6.29.2018

Deviamos andar com os côcos à vontade!

É só isto.

Vocês também sentem um alívio dos diabos quando chegam a casa e atirar o soutien para a cadeira do quarto ou para o sofá?

Por que é que fazemos isto a nós mesmas? Quero muito que as mamas nativas como as minhas se tornem a moda neste Verão.

Quero muito chegar ao trabalho, sem soutien e sentir que toda a gente olha e pensa "caramba, vou operar-me para ter umas daquelas". 

O decote em vez de ser em cima, poderia passar a ser por baixo dos bolsos das calças, sem problema. Quando fosse para apertar as mamas com os cotovelos para as tornar mais cheias num acto de flirt, não há problema se ficarem entre as coxas das pernas, por mim. 

Estou é farta de usar soutien. Sinto-me apertada. As minhas mamas não são tão subidas e, pior, acho que as de ninguém - mamas gratuitas - são! Isto é como deve ter começado a porcaria da moda dos espartilhos!

Houve uma lambisgóia qualquer que, à minha semelhança, queria ter uma barriga daquelas tão lisas que quase poderiam ser incluídas numa secção de móveis envernizados no Ikea e, então, decidiu enrolar-se toda em fita-cola ou washi-tape (se fosse blogger). A moda pegou e... quando deram por ela... andavam já todas com os tetos na testa e sem conseguir respirar.

Daí resultou o soutien (não faço ideia do que estou a falar), 1/4 de espartilho, porque a malta gosta de ter contacto visual com as suas próprias mamas.

Tenho as mamas na nuca com este soutien. 


Por que razão é que o estrabismo de mamas não é aceite? Sinto que as minhas mamas se divorciaram algures no tempo e, mesmo quando não estou deitada, quer cada uma refugiar-se na sua respectiva axila. É o espaço seguro delas. 

Quando era necessário tirar leite para a Irene, bastava-me fazer de galinha com os braços e enchia copinhos da Avent que era uma maravilha. 

Seja como for, quero andar com os côcos à vontade, mas isto só funciona se ninguém fizer batota. Se andarem por aí duas ou três lambonas a usar na mesma e aproveitarem à má fila porque temos as mamas nos joelhos... não vale! 

Temos autorização para dar uma chapada nas mamas nessas sacanas. 

Combinado?

Pronto.

Bom fim-de-semana.

16 comentários:

  1. Eu ando sempre sem soutien... eu amamentei 30 meses (12 meses o meu filho mais velho e 18 meses o mais novo), eles têm 19 meses de diferença.... é fácil de imaginar que tenho mamas caiditas. são pequenitas mas bastantes assimétricas. devia ter vergonha de não usar soutien mas não tenho, odeio o aperto, o desconforto....
    só uso soutien em piscinas públicas (raramente vou a alguma).... de resto nunca uso, nem na praia. assumo por completo as minhas maminhas feinhas.

    ResponderEliminar
  2. Não Joana, não partilho do teu desespero...
    Nunca senti vontade/necessidade de tirar o soutien ao chegar a casa.
    Como tenho pouco peito (embora tenha dado muito leitinho...) preciso mesmo desses soutiens de que não gostas nadas, que juntam e elevam as mamas.

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de andar sem soutien. Ha mt tempo q ja n sei o q é isso, pq ainda preciso de discos de amamentação e sem soutien não tenho onde os colar 😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualzinha! Que saudades de andar sem isto pelo menos à noite😪

      Eliminar
    2. Exacto, pelo menos à noite, já nem pedia mais!! Lá chegaremos 😁

      Eliminar
  4. Oh pá, que delícia de post. Posso-me a rir com a parte de fazer como a galinha e tirar leite.Parabéns! Por aqui as mamas também já se divorciaram já uns tempos... Na verdade, se pensar bem, nunca devem ter andado enroladas:) mas é o que temos! Beijnhos...

    ResponderEliminar
  5. "Sinto que as minhas mamas se divorciaram algures no tempo e, mesmo quando não estou deitada, quer cada uma refugiar-se na sua respectiva axila". Ahahahaahahahahahahahah! Não consigo parar de rir. Ahahahahahaahahahhahaah!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu cá operei as minhas! Tirei o km de mamilo que tinha, mais meio saco de arroz em cada uma e tara.... mamocas livres, maravilhosas sem peso e constragimentos. E o bikini? Sem nada a cortar-me o pescoço 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tirou podia me ter dado, pois as minhas sao umas azeitonas. 😂😂

      Eliminar
  7. A-D-O-R-O
    Sim, sou dessas mães que ficaram com uma mamã no hemisfério norte e outra no hemisfério sul atravessadas pelo Grand Canyon.
    Sim, sou dessas mães que detesta usar soutien mas, tem de ser porque vão olhar e perceber que tenho alguma coisa a cair-me até aos joelhos.
    Sim, sou dessas mães que está a subir no elevador e já com uma mão pronta a atacar aqueles colchetes que estiveram o dia todo beeeem apertadinhos!
    Sim, eu sou dessas mães que quer dizer não aos soutiens sem que ninguém diga nada :D

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo Joana! Adoro chegar a casa, tirar o soutien e passar a andar à vontade! Quando era mais nova tinha as maminhas muito pequenas, nem precisava de usar soutien, só usava para não se notarem os bicos através da roupa (sou das que estão com os bicos sempre espetados), fora isso podia andar sem e sentia-me confortável. Passados uns anos, uns quilos e uns filhos, agora sou um 36 C, nem pensar em andar sem soutien na rua porque elas abanam imenso (mesmo só a andar normalmente). Às vezes esqueço-me de voltar a pôr soutien e saio à rua só para ir comprar pão e fico cheia de vergonha, com os braços à frente, porque nota-se muito o abanar, por isso so uso soutien mesmo para as manter quietas! Mas que é a coisa mais chata é!

    ResponderEliminar
  9. 😂😂😂😂😂😂 Adoro!
    Em casa ando sem soutien, durmo sem soutien e uso soutien porque abanam muito a andar e me é desconfortável. Caidas ou subidas... quero lá saber! Soutien sem almofadamento nenhum, não aperta tanto e é mais maleável... notam-se os bicos às vezes... paciência! Beijinhos Joana!

    ResponderEliminar
  10. Ri-me à fartazana com as comparações e com o humor deste texto! Confesso que não entendo esse desejo de andar sem sutiã... Para mim que tenho maminhas XXl (uso copa HH) é impensável não usar. Até para dormir uso, simplesmente pq, como são grandes e pesadas, é demasiado desconfortável não usar. Mas sou a favor de cada um andar como se sentir melhor! Se não queres usar, não uses! Força ;)

    ResponderEliminar
  11. Vê o vídeo que a Inês rochinha (YouTuber) fez sobre isso,.falo do mesmo!

    Eu também sou das que chega a casa e tira logo o soutien! Até tenho uns soutiens tipo top em algodão que uso ao fds

    ResponderEliminar