Eish! Lembro-me tão bem de querer fazer um stock de fraldas até ela ter 18 anos (podia precisar, sei lá) e querer aproveitar todas as feiras do bebé e afins para nos embucharmos disso.
Agora sei várias coisas:
- As fraldas do tamanho mais pequeno não são necessárias durante muito tempo, se é que são necessárias de todo. É o tamanho certo para levar para a maternidade (a não ser que dêem à luz a um homenzinho de 10 kg), mas não duram muito mais. Apostem o vosso dinheiro no tamanho a seguir.
- Não vale a pena andarem loucas a aproveitar as promoções de fraldas de todos os tamanhos. Da minha experiência: está sempre a haver descontos e não se muda de tamanho tão rápido (a não ser que o vosso bebé aumente 2kg duas vezes por semana - é impossível, acho eu)
- Para quê fazer stock de fraldas como se nunca mais fossem sair de casa? Até podem não sair durante imenso tempo (no meu caso a pedi recomendou que a bebé não saísse muito de casa até ter as vacinas), mas a comida tem de continuar a aparecer em casa, não é? Compras online, avós a trazer, mandar o marido ir... seja como for, as fraldas vão continuar a aparecer, não precisam de se abrigar como se o mundo fosse acabar.
- De vez em quando mudam a estrutura das fraldas e os químicos. Querem mesmo ficar cheias da "fórmula" anterior? E se, depois, afinal, até preferem as de outra marca qualquer?
Quantas fraldas e de que tamanho?
Resposta aqui da campeã: Não se preocupem com isto. Comprem uma embalagem média do tamanho mais pequeno e depois duas grandes do tamanho a seguir e siga para bingo, a vida não pára e são dois dias e... "inserir mais frases clichés aqui".
Por experiencia propria eu comprei daqueles pacotes da dodot etapa 1 sao mais pequenos e sao melhores para aqueles primeiros cocos liquidos!depois sao logo as de etapa 2!se fizerem cha de bebe como eu faço sempre,peçam da etapa 2 e tratem voçes da etapa 1!em relaçao a quantidade para a maternidade meio pacote desses da dodot chega(sao uns pacotes cinzentos) eles dao fraldas na maternidade mas eles podem ser um bocadinho cagoes..a minha mais velha usou duas fraldas quase de seguida na maternidade!quanto as saidas,depende do tempo que estiver!com a mais velha tambem tive montes de cuidades e esterlizaçoes e ela passava a vida doente..com a segunda desde que nasceu que saia quando me apetecia com ela no sling e contam-se pelos dedos de uma mao as vezes que ficou doente...tem 2 anos e meio!claro que ninguem se chegava a ela sem ser familiares ou amigos chegados...se fosse ao cafe ela ficava no sling,nao havia ca espreitadelas!
ResponderEliminar