Mãe, tenho uns pedidos a fazer-te para este novo ano. Vê lá o que achas.
Gostava que parasses um segundo de me tirar fotografias. Eu sei que sou absolutamente espetacular mas podes deixar-me em paz de vez em quando? É que - olha que curioso - eu não mudo assim tanto de segunda para terça-feira!
Gostava que parasses de me enfeitar como se eu fosse uma dançarina de CanCan do século XIX. Ele é folhos e laços e golas e rendas. Conheces as t-shirts e os pullovers? São umas coisas que inventaram entretanto e - vê só como eles pensam em tudo - também fazem números pequenos!
Gostava que parasses um segundo de fazer de mim uma artista de circo. Se me pedes palminhas, tenta logo a seguir não me dizer "adeus" e "dá à mãe" e perguntar-me "onde a galinha põe o ovo?", seguido de um "carapau fresquinho" e "dá cá beijinho". Tens algum problema de hiperactividade?
Gostava que parasses de me chacoalhar no teu colo quando eu não quero dormir. Eu até quero, mas não estou a conseguir e a abanares-me como se estivesses a fazer um milkshake não me vai acalmar e acho que é fácil perceber porquê. E, já agora, não cantes. Consigo perceber a raiva na tua voz e o Vitinho fica a parecer uma música dos Rammstein.
Gostava que parasses de te espantar quando me vês louca para agarrar o teu telemóvel ou tablet. Juras que não sabes por que é que isso acontece? Pensa comigo: será porque te vejo 60% do teu tempo agarrada a eles?
Gostava que parasses de dar desculpas aos teus amigos para não fazer o que fazias antes. Se não vais ao cinema há meses e tens a minha avó disponível para ficar comigo, é simplesmente porque não te apetece! Podes não por as culpas sempre em mim?
Gostava que parasses de fazer o avião, "truztruz", de abrir a boca feita parva e cantar quando queres que eu continue a comer a sopa. Já fiz o esforço de comer 15 colheres dessa coisa nojenta a que chamas carinhosamente "sopinha da mamã". Se é da mamã por que não a comes tu?
Vá, 'cá beijinho. Queres umas palminhas?
ah ah ah... Por essas e por outras é que quando diziam aos meus filhotes "olh'ó pópó" ou "é o mémé", até me chispavam faíscas dos olhos... carro e ovelha, bolas!!!
ResponderEliminarAdorei e revi o meu Filipe nalgumas dessas coisas, sobretudo nas cantigas e nas desculpas =)
ResponderEliminarBom ano para vocês!!
Ahahah, gostei tanto :-)
ResponderEliminarAcho que a minha princesa se revê principalmente na última, é aviões, é cantorias, e mesmo assim não resulta :-( acho que está mesmo a pensar: "porque não a comes tu?!"
beijinhos