1.04.2017

É tudo uma farsa!

Achei que não me iria interessar por festas de aniversário com alguma organização, decoração e preocupações, porque neste tipo de coisas mais desnecessárias prefiro simplificar. Porém, no ano passado, quando fui à festa de uma colega minha do trabalho, não pude deixar de reservar aquele espaço enorme que, além de ter imensa relva para as crianças correrem, ainda têm uma tenda tipo "casamento" caso chova. Visto que a Irene faz anos em Março, é arriscado pensar numa festa só "no exterior". 

Olhei para aquilo e pensei: a ver se não deixo tudo para a última da hora para sair uma coisa bem feita. O tempo foi passando e enviei menos de uma dúzia de e-mails e "já é Janeiro". Lembrei-me que talvez a Joana Paixão Brás quisesse juntar festas já que as miúdas fazem anos com 3 ou 4 dias de diferença (oh amor, troco-me sempre toda, desculpa). 

Ela disse que sim, mas depois veio a chapada. 

"Não quero ter trabalho nenhum. Quero só chegar e desfrutar da festa". 

Vamos lá a ver se entendemos aqui uma coisa: a menina pode ser muito querida e chegar ao coração de muita gente, mas não lhe pedi para fazer uma presença. Se a convidei foi porque achei que, de alguma forma, iria também ajudar a organizar as coisas visto ser algo que você adora anunciar ao mundo: "ai, 'migas, adoro organizar eventos e decorações e sessões e cupcakes e merdas, mas quando chega a altura de ter que o fazer, até a Joana Gama serve para safar". 

Transcrição de conversa no Whatsapp: 
(já não tenho a conversa, pelo que poderá não estar 100% fiel)

JPB: Ai adoro folhos e golas.

JG: Pois adoras. Olha, queres fazer a festa em conjunto? 

JPB: Das miúdas? Ai, adoro. Vou já ver que bandeirolas pôr e arranjar maneira de termos algumas loiças giras, coisa descontraída que é o que se quer. 

JG: Boa, gosto de ver que estás entusiasmada!

JPB:  Olha, afinal não. Este ano não quero trabalho nenhum. Faz tu tudo.

JG: O quê? Como assim? Hã? Mas eu convido-te e não me serves para nada? Tens noção que vou pôr imensos garrafões de água em cima das mesas [ela odeia], croquetes partidos ao meio para parecerem mais, guardanapos daqueles da casa de banho das empresas e reciclados e toalhas de plástico com alguns galos de Barcelos, alguns já meio gastos.

JPB: Parece-me muito giro! Adoro o conceito! Força, tu consegues!

JG: Joana!!! Vou lá deixar cinzeiros com beatas de outra festa!

JPB: Wow! Que criativa! Estou contente por ti, Joana!

E é esta a sacaninha com a qual lido diariamente e que vos vende ideias do género: "ai, as mães têm de ser amigas umas para as outras, #tamojuntas, o que conta é o interior..". A verdade nua e crua é esta. 

Posto isto... quem me ajuda com a festa da Irene? 

As minhas ideias: 

- Quero um catering super saudável ao máximo. Pelo menos 70% dos comes e bebes gostaria que fossem sem açúcares, sem coisas processadas, etc. 

- Também tem de haver coisas para as pessoas "normais", claro. 

- O tema é, claro, Patrulha Pata. 

- Queremos música, mas direccionada mais para os pais do que para as mães. 

- Gostaria que alguém me ajudasse na decoração da cena porque senão atiro para lá uma colcha do gato preto e digo a todos que é algo minimalista. 


Ah, entretanto, a sacaninha que afinal está cheia de tempo que até faz printscreens de conversas já me enviou a verdadeira conversa. Não está muito longe da original. 







Adicionar legenda



A minha beta falhou-me! Help! Dicas! A festa será em Carcavelos, São Domingos de Rana.

:::::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.


24 comentários:

  1. Catering de comida saudável: Sem Espiga

    Decoração e tb com opção de catering (que tb pode ser saudável): C2chique

    ResponderEliminar
  2. O melhor catering de comida saudável: Vitamimos, da super querida Ana Quintas (fica em Carcavelos) - http://www.vitamimos.pt/
    A melhor empresa de organização de eventos infantis: Praznik (fazem no local do cliente) - http://www.praznik.pt/festas_infantis_festas_anos.html
    Boa festa!

    ResponderEliminar
  3. Joana comida saudável podes contactar a happy food happy people que é super. Saudável e com opções a pensar em crianças.... Bolo tens as Cake Wishes, ainda em Dezembro vi uma criação dela da patrulha para fantástica...

    ResponderEliminar
  4. Para a decoração procurem a Mariposa! Não se vão arrepender!!

    ResponderEliminar
  5. Bolo casinha das manas sem dúvida alguma ate fica perto do espaço da festa
    Elas têm página no Facebook
    Beijinhos espero ansiosa pelas fotos!

    ResponderEliminar
  6. As coisas que vocês arranjam para terem festa de borla.

    ResponderEliminar
  7. Telminha Mama faz festas incríveis =) penso ser uma óptima aposta é faz decoração com catering e tudo ;)

    ResponderEliminar
  8. Material para festas e com a patrulha para Docinho de açúcar e sites na internet com printables gratuitos! http://fazendoaminhafesta.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Mandei vos msg pelo instagram direct relativo a este tema:)

    ResponderEliminar
  10. Adoro "as gajas dos bolos"

    ResponderEliminar
  11. https://www.facebook.com/umafrade/

    ResponderEliminar
  12. Para o bolo: PureFood
    (http://www.purefoodrecipes.com) Maravilhosos, vegan e sugar free!

    ResponderEliminar
  13. Meraki Events Planner é uma empresa que faz festas chave na mão, está localizada em São Domingos de Rana e pode ser uma solução!
    Tem página no facebook

    ResponderEliminar
  14. Espreitem Abraços a Mesa no facebook para o bolo e restante catering :)

    Super fã de tudo.

    Vanessa N.

    ResponderEliminar
  15. Catering + Decoracao top a preços ok Prime Catering & Events no facebook (da Filipa Borges de Oliveira). São espetaculares e fazem tudo o que quiser e com imensa atenção ao detalhe. Só espero que não façam a festa a 29/03 que são os anos da minha piolha e tb quero usar a Filipa :) bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá giraças, se precisam de ajuda... procurem aqui ������
    https://www.facebook.com/pataquipatalicrafts/
    Bjinhos
    Sandrina

    ResponderEliminar
  17. E fotografa nao precisam ?? Video com e sem drone, Lembranças, ementas ou marcadores de mesas... Podemos falar através da mnha pag do Face DTR Produções :)

    ResponderEliminar
  18. Chave na mão, falem com as manas da casinha das manas, Sassoeiros,Carcavelos. A sério. Elas são top e o espaço é girissimo.

    ResponderEliminar
  19. www.badbadmaria.com
    Tem trabalhos lindos e personalizados!

    ResponderEliminar
  20. Estou com o JPB. Organizo para os meus filhos as festas da minha infância. Sem temas, umas comidas básicas uns petiscos que as avós trazem e já está. O meu marido anda a querer organizar uma coisa maior e por mim tudo bem. Só lhe digo que não faço nada.

    ResponderEliminar
  21. Animação têm a make it happen-tem facebook e site. Confio sempre na tania para as festas dos miúdos.

    ResponderEliminar
  22. Joana vai ao facebook do Amor à colher, eu fiquei maravilhada pelos bolos delas,é SUBERBO de tão delicioso e original o trabalho que vê-se ser feito com carinho e talento!!!

    ResponderEliminar
  23. Não me digas que vai ser na Estudantina? :)

    ResponderEliminar
  24. https://commemorare.wordpress.com/ - comida saudável e fotografia. Ajudaram num casamento LINDO de uma amiga minha. Recomendo.

    ResponderEliminar