a serie Working Moms da netflix, cada episodio de 20 minutos, já vi tudo 😂 The Sinner também é muito boa 😊😊

    ResponderEliminar
  2. ADORO esta rubrica, Joana! Levo sempre as suas sugestões em consideração e, até ver, nunca me desiludiu :) Gostava que a JGama também sugerisse alguns livros que leu sobre educação positiva! Obrigada. Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja Isa Minatel no YouTube. E também tem livros publicados "Crianças sem limites"

      Eliminar
  3. Para ver recomendo Blindspot, killing eve, homeland security. Qualquer uma delas muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homeland e Killing Eve vi - gostei muito! Blindspot nunca vi, vou pesquisar. Obrigada!

      Eliminar
  4. Estou a ver a série espanhola Vis Vis...

    ResponderEliminar
  5. Boa! Já adicionei à lista! Acabei de ver a vis a vis da Netflix. Muito boa, mas emocionalmente forte... cada episódio um murro no estômago.

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, acabei de ver when they see us. Uma mini serie de 4 episódios de cerca de uma hora cada. Uma história verídica acerca de 5 rapazes do harlem entre 14 e 16 anos que em 1989 foram injustamente acusados de violarem uma mulher no central park. Aconselho mesmo. Pela história, pelas representações, por tudo!

    ResponderEliminar
  7. O Joker está tão bom! Vai ver o quanto antes ;)

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar