1.03.2015

Crosta láctea

Parece que todos os problemas da minha filha têm, de alguma maneira, a ver com leite.

É alérgica à porcaria da proteína do leite de vaca (que até já em botões existe, vejam lá! - soube pelo blog O Copinho de Leite) e teve imensa crosta láctea quando era bebé.

Sinceramente, estava um bocadinho a borrifar-me para isso. Se não lhe fazia mal, se não lhe dava comichão, o que interessava?

Uma das avós é que estava a dar em doida por ela ficar "tão feia" e lá cedi, pedi um creme à pediatra e resultou logo passada uma utilização.

Tive a sorte dela ter cabelo e de não se reparar a crosta por toda a cabeça mas, mesmo assim, usei um champô para recém nascido que também ajudava a diminuir a crosta láctea. Está impecável. As únicas crostas lácteas que agora tem é depois de adormecer na mama à noite e o leite ficar seco no focinho até de manhã! ;)


Tadinha, parece um cágado assustado. Aqui ainda tinha crosta láctea mas a objectiva da câmera do David da Joana Paixão Brás parece que disfarçou um bocado. 


Nome do creme e do champô?



Kelual emulsão da Ducray, 30 minutos antes do banho.*

Espuma/champô para recém nascido da Mustela.

* falem com o vosso pediatra que os vossos bebés podem ter características diferentes e precisarem de outro tipo de creme.

1 comentário:

  1. Também usei esse da Ducray e gostei muito.
    Passado uns 15 dias já não tinha nada.

    ResponderEliminar