6.27.2018

Quais são as últimas coisas que lhes dizem antes de adormecer?

Ontem, a minha mãe foi lá a casa fazer-nos também uma visita e acabámos por falar as três das últimas coisas que a minha mãe me dizia antes de adormecer. No outro dia lembrei-me delas enquanto adormecia a Irene. 

A minha mãe dizia algo como: 

"Boa noite. Dorme bem. Sonhos cor-de-rosa. Dá palha ao burro... e come... também!"

Disse isso à Irene e ela gostou muito. 

Nem sempre lhe digo porque quando digo uma vez ela pede-me para repetir umas mil (e nem sempre estou relaxada ao ponto de admitir essa possibilidade). 

Geralmente digo: "Boa noite, filha, adoro-te, dorme bem..."




Ontem foi mais ela a dizer "boa noite, mãe elástica" e eu disse "Boa noite, Violet". 

8 comentários:

  1. Desde que me lembro de ser gente que o meu pai me dizia "até amanhã se Deus quiser, tem sonhos cor de rosa". Até hoje repito isto todos os dias sem falhar, toda a minha familia, inclusive os meus sobrinhos sabem e o meu marido também acha super engracado.

    ResponderEliminar
  2. "Dorme bem. Gosto muito de ti"

    ResponderEliminar
  3. Para além de dizer que o amo, acrescento algo que a minha mãe dizia.. Uma noite feliz, não caias da cama e não partas o nariz. ��

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa somos fãs do rei leão por isso antes de dormir é: "dorme bem, insectos 100 e come as pulgas também"

    Rita

    ResponderEliminar
  5. "Dorme bem. Gosto de ti daqui até às estrelas mais brilhantes do céu."

    ResponderEliminar
  6. "Boa noite. Dorme bem. Sonhos lilases, com estrelinhas cor de rosa!"

    ResponderEliminar
  7. "beijinho *bj* boa noite *bj* dorme bem *bj* sonhos cor de rosa e azuis tb *bj* *amo-te muito minha princesa dos caracóis* *bj* minha menina especial *bj* se precisares de alguma coisa é só chamar a mamã, sim? Mega beijinho, abraço e piro-me😅 ja sao quase 3 anos dessa lengalenga... 😂

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe dizia: beijinhos, beijinhos à familia e aos gatinhos, agora vamos dormir que amanhã é dia de pica o boi 😆 à minja filha digo-lhe sempre que a amo muito.

    ResponderEliminar